Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves e Nakano são empossados prefeito e vice de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 30/04/2014

erlonenakanodentro

Genildo RochaErlon Chaves e Francisco Nakano são diplomados prefeito e vice de Itapecerica da Serra, após cassação de Chuvisco e Regina Corsini.

Em clima marcado por festa Erlon Chaves e Francisco Nakano foram empossados prefeito e vice-prefeito de Itapecerica da Serra nesta terça-feira, 29, pelo presidente interino da Câmara Hércules da Farmácia. A posse ocorreu um dia após a diplomação de ambos no cartório eleitoral. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negar a ação cautelar com pedido de liminar interposta pelo prefeito cassado, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e a vice-prefeita Regina Corsini. O evento contou com a presença do novo secretariado de Erlon Chaves e cerca de 200 pessoas. A rede globo cobriu a solenidade junto com a imprensa local. Fotos

A cerimônia de posse ocorreu no início da sessão ordinária, o vereador Hércules da Farmácia presidiu a solenidade devido à ausência do presidente Cicero Costa. O vereador Gerson Lazarin também não pode comparecer nesta terça. Os munícipes que conseguiram entrar na Casa aguardavam ansiosamente a presença do novo prefeito de Itapecerica, Erlon Chaves, que foi ovacionado quando chegou na câmara, junto com o vice Nakano.

Após dar início a sessão e ler os assuntos contidos na ata do dia, o presidente Hércules chamou para integrar a tribuna o prefeito Erlon e vice Nakano. Ambos realizaram o juramento solene e assinaram o documento de posse.

“De acordo com o artigo 6° inciso 5°, do nosso regimento interno, declaro vossa excelência empossado no mandato de prefeito do município de Itapecerica da Serra”, disse Hércules da Farmácia, fazendo o mesmo procedimento com o vice prefeito Nakano.

Erlon chaves subiu a tribuna pela primeira vez como prefeito de Itapecerica da Serra para discursar e disse que o momento era único na história da cidade. “Esse um momento de felicidade para nós do movimento de oposição. Porém é um processo triste devido ao modo como estamos adentrando a cidade”, disse

O novo prefeito aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem ao presidente da Câmara Cicero Costa. “Quando o senhor for falar com o prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves, será recebido com todo respeito na nossa casa, coisa que não recebi desta Casa”, disse. Erlon agradeceus sua mãe, que já faleceu, familiares e eleitores do município. “Esse é um momento importante para nós, um momento de divisão de águas. Um afrodescendente que teve sua casa metralhada assumir a prefeitura”.

O prefeito garantiu que irá manter o diálogo com a Casa de Leis, mesmo com todos as divergências de opiniões. “Defendemos o diálogo, mas esse é um governo que vem da base e ele defende as bases”, afirmou reforçando que as brigas devem ficar no campo político e todos tem pensar na cidade.

“Esse é um governo popular, nossas ideias estão enraizadas e estamos prontos para tudo”, finalizou seu discurso.

Terminado a fala do prefeito empossado, o vice prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano, agradeceu todos que o ajudaram nas eleições e disse que irá trabalhar junto com a câmara. “Temos como compromisso maior melhorar a vida dos moradores de Itapecerica da Serra, esse sonho irá nos fortalecer em cada ato, para que nossa amada Itapecerica tenha mais segurança saúde e educação”, disse Nakano que fez questão de citar todos os candidatos das suas coligações.

Após a fala de Nakano o presidente da câmara encerrou a sessão parabenizando prefeito e vice e demonstrando o apoio da Casa. “Pode ter certeza que o projeto dessa câmara municipal é pelo crescimento desse município, isso é o que pensamos”, finalizou Hércules da Farmácia.

Coletiva de Imprensa e divergências políticas

erlondentro3posse

O prefeito empossado  Erlon Chaves e vice  Nakano falaram com a  imprensa no fim da sessão solene e  responderam perguntas  sobre o clima entre eles.  O vereador Sangue Bom,  que foi amigo e apoiador  político de Erlon por mais  de 10 anos, também  falou sobre a acusação de “trairagem” e a relação  com o novo prefeito.

Em conversa com a imprensa Erlon afirmou que não irá mexer no calendário de aniversário da cidade e que tentará trabalhar da melhor forma com os vereadores. Já sobre a situação da Câmara o prefeito afirma que tem certeza que irão ter um bom trabalho. “Temos que saber que o judiciário e o legislativo é para buscar um equilíbrio e manter um diálogo”, afirmou.

Questionado sobre a posição nos primeiros dias de governo, Erlon foi enfático em afirmar que irá fazer um “pente fino” em tudo. “Vamos fazer um reconhecimento da questão econômica e realizar uma auditória e análise de como está a prefeitura”, disse o prefeito que aproveitou para falar que já possui o nome de todo o seu secretariado. 

“Eu tenho uma lista de todos os 14 secretários que irão trabalhar, todos cargos técnicos e pessoas com experiência”, entre a lista do prefeito estão: o secretário de saúde Talles Garcia, secretária de Cultura Kátia Trindade, Secretário de Turismo Marcos Vilarin, Secretário de Governo Antônio Carlos (Tunico), Secretário de Esportes Luciano Ponte, Secretário de Habitação Dr. Prates, Secretário de Obras Cláudio Silvestre, Secretário de Meio Ambiente Roberto Ignácio, Secretária de Inclusão Social Helena Rol e secretário de comunicação Manoel Carlos de Azevedo.

Em entrevista para o Jornal Na Net Nakano também falou sobre o governo e sua relação com o seu companheiro de governo Erlon Chaves e as expectativas para a cidade. “Temos que pensar que somos um time e iremos sentar para conversar e ver o que é melhor para a cidade”, afirmou. 

Sobre a relação com Erlon, Nakano disse que trabalharão juntos. “Nós teremos dois anos e meio para trabalhar, não temos problemas. Nossa gestão será de muita luta e iremos lutar para melhorias na saúde, que são meus maiores projetos”, disse Nakano que pretende trabalhar junto com a câmara para melhorias na cidade

“A população tem que entender que a câmara vota projetos para a cidade e independente se eles são contra ou não eles vão votar pela cidade. Eles tem que fazer pela população, porque hoje a cidade está parada”, explicou
Sobre as mudanças do secretariado, o vice prefeito concorda com a posição de mudanças de Erlon e acha que as divergências entre os dois irá acabar, pelo bem da população. "Ele gosta de verde e eu gosto de azul, mas nós queremos o melhor para a população”.

Outro político que passou por recentes brigas com Erlon Chaves, e até um pedido de cassação enviado pelo prefeito a Câmara Municipal, foi o vereador Sangue Bom (PDT). Sangue falou para o Jornal na Net que sempre foi defensor de Erlon e nega o título de traíra.

“Eu respirava Erlon, fazia tudo por ele, eu não sou traíra, eu ganhei para vereador e sempre defendi a população, meu partido e companheiros. Sempre para conseguir as coisas nessas cidade tive que lutar muito, nunca falei mal do Erlon, nunca fui trairá”, disse o vereador que afirmou ainda que Erlon é um melhor prefeito para a cidade do que Chuvisco.

O prefeito, vice e novo secretariado de Itapecerica da Serra devem começar os serviços a partir desta quarta-feira, 30. Erlon afirmou para a população que irá trabalhar neste fim de semana para organizar a prefeitura e avaliar a situação do governo.

erlondentro2posse


16º

FRED AMMERMANN

Parabens Erlon. Sua luta valeu. Itapecirica esta feliz. Desejamos-lhe muita sorte.

15º

Laercio

PREFEITÃO , fique de olhos abertos eu vi o Dr. Jose Martins que nem é vereador o Hércules da farmácia TRolessi Cicero Costa combinando com o Nakano o que vão fazer para te cassar e já tem um plano

14º

Rui

Erlon fique esperto com o picareta do vereador TROLESI é falso e mentiroso já esta se entendendo para te derrubar junto com o seu vice DR. NAkano

13º

JORGE

PESSOAL NÃO HOUVE RECONTAGEM D VOTOS E SIM RETOTALIZAÇÃO, SÃO COISAS DIFERENTES. APENAS O MAIS UMA DESSA NOSSA JUSTIÇA. BOA SORTE PARA SENHOR ERLON MAS NÃO A CREDITO EM MUNDAÇAS RADICAIS.

12º

Cláudia santana

Nossa como deus faz as coisas certa.fico muito feliz pois sempre acreditei em seu potencial todos os comentário em frente o bradesco.e ficava falando com deus que vc iria ser um grande prefeito de itapecerica e esta hora chegou parabens você merece fica com deus pois em minhas orações vcs sempre estara presente .

11º

marcia

Senhor prefeito, da uma atenção especial a guarda civil que tem como sub.comando que lutava para que o senhor não assumisse o cargo. queimando cartazes na madrugada, e até atirando contra os faziam parte da sua luta pela candidatura, o novo comandante, com a maior certeza será aceito por toda a tropa, já o sub.comando, ninguém quer ver ele nem pintado de ouro, se segurava mesmo era no chuvisco.

10º

Carlos Andrade

Sera muito difícil para o Erlon pois não tem experiencia alguma de administração se acha o bom o que não é ,obteve apenas 28.000 votos dos 115.000 eleitores da cidade portanto ele tem 87.000 eleitores contra a sua administração e quem vai pagar essa conta sera o povo

Geraldo

Agora percebi que haverá um "impeachment"...

Jade

Democracia??? Compra de votos lá é democracia??? Papelão é aquilo que o Chuvisco fez... E não adianta negar, pois não sou eu quem está falando isso, são 6 juízes de direito!!! Que analisaram os fatos e decretaram a falta de caráter do senhor Chuvisco! Tenho certeza que todos os "revoltadinhos" com a posse do Erlon são aqueles que tem rabo preso e vão perder a vida de marajá que levavam quando aquele corrupto do Chuvisco era seu atual prefeito! Pois eu ASOREI, não apenas pelo Erlon assumir. Mas sim por pela primeira vez, acreditar que sim, a justiça foi feita!

sergio bilotti

Parabens, agora nasci uma esperança em Itapecerica da Serra, tenho certeza que o prefeito Erlon vai nos conduzir com respeito e dignidade. um abraço! atenciosamente Dr. SERGIO F. 95320.4208 ou 99208.1912

LUCIANO SILVA

UMA VERGONHA... MAIS UMA DERROTA DA DEMOCRACIA.. ESSA, NÃO FOI A VONTADE POPULAR. UM VITÓRIA GANHA NO TAPETÃO. O SUFRÁGIO QUE É UM DIREITO UNIVERSAL, FOI DESRESPEITADO. ITAPECERICA DA SERRA, ESCREVE UMA PAGINA TRISTE NA SUA HISTÓRIA. MAS... NÃO COMEMOREM MUITO, POIS AINDA CABE RECURSO. E O CHUVISCO VAI DAR A VOLTA POR CIMA. NÃO SOU AMIGO PESSOAL DO SENHOR CHUVISCO, ALIAS NEM O CONHEÇO PESSOALMENTE... MAS VEJO QUE A CADA DIA, A POLÍTICA PARTIDÁRIA, OS INTERESSES PESSOAIS, A VAIDADE DE ALGUNS, ESTA SE SOBREPONDO AOS INTERESSES DO COLETIVO. REPITO, ESSA NÃO FOI A VONTADE POPULAR..

Jonas

Parabéns Senhores Erlon e Nakano ;boa sorte e por favor deêm além da educação principal ênfase com relação a saúde e principalmente a Segurança;Itapecerica agradece.

roni

Boa Erlon! Faça mesmo um pente fino na cidade, pois está precisando muito! Principalmente na Secretaria da Educação!! Pois temos muitos incompetentes a frente desta secretaria. Que Deus abençoe você, sua equipe e todo o povo de Itapecerica da Serra nessa nova etapa da vida política da cidade... Ronildo Jesus da Silva Professor na rede municipal de Itapecerica da Serra.

MARLEI

Parabéns! Papelão do presidente da câmara se esconder para deixar de cumprir a LEI! Vergonhosa essa atitude! Vejam bem o tipo de político que está aí para não cometerem o mesmo erro nas próximas eleições! Alívio por ver se cumprir o que é de direito!

Renata

Coloque a D. Noemia como Secretaria de Educação, pessoa experiente e EDUCADA, mande embora essa PANELINHA do Chuvisco "nomeados". Estamos com você ERLON. Votamos em você e contamos que você fará uma revolução na Educação e no geral.

SARA DE SOUZA NASCIMENTO

me emociono com tudo isso e torço por ele pois sei da luta dele ,já sabia que ele tinha ganhado as eleições

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.