Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Servidores municipais de Taboão mobilizam vereadores para lutar por reajuste

Por Sandra Pereira | 29/04/2014

servidores

Sandra Pereira Vereador Moreira pediu a realização de campanha de prevenção contra a dengue

Cansados de esperar pelo reajuste salarial que não é concedido há 17 anos servidores públicos municipais que estiveram na sessão da Câmara Municipal de Taboão demonstraram toda a insatisfação da categoria na sessão desta terça-feira, 29. Por diversas vezes eles interromperam os discursos dos vereadores para cobrar ajuda deles na pauta do sonhado aumento salarial para a categoria. Os servidores mais antigos reclamaram que já vai fazer 18 anos que os funcionários públicos não recebem aumento salarial.

Na presença dos servidores foi aprovado por unanimidade requerimento pedindo estudos para aumentar os vencimentos. Os vereadores se empenharam em agradar a categoria falando da importância do funcionalismo público, dizendo apoiar  o pedido de aumento e enaltecendo o trabalho que os funcionários realizam. As palavras de consolo deles  não ecoaram na categoria.

O presidente da Câmara acalmou os ânimos. Explicou que não há nenhum projeto tramitando na Casa para conceder aumento aos servidores. Adiantou que na próxima semana haverá uma resposta da reunião que a Câmara propôs entre a categoria e o governo municipal.

“É importante dizer que não tem projeto tramitando. Que ninguém aqui prometeu nenhum aumento. Nós queremos trabalhar com a verdade e não podemos enganar ninguém. Fizemos aqui a aprovação de um requerimento do vereador Luiz Lune, mas não podemos dar garantias de que haverá aumento”, disse o presidente.

De acordo com o vereador Moreira o requerimento que pedia estudos para conceder reajuste aos servidores estava na pauta da Casa desde 2013. Ele lembrou que em 1º de maio completa 18 anos que a categoria não recebe aumento salarial.

Já o vereador Ronaldo Onishi salientou a importância do trabalho que os servidores municipais realizam. Disse que os mesmos são responsáveis por funções essenciais na cidade, o que o faz merecer o reajuste. Cido da Yafarma afirmou que irá apoiar a categoria na luta pelo reajuste e lembrou que essa é uma bandeira antiga do seu mandato.

Dengue


Os vereadores entraram na guerra travada contra o mosquito transmissor da dengue.  Eles pediram que a administração  realize campanhas de combate ao Aedes Aegypti, lamentaram a morte da jovem que faleceu com suspeita doença e pediram que os moradores se unam para eliminar o mosquito.

Moreira pediu a realização de campanha de prevenção contra a dengue. Ele relatou que somente na casa dele houve três casos da doença. Segundo o vereador, a mãe dele, o padrasto e a filha foram acometidos pela doença.

A vereadora Érica Franquini anunciou que fará audiência pública da Comissão de Saúde da Câmara Municipal no dia 8 de maio às 15 horas.

Na parte final da sessão o vereador Cido da Yafarma falou que mais de 700 pessoas já se inscreveram  na corrida do São Judas, que será realizada no dia 01 de maio a partir das 9 horas da manhã.&8203;

Antonio Pereira

Não haverá reposição salarial alguma, pois, quando os nossos excelentes e comprometidos políticos aprovaram não deixaram NADA previsto no orçamento municipal deste ano, aliás, sempre que aprovam orçamento na cidade se ¨esquecem¨ dos sofridos e mal pagos servidores. Cabe ao sindicato, se é que existe na cidade, entrar com uma ação na Justiça.

LUCIANO SILVA

VERGONHA É O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, TER QUE PEDIR, SE HUMILHAR... PRA CONQUISTAR O QUE É SEU DE DIREITO. DIREITO ESSE, QUE VEM SENDO DESRESPEITADO A QUASE 18 ANOS ! SE CONSEGUIREM ALGUMA COISA, POR MEIO DO PODER LEGISLATIVO, VÃO APARECER VÁRIOS HERÓIS PRA TIRAR A FOTOGRAFIA! HERÓIS, MÁGICOS, MALABARISTAS... SÃO ESSES FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA, POIS CONSEGUEM SOBREVIVER COM ESSE RIDÍCULO SALÁRIO QUE RECEBEM.

Gomes

Lembrando o reajuste de 65% que os nossos nobres políticos se deram de reajuste na madrugada, enquanto isso os servidores concursados da cidade há 17 (dezessete) anos sem reposição, que vergonha completa.

pina

pedir todos pedem,mas ganhar aumento dos nossos políticos que é difícil,diria quase impossivel mas sinceramente eu não acredito mais em político algum

cristina

Para dar aumento para vereadores e secretários tudo é muito rápido, do dia para a noite, principalmente à noite, e não é qualquer aumento não, é aumentão. Da vergonha dos governantes deste pais.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.