Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Na sessão, efetivos da prefeitura da Taboão são informados que não terão aumento salarial

Por Sandra Pereira | 7/05/2014

taboao

Sandra PereiraPresidente da câmara, Eduado Nóbrega, comunicou aos servidores que prefeitura não tem disponibilidade financeira para conceder reajuste

O debate de tema livre prevaleceu nesta terça-feira, 6, na sessão da câmara municipal de Taboão da Serra. Entre os temas discutidos na noite destacaram-se a necessidade de intensificação do combate à dengue e a luta do funcionalismo por reajuste salarial que já dura 18 anos.  Vereadores da oposição e situação politizaram o debate dos temas fazendo ataque e defesa de acordo com sua postura política. Em alguns momentos o clima ficou tenso. Já no final da sessão os servidores públicos presentes foram informados que não haverá reajuste salarial esse ano. A informação foi transmitida pelo presidente da câmara, Eduardo Nóbrega, que disse ter conversado sobre o pedido de reajuste do funcionalismo com o prefeito Fernando Fernandes. Na sessão os vereadores votaram requerimentos e indicações. Não houve projetos na pauta pela terceira sessão seguida.

O discurso do vereador Luiz Lune que falou em “comer capim” provocou reação do vereador Marco Porta, que modo sutil e “didático” deixou subtendido que poderia pedir quebra de decoro contra Luiz Lune. Porta ainda disse que poderia, mas, não iria  tornar público algo que Lune teria conhecimento, mas o público presente não. Lune disse ao Jornal na Net que utilizou a expressão "comer capim" num contexto no qual falava que as pessoas presentes no plenário comiam arroz e feijão e não capim, portanto não seriam burras. O presidente da câmara  lembrou que o vereador que acusado de falta de decoro pode ser levado a uma sessão secreta. Causou igual mal estar na Casa a presença de pessoas que vaiavam os vereadores durante suas falas.

“Governar é eleger prioridades. Não podemos enganar os servidores sobre essa questão do aumento. Podemos iniciar a luta para discutir outras propostas. Há a possibilidade de falar da reclassificação e da concessão de auxílio transporte. Mas não existe nesse momento a possibilidade financeira de ser concedido aumento aos servidores. Eu  não me respeitaria se omitisse essa informação”, afirmou o presidente, justificando que a lei eleitoral impede que seja concedido benefício em ano de eleição.

 Os servidores presentes ao parlamento ouviram com tristeza o discurso do presidente que trouxe  a resposta do governo sobre a impossibilidade do aumento. Eles disseram não ter visto a luz no fim do túnel anunciada por ele. 

“Agora nós temos que buscar alternativas pensar como fazer para ter esse aumento”, Paulo Cardoso Luiz.

Fora a questão do funcionalismo foi o debate sobre a saúde, em especial ao surto de dengue que a cidade enfrenta que prevaleceu na sessão. 

“A cidade precisa declarar guerra e esse mosquito. O problema existe e precisa ser enfrentado. As autoridades e a população devem se unir contra essa doença que está trazendo mazelas. O empenho tem que ser conjunto. O poder público fazendo a sua parte e os moradores abrindo as suas portas para os agentes poderem atuar”, defendeu o vereador Ronaldo Onishi. 

Ele anunciou de tribuna que nesta quarta –feira, 7,  a prefeitura da cidade fará uma ação de combate à doença no Parque Pinheiros, um dos bairros mais afetados pelo surto da doença. “Todos os casos com suspeita de dengue estão sendo tratados como se dengue fossem. Estamos tendo problemas com os resultados de exames, mas ainda assim todos os casos suspeitos são tratados como se fossem. Saúde pública não é brincadeira”, completou Onishi. 

Moreira disse que durante gabinete itinerante no largo de Taboão moradores da cidade demonstraram preocupação com espelho d’agua instalado no local. O vereador afirmou não ter encontrado focos do mosquito no local, mas demonstrou preocupação com a possibilidade disso ocorrer.  O vereador anunciou de tribuna que no próximo dia 24 vai realizar prestação de contas do seu mandato e fazer o pré- lançamento de sua candidatura a deputado federal.

Audiência Pública de Saúde

 Um dos temas mais debatidos atualmente em Taboão da Serra a saúde será amplamente discutida durante audiência pública marcada para a quinta-feira, 8, a partir das 15 horas na Câmara Municipal da cidade. A audiência é uma oportunidade ímpar para a população tratar os temas diabetes, hipertensão e dengue. Durante a audiência haverá prestação de contas da saúde municipal.

Meire

"Dias melhores?" Só p LN e efetivo que ganharam função gratificada,adicional de horas extras. Isso na falta na atual administração!

Antonio Pereira

Há anos faço comentários nos jornais sérios de nossa cidade com relação ao descaso com os servidores públicos concursados. Amigos servidores, vcs estão esperando o quê para realizar uma greve geral e EXIGIR no mínimo 100% de reposição salarial? Essa calamidade salarial de vcs não pode continuar.

claudia

GREVE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..SÓ ASSIM SERÃO OUVIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LUCIANO SILVA

MAIS UMA VEZ O FUNCIONALISMO FOI DESPREZADO,DESRESPEITADO... QUE VERGONHA ! VERGONHA ! SERA QUE AINDA NÃO CHEGOU A HORA DE DAR UMA RESPOSTA DURA AOS NOSSOS GOVERNANTES ? " O POVO, SOFRIDO, POREM UNIDOS... JAMAIS SERÃO VENCIDOS " O SALARIO DOS SECRETÁRIOS TEVE REAJUSTE NÉ ? E FOI UM GORDO REAJUSTE NÃO FOI ? A ALEGAÇÃO DO PREFEITO PARA ESSE VULTUOSO REAJUSTE, FOI QUE : ELE PRECISA DOS SECRETÁRIOS MOTIVADOS, PARA PRESTAR UM BOM SERVIÇO CERTO ? E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO ? ESSES NÃO PRECISÃO DE MOTIVAÇÃO ? A TA ! O MOTIVO QUE PODE LEVAR OS SERVIDORES A PRESTAR UM BOM SERVIÇO A NOSSA POPULAÇÃO, PODE VIR DOS CHICOTES EMPUNHADOS POR SEUS SUPERIORES HIERÁRQUICOS. A HORA É AGORA !

Gomes

Reposição de salario não é benefício é obrigação e está previsto em Lei, mas, como estamos em terras taboanensis Lei é o que menos importa. O que se podia esperar destes políticos? Nada.

maria luiza

cada povo tem o governo que merece. os servidores nao via a hora do que esta ai vltar. agora tem que engolir sem chorar,nao e mesmo.

adr775

Companheiros servidores de Taboão. Vocês não devem se iludir com essa prosopopeia flácida. O "aumento" de vocês deve constar na LOA (Lei Orçamentária Anual) que será elaborada esse ano para o ano seguinte. Cobrem isso dos vereadores e principalmente do nosso Prefeito. Caso contrário, esqueçam o tal aumento. Que ao meu ver nada mais é do que uma correção justíssima do salário de vocês, que beira o mínimo nacional. Dias Melhores Virão? Tomara.

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.