Novo secretário faz troca de comando da GCM e anuncia novidades na corporação em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 4/05/2014

O oficial da reserva da Polícia Militar Wagner Prestes é o novo secretário de Segurança Pública de Itapecerica da Serra. Ele assumiu o cargo oficialmente na última semana e durante a solenidade de troca de Comando da Guarda Civil Municipal da cidade falou dos desafios que a função representa. Revelou que a GCM é a menina dos olhos do prefeito Erlon Chaves. Anunciou que o objetivo do prefeito é investir para ampliar e melhorar as condições de trabalho da corporação.  

Uma das primeiras ações defendidas por Wagner Prestes é a mudança de local da corporação para um local mais próximo da região central. Outra novidade será a indicação de uma mulher para comandar a GCM. O nome da futura comandante está sendo avaliado. O comando da guarda está interinamente sob a responsabilidade do oficial especial da Romu, Neves, que está na GCM há 14 anos. Ele representa os anseios da corporação que sempre sonhou em ter um dos seus membros no comando. A GCM de Itapecerica tem 19 anos de existência e desde então o posto de comando é sonhado pelos integrantes da corporação.

“Estou aqui para somar com vocês. Quando se fala em comando é comandar com alguém, com a tropa. Vim aqui para combater o bom combate. Vou dar o melhor de mim. Vamos trazer melhorias, aumentar o efetivo, trazer novas ferramentas de trabalho e uma das novidades mais importantes será a mudança da sede da Guarda. Nós vamos dar condições para melhorar a segurança do cidadão de Itapecerica. Esse é o nosso desafio”, anunciou Wagner Prestes à corporação. 

Ele garantiu à corporação que vai dar instrução jurídica para que os agentes possam sair às ruas preparados para atender com qualidade e urbanidade aos moradores da cidade. 

“Vamos ajudar as polícias militar e civil a reforçar a segurança. Vou utilizar a minha experiência na área de segurança para fazer o melhor pela Guarda”, garantiu. 

O novo secretário disse que a GCM está empenhada em garantir a segurança do prefeito Erlon Chaves após a casa ter sido alvo de tiros depois dele ter sido diplomado no cargo.  

Assim como ocorre na região em Itapecerica da Serra a GCM desempenha papel fundamental na segurança pública.

Comentários