Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

III festa do Trabalhador de Embu Guaçu reúne mais de 8 mil pessoas

Por Ane Greice Passos | 6/05/2014

embu_1

Genildo RochaPedrinho, Vereador Ney Santos e Grupo Negritude Junior sorteiam  brindes durante show na 3ª festa do Trabalhador

Neste sábado, 03, a cidade de Embu-Guaçu realizou a 3° grande festa em homenagem ao dia do trabalhador. Com mais de 8 mil pessoas presentes, a comemoração teve  atrações locais e um  grande show com o  grupo de pagode  Negritude Junior além do sorteio de duas motos 0km e vários brindes para o público presente. Esse é o terceiro ano consecutivo que o evento é organizado pelo Pedro Nepomuceno ( Pedrinho  presidente do Solidariedade), com o apoio da Força Sindical e Prefeitura de Embu-Guaçu.

Por todos os lado os moradores festejavam e demonstravam total contentamento com o evento. “Eu acho maravilhoso, muito bom”, disse o munícipe Edson do Nascimento, 42. “Tem que ter mais vezes. Antes com os outros prefeitos tinha mais, agora que mudou tem menos”, complementou Dilma Lara.

Para Pedro Nepomuceno, organizador do evento, a satisfação dos trabalhadores de Embu-Guaçu é o maior motivo para realizar essa festa por três anos. Morador de Embu-Guaçu, Pedrinho da Força, como é conhecido, está à frente de vários projetos de crescimento na cidade.

“Quero mandar meus  parabéns para os trabalhadores pelo  seu dia. Para mim é um dia de muito orgulho e satisfação, com o apoio da Força Sindical poder realizar mais um festa como essa, além de uma festa é um dia de reflexão para esse povo de Embu-Guaçu que tanto precisa de eventos como esse”, disse Pedro Nepomuceno, organizador da festa.

O secretário de Cultura  e o responsável pela reciclagem do município também compareceram ao evento e parabenizaram a organização da festa do trabalhador. “Em primeiro lugar eu quero agradecer a força sindical que faz essa festa todo ano. Eu estou aqui como  como morador de Embu-Guaçu. Eu quero agradecer essa festa, esse dia, porque os trabalhadores podem aproveitar”, disse Marcondes.

Há seis anos como Secretário de Cultura, Padre Jean falou  ao Jornal na Net sobre a organização do calendário cultural da cidade e a festa do trabalhador  já faz parte dele. Morador de Embu Guaçu e apaixonado pela cidade, o líder da igreja católica ficou satisfeito em prestigiar os trabalhadores da cidade. 
“ No inicio de todos os anos nós realizamos um planejamento cultural pra cidade e a festa do dia do trabalhador já faz parte desse calendário. Nesses eventos damos prioridades para os artistas locais e para nacional”, enfatizou o secretário.
Milhares de pessoas dançaram, cantaram e receberam premiações do dia dos trabalhadores. Criador do projeto que determina a periodicidade anual da festa, o vereador Colle  acompanhou a festa e ficou feliz com a quantidade de munícipes presentes.

“Embu-Guaçu tem um povo trabalhador, mais de 8 mil pessoas estão na Praça e eu estou muito feliz. Eu entrei com um projeto na câmara e agora é lei essa festa seja realizada todos os anos na cidade”, disse. 

Vereadores e autoridades políticas de outros municípios também estiveram presentes. Ney Santos  vereador de Embu das Artes compareceu à festa e agradeceu o convite de seu amigo Pedrinho da Força e a presença de toda a população no evento. O político ressaltou em seu discurso a importância do voto e pediu melhorias para toda a região.

“Infelizmente nós não estamos em uma época boa de comemoração, pelo o que o país vem sofrendo, e vejo muita gente falando besteira. Esse ano é um ano político, me desculpe mas não temos como não falar de política em um dia como esse, principalmente do jeito que está a situação social. Peço que todos votem com consciência”, disse o vereador.

O presidente nacional do solidariedade e também da Força Sindical, ( Paulinho da Força) não pode comparecer ao evento por motivos de saúde, mas o presidente estadual Davi Martins fez um belo discurso de agradecimento e parabenizou a iniciativa de seu colega Pedrinho da Força.

“O primeiro de maio é um dia de festa e luta, nós estamos encaminhando as lutas para o governo Federal. Quero dizer que o Pedrinho é um grande lutador daqui (Embu-Guaçu) e que ele só não será candidato a prefeito da cidade se ele não quiser, porque tem o apoio do Solidariedade”, finalizou.

A festa em comemoração ao dia do trabalhador da cidade  teve a participação  em massa da população e contou  com o apoio da prefeitura, com  segurança reforçada, incluindo a guarda e defesa civil da cidade, além da polícia militar. Após entrar no calendário do município a festa do dia do trabalhador acontecerá todos os anos.





19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.