Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves e Nakano são empossados prefeito e vice de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 30/04/2014

erlonenakanodentro

Genildo RochaErlon Chaves e Francisco Nakano são diplomados prefeito e vice de Itapecerica da Serra, após cassação de Chuvisco e Regina Corsini.

Em clima marcado por festa Erlon Chaves e Francisco Nakano foram empossados prefeito e vice-prefeito de Itapecerica da Serra nesta terça-feira, 29, pelo presidente interino da Câmara Hércules da Farmácia. A posse ocorreu um dia após a diplomação de ambos no cartório eleitoral. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negar a ação cautelar com pedido de liminar interposta pelo prefeito cassado, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e a vice-prefeita Regina Corsini. O evento contou com a presença do novo secretariado de Erlon Chaves e cerca de 200 pessoas. A rede globo cobriu a solenidade junto com a imprensa local. Fotos

A cerimônia de posse ocorreu no início da sessão ordinária, o vereador Hércules da Farmácia presidiu a solenidade devido à ausência do presidente Cicero Costa. O vereador Gerson Lazarin também não pode comparecer nesta terça. Os munícipes que conseguiram entrar na Casa aguardavam ansiosamente a presença do novo prefeito de Itapecerica, Erlon Chaves, que foi ovacionado quando chegou na câmara, junto com o vice Nakano.

Após dar início a sessão e ler os assuntos contidos na ata do dia, o presidente Hércules chamou para integrar a tribuna o prefeito Erlon e vice Nakano. Ambos realizaram o juramento solene e assinaram o documento de posse.

“De acordo com o artigo 6° inciso 5°, do nosso regimento interno, declaro vossa excelência empossado no mandato de prefeito do município de Itapecerica da Serra”, disse Hércules da Farmácia, fazendo o mesmo procedimento com o vice prefeito Nakano.

Erlon chaves subiu a tribuna pela primeira vez como prefeito de Itapecerica da Serra para discursar e disse que o momento era único na história da cidade. “Esse um momento de felicidade para nós do movimento de oposição. Porém é um processo triste devido ao modo como estamos adentrando a cidade”, disse

O novo prefeito aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem ao presidente da Câmara Cicero Costa. “Quando o senhor for falar com o prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves, será recebido com todo respeito na nossa casa, coisa que não recebi desta Casa”, disse. Erlon agradeceus sua mãe, que já faleceu, familiares e eleitores do município. “Esse é um momento importante para nós, um momento de divisão de águas. Um afrodescendente que teve sua casa metralhada assumir a prefeitura”.

O prefeito garantiu que irá manter o diálogo com a Casa de Leis, mesmo com todos as divergências de opiniões. “Defendemos o diálogo, mas esse é um governo que vem da base e ele defende as bases”, afirmou reforçando que as brigas devem ficar no campo político e todos tem pensar na cidade.

“Esse é um governo popular, nossas ideias estão enraizadas e estamos prontos para tudo”, finalizou seu discurso.

Terminado a fala do prefeito empossado, o vice prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano, agradeceu todos que o ajudaram nas eleições e disse que irá trabalhar junto com a câmara. “Temos como compromisso maior melhorar a vida dos moradores de Itapecerica da Serra, esse sonho irá nos fortalecer em cada ato, para que nossa amada Itapecerica tenha mais segurança saúde e educação”, disse Nakano que fez questão de citar todos os candidatos das suas coligações.

Após a fala de Nakano o presidente da câmara encerrou a sessão parabenizando prefeito e vice e demonstrando o apoio da Casa. “Pode ter certeza que o projeto dessa câmara municipal é pelo crescimento desse município, isso é o que pensamos”, finalizou Hércules da Farmácia.

Coletiva de Imprensa e divergências políticas

erlondentro3posse

O prefeito empossado  Erlon Chaves e vice  Nakano falaram com a  imprensa no fim da sessão solene e  responderam perguntas  sobre o clima entre eles.  O vereador Sangue Bom,  que foi amigo e apoiador  político de Erlon por mais  de 10 anos, também  falou sobre a acusação de “trairagem” e a relação  com o novo prefeito.

Em conversa com a imprensa Erlon afirmou que não irá mexer no calendário de aniversário da cidade e que tentará trabalhar da melhor forma com os vereadores. Já sobre a situação da Câmara o prefeito afirma que tem certeza que irão ter um bom trabalho. “Temos que saber que o judiciário e o legislativo é para buscar um equilíbrio e manter um diálogo”, afirmou.

Questionado sobre a posição nos primeiros dias de governo, Erlon foi enfático em afirmar que irá fazer um “pente fino” em tudo. “Vamos fazer um reconhecimento da questão econômica e realizar uma auditória e análise de como está a prefeitura”, disse o prefeito que aproveitou para falar que já possui o nome de todo o seu secretariado. 

“Eu tenho uma lista de todos os 14 secretários que irão trabalhar, todos cargos técnicos e pessoas com experiência”, entre a lista do prefeito estão: o secretário de saúde Talles Garcia, secretária de Cultura Kátia Trindade, Secretário de Turismo Marcos Vilarin, Secretário de Governo Antônio Carlos (Tunico), Secretário de Esportes Luciano Ponte, Secretário de Habitação Dr. Prates, Secretário de Obras Cláudio Silvestre, Secretário de Meio Ambiente Roberto Ignácio, Secretária de Inclusão Social Helena Rol e secretário de comunicação Manoel Carlos de Azevedo.

Em entrevista para o Jornal Na Net Nakano também falou sobre o governo e sua relação com o seu companheiro de governo Erlon Chaves e as expectativas para a cidade. “Temos que pensar que somos um time e iremos sentar para conversar e ver o que é melhor para a cidade”, afirmou. 

Sobre a relação com Erlon, Nakano disse que trabalharão juntos. “Nós teremos dois anos e meio para trabalhar, não temos problemas. Nossa gestão será de muita luta e iremos lutar para melhorias na saúde, que são meus maiores projetos”, disse Nakano que pretende trabalhar junto com a câmara para melhorias na cidade

“A população tem que entender que a câmara vota projetos para a cidade e independente se eles são contra ou não eles vão votar pela cidade. Eles tem que fazer pela população, porque hoje a cidade está parada”, explicou
Sobre as mudanças do secretariado, o vice prefeito concorda com a posição de mudanças de Erlon e acha que as divergências entre os dois irá acabar, pelo bem da população. "Ele gosta de verde e eu gosto de azul, mas nós queremos o melhor para a população”.

Outro político que passou por recentes brigas com Erlon Chaves, e até um pedido de cassação enviado pelo prefeito a Câmara Municipal, foi o vereador Sangue Bom (PDT). Sangue falou para o Jornal na Net que sempre foi defensor de Erlon e nega o título de traíra.

“Eu respirava Erlon, fazia tudo por ele, eu não sou traíra, eu ganhei para vereador e sempre defendi a população, meu partido e companheiros. Sempre para conseguir as coisas nessas cidade tive que lutar muito, nunca falei mal do Erlon, nunca fui trairá”, disse o vereador que afirmou ainda que Erlon é um melhor prefeito para a cidade do que Chuvisco.

O prefeito, vice e novo secretariado de Itapecerica da Serra devem começar os serviços a partir desta quarta-feira, 30. Erlon afirmou para a população que irá trabalhar neste fim de semana para organizar a prefeitura e avaliar a situação do governo.

erlondentro2posse


16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

15/12/2017

Vereadores comemoram a aprovação do novo estatuto da GCM de Taboão

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), revelou a satisfação de poder...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento Paulista da Segurança do

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

16/01/2018

Itapecerica e Embu arrecadaram juntas mais de R$ 4 milhões sobre pedágio em 2017

O ISS que incide sobre as tarifas de pedágio tem representado importante recurso para os 262...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.