Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sem gabinete, vice prefeito Nakano monta sala na porta da prefeitura de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 30/04/2014

nakdentro

Foto facebookNakano montou uma sala em frente a prefeitura, pois ainda não possui um gabinete

Empossado prefeito nesta terça-feira, 29, Erlon Chaves já começou os trabalhos na sede da prefeitura de Itapecerica da Serra. Diferente do boato que se espalhou, Erlon disse que não mandará embora os funcionários com cargos de livre nomeação. Avisou que cada caso será avaliado pelo ministro de cada pasta, (nome dado pelo prefeito aos secretários). O novo prefeito afirmou que a apresentação e primeiro dia com os funcionários foi tranquila. Já a relação com o seu vice parece que continua conturbada, Francisco Nakano ainda não possui uma sala e passou o dia numa mesa montada do lado de fora da prefeitura num ato claro de protesto.

Francisco Nakano montou um pequeno gabinete em frente à prefeitura, enquanto sua sala não é liberada pelo prefeito Erlon Chaves. Segundo o PDT de Itapecerica foi realizado um pedido de ofício para que a juíza, garanta condições mínimas para que Nakano e seus assessores trabalhem. O oficial de Justiça chegou a prefeitura por volta das 18h30, mas segundo representantes do PDT, o prefeito não recebeu a notificação devido a passar do horário de funcionamento da prefeitura.

“Nós estamos aguardando para falar com o prefeito, pois não fomos chamados para conversar. Nós fomos eleitos juntos, nossos mandatos são juntos, então temos que trabalhar como um só”, disse Nakano que reclamou de ter sido tratado de forma fria pelo assessor que não quis pegar na sua mão.

De acordo com Nakano e coordenadores do PDT foi pedido um espaço para que eles pudessem trabalhar, porém foi negado. Na mesa montada na sala em frente à prefeitura tinha café e cartazes que diziam: “Erlon Chaves se recusa a dar espaço para vice”.

Questionado sobre o espaço para o seu vice, Erlon falou com exclusividade para o Jornal na Net que não negou um local, apenas não tem uma sala. “Não tem sala e ele não está proibido de entrar na prefeitura. O vice prefeito não tem uma sala, pois assumimos hoje. A sala da vice anterior (Regina Corsini) era adaptada e a sala antiga do vice prefeito já é utilizada”, disse o prefeito que complementou dizendo que não possui nenhum problema com Nakano.

“Eu estou na qualidade de prefeito e ele de vice. Ele pode continuar fazer a militância dele e visitando o povo, agora em relação a administração, nós que assumimos os trabalhos e caso eu tenho que me ausentar é ele que assume como prefeito”, completou.


Prefeito Erlon Chaves e o seu primeiro dia empossado

preferlondentro2

O primeiro dia do prefeito empossado parece estar transcorrendo de forma tranquila, tirando os problemas com o seu vice Nakano. Erlon Chaves afirmou para o Jornal na Net que foi bem recebido pelos funcionários e está analisando documentos e o andamento da prefeitura.

“Nós estamos assumindo em uma véspera de feriado e por isso não temos um trabalho contínuo. Depois do comunicado as pessoas parecem estar seguras eu estou fazendo um passeio e verificando como estão os trabalhos”, disse.

Sobre os casos de mudanças do secretariado, Erlon afirmou: “Os secretários é normal a transição, porque precisamos de gente do nosso governo, agora os outros casos serão analisados. Vamos ver se é técnico, se o trabalho exige tantas pessoas. O nosso governo está aqui para isso, nós estamos aqui para avançar, todos precisamos. A tarefa dos nossos ministros, que chamo de ministros, é ministrar. E eles estarão analisando o que é necessário”, disse o prefeito que repudiou os “disse que me disse”, sobre a possibilidade da demissão de todos os funcionários nomeados.

A prefeitura de Itapecerica da Serra voltará aos trabalhos na segunda-feira, dia 5, após o feriado do dia do trabalhador e semana de aniversário da cidade.
preferlon
33º

André

Atitudes dignas de um FASCISTA, pregava certas atitudes dos adversários e agora usa de expedientes muito piores agora que chegou ao poder. A ânsia de salvar a cidade era uma mera desculpa para governa-la. Vendeu nossa cidade, pelego traidor.

32º

André

Atitudes dignas de um FASCISTA, pregava certas atitudes dos adversários e agora usa de expedientes muito piores agora que chegou ao poder. A ânsia de salvar a cidade era uma mera desculpa para governa-la. Vendeu nossa cidade, pelego traidor.

31º

Cleber

Se a constituição rege que assuma o candidato e o vice candidato,porque acontece isso?Lugar de palhaço é no circo e a lei foi feita para ser cumprida.A ditadura acabou a muito tempo,agora se pergunta se tal prefeito esta preparado para ouvir e fazer valer a democracia.Fica a ? para o povo Itapecericano se á democracia que se pregava na rua é verdadeira ou deram poder a quem não sabe oque significa DEMOCRACIA!!!!!.

30º

Rafael Alves

Se o vice está sem gabinete, Tenho a solução já que por sua vez o vice é "médico" o Pronto-socorro Central, tem muitas salas vazias principalmente a dos Médicos!!! Que tal DR. Ocupar um? Se vocês acham que Itapecerica está Rum! com Obras & Obras Acontecendo ... Agora sim VAI ficar. Então Amigos e Amigas ... Sejam bem vindo ao GOVERNO Fidel Castro!!!

29º

Eduardo Santos

Isso só reflete a postura que o Erlon SEMPRE teve, se não se submete totalmente a ele, é seu inimigo. Ou é como ele quer, ou n é de jeito nenhuma, nota ZERO em democracia.

28º

Sergio H.

Seria interessante que todos os ex - secretários fossem entrevistados para que pudessem colocar aquilo que estava sendo realizado e que viria a ser concretizado futuramente para que os atuais não levem a glória por aquilo que não fizeram, pois está na cara que muitos projetos estarão estourando por ai e quem escreveu e lutou por eles foram os ex- secretários e o ex-Prefeito. A justiça deve prevalecer.

27º

Gustavo

Bem, vou dizer o seguinte, o Dr. Nakano não preencheu as papeladas para assumir o cargo de Vice por vontade própria e agora fica fazendo protesto em frente a prefeitura com sua sala improvisada, por favor né? Isso me cheira a oposição...

26º

Renata Brauza

Pô Erlon depois de tantos problemas por você e seu pessoal enfrentados, você da uma dessa deixa o vice prefeito do lado de fora da prefeitura? Achamos que as coisas iam melhorar mas parece que não é bem assim, algumas coisas tem que ser repensadas fica a dica "novo prefeito". É a voz do povo!!!!

25º

allan

parabéns Erlon por não ter permitido que esse tal de nakano entre na sua conquista ... abraçoos

24º

Sônia Maria Vegas

Vergonha...Já mostra suas garras de traidor...Ridículo posar de revolucionário com essa roupa de reacionário tupiniquim. Pessoal de Santana do Parnaíba está tomando conta da cidade. Nakano...sai dessa...é furada. Você é bom demais para estar ao lado desse cara.

23º

Hilton de oliveira filho

Vice-Prefeito Dr. Nakano faltou com respeito com um cidadão, hoje é humilhante fazer o que esta fazendo

22º

oscar ribeiro colás

Atitude ditatorial do Sr. Erlon Chaves impedindo o Vice-Prefeito de utilizar seu gabinete, e com todo aparato material, constituir sua equipe de trabalho em condições dignas. A justiça já foi acionada e será novamente na semana que vem. Acãmara também será acionada para que tome asprovidências cabíveis.

21º

jorge

INCRIVEL COMO PESSAS ACHAM QUE ERLON CHAVES MUDARA TUDO EM ITAPECERICA,PESSOAL SONHAR É PRECISO MAIS ISSO É PIADA; ELE É APENAS MAIS UM QUE USOU A TAL"JUSTIÇA" PARA CHEGAR ONDE QUERIA. VEREMOS ONDE ISSO VAI CHEGAR.

20º

LUCIANO SILVA

ESSE PREFEITO DEVERIA DESPACHAR A LADO DO VICE... ALIAS... LA FORA QUE É O LUGAR DELES !

19º

sonia gabriela

Eu nao sei se me alegro com a saida do chuvisco ou se me assusto com a pose do erlon...acho que caso algo inesperado aconteca ou caso nada aconteca esta na hr de itap da serra aderir a manifestaçoes..vamo acorda povo... ..

18º

rafael

KKKKKKKKKKKKK....PIADA....KKKKKKKKKK.....

17º

toninho

Começou mal sr Nakano ao lado do Mario de Freitas. Este cara era secretario do Evilasio em Taboao e está envolvido em desvio de dinheiro publico na pasta da comunicação. Sai fora dele antes que seja tarde.

16º

Emerson

É GIL PELO VISTO VOCÊ É MAIS UM DOS VARIOS TAPADOS DE ITAPECERICA, POR ISSO QUE A CIDADE NUM VAI PRA FRENTE. VOCÊ SABIA QUE O NAZISMO JA ACABOU? SE NÃO , DEVERIA SE INFORMAR E AFINAL, VOCÊ SABE QUEM FOI HITLER? FICO INDGNADO COM OS COMENTARIOS QUE ESCUTO, QUE O ERLON VAI IMPLANTAR A DITADURA EM ITAPECERICA, MINHA GENTE ACORDE, COMO UMA UNICA PESSOA IRÁ IMPLANTAR UM GOLPE DESSES. NÃO GOSTO DE POLITICA, MAS JÁ ESTAVA NA HORA DE MUDAR, A CIDADE PRECISA MELHORAR, NÃO TEMOS NADA DE BOM, TEMOS VARIOS LOCAIS QUE DARIA PARA IMPLANTAR CENTROS DE TREINAMENTOS ESPORTIVOS, QUE ATENDERIA TODA A POPULAÇÃO, TEMOS ESPAÇO PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL, QUE ATENDERIA TODA A REGIÃO, NÃO QUEREMOS APENAS ASFALTO EM EPOCAS DE REELEIÇÕES E LIMPEZA DE CIDADE, QUEREMOS MAIS E PARA ISSO ERA PRECISO MUDAR, AGORA É ESPERAR E VER SE O ERLON VAI CUMPRIR, CASO CONTRARIO, COLOCAREMOS OUTROS, MAS SEM SER OS MESMOS.

15º

Gorete

acaba de sair um grupo de imbecis e entra outro pior pois nenhum foi eleito com a maioria do povo

14º

oraci Lima

Antes era um revolucionário gritando no meio da praça. Depois virou um ditador querendo o cargo na marra. Tornou-se então um caçador sempre querendo cassar quem se torna-se prefeito. Por fim agora temos um louco no Executivo de Itapecerica. MEU DEUS NOS PROTEJA.... Só uma pergunta: Quem renega os seus, fará mesmo algo pelo município. Vejam o lema do Sr Prefeito Erlon HUGO Chaves. Itapecerica é Erlon de coração sendo que o certo seria Erlon é Itapecerica de coração...Devemos sonhar com dias melhores para nossa cidade, más chegarmos ao ponto de entrega-la ao comando de uma pessoa que renega o seu vice...toma Nakano você entrou pelo cano...kkkkkk

13º

Mira

O cara posa de revolucionário, e tem o rabo preso com o pessoal de Santana de Parnaíba de onde provem a maioria de seus secretários "Ministros". Já entrou causando polêmica impedindo o seu Vice de assumir um espaço. O Cara é Hilário, não deve ser levado a sério.

12º

DANIEL DE CASTRO MOREIRA

Que Deus abençoe a vida do Erlon e de para este homem muita sabedoria para governar Itapecerica da serra ou je fazer o que nem um outro fez. parabéns Erlon arranca mesmo essa crosta de politico ladrão de dentro dessa câmara. e Por favor comece pela manutenção da avenida armando Sales por que eles estavam comendo verba pública, e se possível de uma passada no postinho do Hitoshi.

11º

jesus

Alguémmmm !!!!, avisa ai ao guerrilheiro, que estamos num país democrático.

10º

Kunifumi Sugimura

Prefeito Erlon, Sei de sua boa intençao, sei que é capaz de fazer uma boa administraçao, porem a sua estada como prefeito poderá ser breve, pois o prefeito cassado "Chuvisco" já protocolou o processo na tentativa de voltar ao cargo. Seja humilde, trate o seu vice que tambem lutou com voce na campanha eletoral e somados os esforços chegaram onde voce chegou. Eu admiro sua coragem, vi sua campanha eleitoral "tostao contra milhao" . e te vi tambem no PEN quando voce estava com Adilson Barroso. Abracós, boa sorte.

Patricia

Começaram as cenas circenses,pois é itapecericanos agora nossa cidade virou um circo mesmo...

Amanda

Aí já dá pra ver o caráter do atual prefeito...

Adriano

Tchau Chuvisco e leve toda a sua turma se sangue sugas

marcia

Senhor prefeito, da uma atenção especial a guarda civil que tem como sub.comando que lutava para que o senhor não assumisse o cargo. queimando cartazes na madrugada, e até atirando contra os faziam parte da sua luta pela candidatura, o novo comandante, com a maior certeza será aceito por toda a tropa, já o sub.comando, ninguém quer ver ele nem pintado de ouro, se segurava mesmo era no chuvisco.

Amigo

Erlon fique esperto com seu vice pois já esta armando junto com o vereador Trolese e Dr. Jose Martins para te derrubar EU VI

Fredy

Pronto !!!! o circo esta armado ate ministros já temos kkkkkk como é que pode um imbecil ser prefeito ? só aqui mesmo ............

Hélio Pereira

Ora vice Prefeito não tem sala na Prefeitura,dependendo do Prefeito ele pode ter um espaço na Prefeitura,mas isto não é uma obrigação legal ! Francisco Nakano na realidade queria ele assumir o Posto de Prefeito,dando uma "rasteira' no Erlon Chaves,mas seu plano falhou ! Nakano e seus apoiadores devem lembrar o que andaram falando antes da Justiça cassar definitivamente o mandato de Chuvisco,sera que imaginam que o Prefeito Erlon Chaves não ficou sabendo ?

Geraldo

Sr Prefeito, não extrapole, pois existem pessoas que trabalham sério e o seu antecessor sabia disso, e os manteve no cargos que ocupavam, portanto pense e reflita no seguinte brocardo: "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..." Sun Tzu.General chinês. Autor do livro -A Arte da Guerra.

gil

Chegou o Hítler de Itapecerica! O personagem está impedindo o vice de assumir.Absurdo.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.