Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Itapecerica Erlon Chaves pede cassação de Sangue Bom por decoro parlamentar

Por Ane Greice Passos | 7/05/2014

sanguecapaf

Jornal Na NetPrefeito Erlon pede decoro parlamentar do vereador Sangue Bom.

A relação entre o atual prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves e o vereador Edicarlos Bispo (Sangue Bom) não é das melhores. Antigos amigos e companheiros de partido, Erlon considera hoje Sangue como um traidor e já chegou a pedir a cassação do vereador na Câmara Municipal, alegando decoro parlamentar. Edicarlos negou qualquer tipo de atitude irregular e afirmou que sempre foi companheiro de Erlon.

“Ele sempre diz que eu sou traidor, que eu trabalhei para o Chuvisco, mas todo mundo sabe que em 12 anos que eu trabalhei com o Erlon, fui o que mais se dedicou. Ficava fazendo campanha na rua por até 19 horas. Se teve alguém que empurrou carrinho, que se empenhou, esse foi eu”, disse o vereador.

Sobre o processo de decoro parlamentar, Sangue Bom afirmou que vai aguardar a resposta da Câmara, mas que esse processo é uma perseguição, pois ele não fez nada que agrida o atual prefeito. “Ele fala que no Jornal Agora é 12 eu estava agredindo ele, mas o jornal é do PDT e não meu”, disse.

Sangue destacou o desentendimento de Erlon com o PDT de Itapecerica e o retorno do prefeito para o partido. “Ele era o presidente e eu o vice, ninguém pediu para ele se desfiliar e voltar. Ele foi para o PEN e depois saiu e tentou voltar para o PDT e não conseguiu”, destacou complementando que até hoje não foi assinada nenhuma ficha de retorno de Erlon ao PDT de Itapecerica.

O vereador se diz tranquilo quanto ao processo de decoro e afirmou que a Casa de Leis está estudando o caso. “Toda denuncia tem que ser estudada. Se eu dever tem que cortar na carne, não importa quem seja. Se eu dever tenho que ser cobrado”. 

A frase de cortar na carne foi usada pelo prefeito Erlon em entrevista para o Jornal na Net na última segunda-feira, 05, o prefeito afirmou na ocasião que a amizade com Sangue foi desfeita e não existe evidência de retorno, confirmando também o tramite com a Câmara sobre o decoro. “Fiz pedido na Câmara de quebra de decoro. Estou fazendo levantamento das coisas que ele escreve e vamos levar para o partido. Se for preciso cortaremos na carne”.

Sobre o processo de decoro o presidente da Câmara Cicero Costa afirmou que será colocado em pauta na próxima sessão ordinária de Itapecerica, e que só explicará mais sobre o processo após a criação da comissão.

“Na próxima terça-feira, 14, sairá o documento e vamos montar a comissão. Ele não entra como cassação e sim como decoro parlamentar, sobre as declarações do vereador na câmara”, afirmou o Cicero Costa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.