Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão, Embu e Itapecerica

Por | 15/06/2010

gol_elano_350.jpg

Jogadores comemoram gol de Elano

A região parou para assistir a estreia da seleção Brasileira na Copa do Mundo da África. Depois de um primeiro tempo tenso a torcida pode finalmente soltar o grito de gol preso na garganta minutos depois de começar o segundo tempo. A euforia e a ansiedade da torcida se traduzia em gritos, nos sons das cornetas, fogos de artifício, e buzinas de carros.

Valia tudo para celebrar o primeiro gol do Brasil na Copa o segundo veio em menos de 10 minutos depois e repetiu a reação anterior da torcida. Dessa vez mais forte, mais confiante no resultado positivo da seleção.

As ruas de Taboão, Embu e Itapecerica ficaram praticamente desertas durante o jogo da seleção. Já nas casas, bares, padarias e restaurantes o movimento era intenso. As cores verde e amarelo estavam presentes em todo o local e a energia não podia ser melhor e mais positiva.

A Copa do Mundo é assim, todos os brasileiros unidos por um só coração e com o mesmo ideal torcer para a seleção brasileira trazer o Hexa para o país que é sem dúvida o do futebol.

Momentos antes do começo da partida o trânsito estava caótico e as ruas repletas de gente. Quando o time brasileiro entrou em campo a situação mudou. As ruas ficaram praticamente desertas. 

Brasil enfrenta a Coréia do Norte

No início da partida o Brasil jogou um futebol lento sem nenhuma criatividade, tornando-o burocrático, por este motivo sem apresentar praticamente nenhuma jogada perigosa e sem dificuldade para Júlio César (goleiro da seleção) o primeiro tempo acabou empatado 0 a 0.

Sem alteração o Brasil voltou para a segunda etapa com uma postura diferente, atacando e impondo o futebol bem jogado e logo aos 10 minutos da linha de fundo Maicon abriu o placar após passe de Elano, fazendo 1 a 0.

Elano ampliou o placar, aos 26 minutos após passe de Robinho. Foi no finalzinho do jogo que a Coréia ameaçou duas vezes e conseguiu marcar aos 43 minutos com o gol de Yun Nam, sem chances para Júlio César que praticamente assistiu a partida.

Agora o Brasil entra em campo neste domingo, (20) para enfrentar a Costa do Marfim que empatou com a Seleção Portuguesa 0 a 0 na manhã desta terça-feira. O jogo do Brasil será às 15h30.

Confira os resultados desta terça-feira:

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
Costa do Marfim 0 x 0 Portugal
Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Foto: Globo.com

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.