Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves faz balanço dos primeiros dias de governo em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 6/05/2014

erlon

Arquivo do Jornal na NetErlon Chaves conversou com a imprensa após audiência pública da Unifesp em Embu das Artes

Uma semana após assumir a prefeitura de Itapecerica da Serra o prefeito Erlon Chaves fez um balanço à imprensa da sua atuação. Disse que está empenhado em resolver os problemas deixados pelo seu antecessor. Falou da relação com a Câmara, avisou que vai governar ao lado dos moradores e anunciou que o vice-prefeito Francisco Nakano irá atuar dentro dos limites do cargo de vice. O prefeito está visitando os departamentos, pedindo apoio dos servidores, observando contratos e realizando uma espécie de auditoria e levantamento patrimonial.  

 Erlon Chaves se comprometeu a manter secretariado técnico e já avisou que os partidos não vão fazer indicações de nome para o alto escalão do governo. Crítico da administração passada o prefeito denominou de ministro seu secretariado pelo fato deles terem a missão de executar projetos. Falou que após organizar a casa vai abrir concurso público para a Guarda Municipal,  confirmou que está em tratativas para nomear uma mulher para comandar a corporação e revelou que vai levar a GCM para dentro da prefeitura.  

“Não podemos assumir os erros técnicos da gestão anterior. Estamos nos inteirando. Temos que planejar para o próximo ano. Detectamos problemas na execução fiscal num montante de quase R$ 2 milhões encalhados. A folha de pagamento que  Lei de responsabilidade fiscal fixa em 52% da receita já está em 55%”, afirmou. 

Sobre a forma como se veste e a postura permanente de luta o prefeito disse que se trata de um processo ideológico pessoal que nada interfere no trabalho. Erlon sustenta que a indicação de técnicos para compor seu governo será um diferencial que brevemente será percebido pela população.

Citou que as atividades programadas durante o aniversário da cidade serão mantidas. 

“A situação que estamos assumindo não é pra qualquer um. Mandamos embora 10 ex-vereadores que não tinham formação técnica para ocupar os cargos. Fizemos um corte cirúrgico” salientou.

O prefeito disse aos jornalistas que a sua história política é similar a do deputado estadual Geraldo Cruz. Ele afirmou que o PT de Itapecerica não terá espaço na formação do secretariado de seu governo. Contou que a secretária Katia Trindade, neta do renomado artista Solano Trindade, ocupará a vaga do PT na secretaria de Cultura. “No Embu se fala muito na família Trindade, mas eles nunca tiveram o espaço que estamos dando aqui. O PT teve oportunidade de estar conosco”, disse. 

Em relação ao impasse com o vereador Edcarlos Sanguebom o prefeito alegou que a relação de ambos foi interrompida. “Amizade não tem nenhuma e nem evidencia de retorno. Casais se separam é natural. Fiz pedido na câmara de quebra de decoro. Estou fazendo levantamento das coisas que ele escreve e vamos levar para o partido. Se for preciso cortaremos na carne”, avisou.

18º

leonardo

OPois é dona Quitéria... Vizite nosso projeto e veja o quanto as crianças que estão lá estão perdendo se ele deu presentes para os filhos deles o problema não é meu nem seu.. o dinheiro é dele ele faz o que quer agora veja bem o que você fala primeiro pesquise...

17º

IS

Uma dúvida: Quem mora em Itapecerica não pode trabalhar em SP ou Diadema ou seja lá onde for ? Desde que trabalhe e honestamente não interessa de onde vem. Até porque o ex-prefeito Jorge Costa não morava aqui e é ídolo para um monte de gente. Enfim, trabalhando honestamente e com afinco não vejo problema algum. Mesmo porque se for da cidade e não ser comprometido com as boas praticas administrativas não muda em nada a situação.

16º

MARCÃO

SOS SOS SOS SOS ITAPECERICA DA SERRA VOLTE URGENTE JORGE COSTA PELO AMOR DE DEUS

15º

LUCIANO SILVA

MEXER NO PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÕES É ACEITÁVEL. DAI PRA FRENTE É TIRO NO PÉ !

14º

Luciana G. Moreira

Será que esses Secretários, (desculpe "Ministros") vieram de outra cidade a fim, de trabalhar em pról de nossa querida Itapecerica da Serra,hyh realmente irão trabalhar pela nossa cidade...Me poupe.

13º

LUCIANO SILVA

MUDANÇAS NO TOPO DA ADMINISTRAÇÃO É ACEITÁVEL, POIS DEVEM SER PESSOAS DA MAIS ALTA CONFIANÇA DO PREFEITO... MAS, SE O SENHOR MEXER EM TODA ESTRUTURA, VAI DAR UM TIRO DE CANHÃO NO PRÓPRIO PÉ... MELHOR SERIA ENTENDER O QUE DIZ MAQUIAVEL, EM SEU LIVRO O " PRÍNCIPE " FICA A DICA !

12º

Professor indignado

Bom dia a todos quero deixar minha opnião sobre este momento em q vivi minha cidade ,votei no Erlon Chaves acreditando no melhor pra o meu município mas ver o Erlon atrelar sua imagem a deste cidadão Geraldo cruz é triste ,homem sem pudor sem responsabilidade com nosso município,agora segundo fontes palacianas seis secretarias são do Sr.Geraldo Cruz,pergunto a vcs a troco de que o prefeito Erlon deu seis secretarias a este senhor a troco de balas rsrsrsrs,sem contar q os demais "ministros" vulgo gafanhotos ,já atuaram dilapidando o erário publico na cidade de Cajamar e Santana de parnaiba,entre outros Prefeito será q em uma cidade com quase 180 mil habitantes não tem pessoas capacitadas???há o ministro da saúde já desertou??? é uma pena

11º

Professor indignado

Bom dia a todos quero deixar minha opnião sobre este momento em q vivi minha cidade ,votei no Erlon Chaves acreditando no melhor pra o meu município mas ver o Erlon atrelar sua imagem a deste cidadão Geraldo cruz é triste ,homem sem pudor sem responsabilidade com nosso município,agora segundo fontes palacianas seis secretarias são do Sr.Geraldo Cruz,pergunto a vcs a troco de que o prefeito Erlon deu seis secretarias a este senhor a troco de balas rsrsrsrs,sem contar q os demais "ministros" vulgo gafanhotos ,já atuaram dilapidando o erário publico na cidade de Cajamar e Santana de parnaiba,entre outras, Prefeito será q em uma cidade com quase 180 mil habitantes não tem pessoas capacitadas???há o ministro da saúde já desertou??? é uma pena rsrsrsrs

10º

Eu

Creio que para ocupar um cargo na secretaria não tem quer ser apenas Técnico tem quer ser de confiança do prefeito, seria muito pior se ele coloca-se alguém na prefeitura que não confie apenas por que mora na cidade, teve problemas com o vice que conhecia imagina colocar alguém que não conhece, pra mim só de tirar aqueles ex vereadores já foi um grande avanço, não sou Eleitor no Erlon e nem do Chuvisco mais gosto de acompanhar o cenário politico da cidade e vocês ? acompanham ? já assistiu alguma cessão da câmara ? qual projeto seu vereador votou ? o que seu vereador que perdeu a eleição anda fazendo ? a politica garanto que todos fizer isto teríamos melhores políticos não apenas na cidade mais em todo pais, então pare de fica choramingando e faça sua parte

Adriano

Engraçado que a cidade ficou um lixo com menos de um mês que o Erlon assumiu . Da-lhe apoiadores do ex Prefeito . Monte de comédias .

ro

Acho muito interessante valorizar a família de um artista, mas senhor Erlon como dizem santo de casa não faz milagres, você foi até Embu das Artes para valorizar uma família de artistas, então o senhor os trouxe até o seu governo como forma de valoriza-los como se Itapecerica da Serra não tivesse uma família de pessoas importantes a serem valorizados veja os exemplos: Temos aqui em Itapecerica da serra uma família ilustre nada mais nada menos que sobrinhos diretos do Pelé e que são muito inteligentes e são moradores do Parque paraiso porque o senhor não os convida para o setor de esportes eles jogaram futebol e entendem de esporte, temos aqui nada mais nada menos que o filho do senhor Rogério Duprat que foi um compositor e maestro brasileiro. Um dos maiores responsáveis pela ascensão da Tropicália, personalizando o som do então emergente movimento musical com arranjos bem elaborados, criativos e perfeitamente antenados com as tendências internacionais da época, este também mora em Itapecerica ele não poderia estar na secretaria da cultura pois seu filho é um musico muito conceituado. Se é para valorizar a família de um artista de fora porque não valorizar as famílias de artistas que estão aqui em sua cidade e que pagam impostos e com certeza são seus eleitores, não podemos esquecer do nosso grande maestro Elias que trouxe grandes títulos para nossa cidade e que merece reconhecimento, Itapecerica tem muitas pessoas capazes e inteligentes, filhos e netos de grandes artistas e pessoas que trabalham longe da politica e que fazem a diferença nesta cidade, tenha certeza o senhor se abrir os olhos não vai precisar ir muito longe para conseguir pessoas capacitadas para te ajudar a governar. Boa sorte em seu governo, e que Deus ilumine seu governo.

Fábio Alves Guimarães

Mexa aonde fará o efeito desejado por todos no Turismo, sou bacharel e esta ênfase por ser a solução de todos os problemas da cidade, ela em si é atuante em 52 setores da economia. Não se esqueça coloque as pessoas certas nos lugares certos já lhe avisei isto por isso, abra concursos em todas as áreas na cidade, valorize o funcionário público somente ele tendo valor e recursos a cidade terá o progresso que todos queremos. Lembre-se o Geraldo Cruz seguiu a mesma trajetória do senhor ambos levaram tiros em sua residência por terceiros mas não desistiram e seguiram em frente mudando uma cidade caótica que era para uma Embu das Artes, sei que falta muito por fazer na cidade mas o senhor nunca desistiu de uma boa briga e está é a hora que tanto o senhor quis. Não participei do plantio então não posso participar da colheita por isso espero que o senhor e a sua equipe tenham muito sucesso na administração da minha cidade.

Quiteria Rocha

vcs so sabem falar mal do erlon;pq nao falam dos vereadores q nao ganharam a eleiçao e estavam tdos mamando na prefeitura pq nao falam dos carros importado q o ex prefeitodeu p os filho e dos sitios que ele tem um salario de vereador e prefeito nao e tao alto assim nao no minimo vc perdeu uma boquinha ne motta e leonardo

Adison Silva

Saudades Itapecerica da Serra, porq esta a beira do fim.. Uma cidade, linda, mas q abro o Jornal e leio a noticia e so tenho medo..

anonimo

Essa promessa de concurso é velha!!! já faz uns 13 anos que ocorreu o último... Mas é preciso com úrgencia.

leonardo de sousa cardoso

Na boa, ate agora só vi cagada, pois ele sempre falava que tinha que ter secretários da própria cidade e bla bla bla.. essa palhaçada que esta acontecendo está prejudicando a cidade, sou do esporte de itapecerica Atleta ja levei o nome da nossa cidade a 4 países diferentes ( Sérvia, Romenia, Paraguai, Estados Unidos ) sempre divulgando a cidade... mas ultimamente esta complicado falar de itapecerica Se é que me entendem

Realidade Cruel

O mais engraçada é o Erlon falar em uma nova secretaria (secretaria da juventude). Mais uma secretaria sr. prefeito? pq nao da importância nas que ja temos. Como esporte (como o Leonardo disse), cultura, Saúde, educação e etc... A fita é o seguinte, não existe pessoas que tem a coragem de tentar mudar o mundo, o que existe é pessoas que falam de mais e quando estão no poder (esquecem tudo que falou). O cara não sabe nem escolher o seu vice, Imagina secretario? Nao sou a fovor de chuvisco, ate pq critiquei seu governo varias vezes aqui no jornal. Mas Erlon??? ai nao da né? Axa que pode fazr tudo sozinho, precisa da camara meu camarada. Vamos so ver como vai ser. Estarei na arquibancada vendo a situação da cidade. E pessoal coloquem na cabeça: Cachorro que late não morde!

motta

Infelizmente sabemos que nem tudo aquilo que o Sr. Prefeito fala a gente pode aceitar. Em primeiro lugar Geraldo Cruz perdeu o apoio do Chico Brito no Embu das artes e buscou se apoiar em Itapecerica da Serra apoiando Erlon Chaves, de que maneira ele apoiou $$$. Parece que em Itapecerica da Serra não existem pessoas com capacidade para assumir as pastas pois o Prefeito deu a maioria das secretarias para Santana do Parnaíba e outras cidades, tirando o emprego e não aproveitando o conhecimento daqueles quer aqui moram. Uma semana não quer dizer nada para alguém avaliar uma administração em uma cidade do tamanho de Itapecerica da Serra. Melhor aguardar. Nakano foi enxotado e entre os dois ele é o mais prudente, melhor ele tentar ser prefeito na próxima eleição, ganhará na certa.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.