Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sem gabinete, vice prefeito Nakano monta sala na porta da prefeitura de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 30/04/2014

nakdentro

Foto facebookNakano montou uma sala em frente a prefeitura, pois ainda não possui um gabinete

Empossado prefeito nesta terça-feira, 29, Erlon Chaves já começou os trabalhos na sede da prefeitura de Itapecerica da Serra. Diferente do boato que se espalhou, Erlon disse que não mandará embora os funcionários com cargos de livre nomeação. Avisou que cada caso será avaliado pelo ministro de cada pasta, (nome dado pelo prefeito aos secretários). O novo prefeito afirmou que a apresentação e primeiro dia com os funcionários foi tranquila. Já a relação com o seu vice parece que continua conturbada, Francisco Nakano ainda não possui uma sala e passou o dia numa mesa montada do lado de fora da prefeitura num ato claro de protesto.

Francisco Nakano montou um pequeno gabinete em frente à prefeitura, enquanto sua sala não é liberada pelo prefeito Erlon Chaves. Segundo o PDT de Itapecerica foi realizado um pedido de ofício para que a juíza, garanta condições mínimas para que Nakano e seus assessores trabalhem. O oficial de Justiça chegou a prefeitura por volta das 18h30, mas segundo representantes do PDT, o prefeito não recebeu a notificação devido a passar do horário de funcionamento da prefeitura.

“Nós estamos aguardando para falar com o prefeito, pois não fomos chamados para conversar. Nós fomos eleitos juntos, nossos mandatos são juntos, então temos que trabalhar como um só”, disse Nakano que reclamou de ter sido tratado de forma fria pelo assessor que não quis pegar na sua mão.

De acordo com Nakano e coordenadores do PDT foi pedido um espaço para que eles pudessem trabalhar, porém foi negado. Na mesa montada na sala em frente à prefeitura tinha café e cartazes que diziam: “Erlon Chaves se recusa a dar espaço para vice”.

Questionado sobre o espaço para o seu vice, Erlon falou com exclusividade para o Jornal na Net que não negou um local, apenas não tem uma sala. “Não tem sala e ele não está proibido de entrar na prefeitura. O vice prefeito não tem uma sala, pois assumimos hoje. A sala da vice anterior (Regina Corsini) era adaptada e a sala antiga do vice prefeito já é utilizada”, disse o prefeito que complementou dizendo que não possui nenhum problema com Nakano.

“Eu estou na qualidade de prefeito e ele de vice. Ele pode continuar fazer a militância dele e visitando o povo, agora em relação a administração, nós que assumimos os trabalhos e caso eu tenho que me ausentar é ele que assume como prefeito”, completou.


Prefeito Erlon Chaves e o seu primeiro dia empossado

preferlondentro2

O primeiro dia do prefeito empossado parece estar transcorrendo de forma tranquila, tirando os problemas com o seu vice Nakano. Erlon Chaves afirmou para o Jornal na Net que foi bem recebido pelos funcionários e está analisando documentos e o andamento da prefeitura.

“Nós estamos assumindo em uma véspera de feriado e por isso não temos um trabalho contínuo. Depois do comunicado as pessoas parecem estar seguras eu estou fazendo um passeio e verificando como estão os trabalhos”, disse.

Sobre os casos de mudanças do secretariado, Erlon afirmou: “Os secretários é normal a transição, porque precisamos de gente do nosso governo, agora os outros casos serão analisados. Vamos ver se é técnico, se o trabalho exige tantas pessoas. O nosso governo está aqui para isso, nós estamos aqui para avançar, todos precisamos. A tarefa dos nossos ministros, que chamo de ministros, é ministrar. E eles estarão analisando o que é necessário”, disse o prefeito que repudiou os “disse que me disse”, sobre a possibilidade da demissão de todos os funcionários nomeados.

A prefeitura de Itapecerica da Serra voltará aos trabalhos na segunda-feira, dia 5, após o feriado do dia do trabalhador e semana de aniversário da cidade.
preferlon

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.