Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon tenta a posse para prefeito nesta terça, 29, na câmara de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 29/04/2014

erlonpossedentro

Jornal Na NetErlon Chaves tenta tomar posse como Prefeito de Itapecerica da Serra, na câmara dos vereadores, nesta terça-feira, 29

A posse de Erlon Chaves virou uma batalha para a equipe do prefeito diplomado nesta segunda-feira, 28.  Os advogados do Movimento Oposição estão empenhados para marcar a solenidade para a sessão ordinária desta terça-feira, 29, porém ainda não conseguiram conversar com o presidente da Casa Cicero Costa. Erlon convocou a população para comparecer na Câmara Municipal, a fim de agilizarem o processo.

“O vereador presidente da câmara, tenta ganhar tempo ao resistir a uma diplomação judicial. Peço a nosso povo ir para frente da câmara e cobrar que se siga a lei. Estamos rompendo 32 anos e é natural o embate. Sou o prefeito legítimo e peço o apoio para a oficialização. Não podemos permitir que a câmara mande na cidade. Eu vou lutar nessa terça-feira, dia 29, à partir das 18h na câmara. Peço manifestação popular nessa hora de mudança”, disse em sua postagem no facebook.

Na Câmara de Itapecerica não existe a confirmação da posse para essa terça-feira, 29. O vice-presidente Hércules da Farmácia falou que realizou uma reunião com os advogados de Erlon, mas quem marca a posse é o Presidente Cicero Costa. “O presidente estava na Câmara até as 13 horas e depois deteve um compromisso. A posse pode ser marcada para sessão solene do dia 8 de maio, aniversário de Itapecerica”, disse.

Em contato com o cartório eleitoral de Itapecerica da Serra foi informado que a responsabilidade da posse é do legislativo. “Diplomação fica a cargo do Legislativo é o presidente da câmara quem faz. Mas os advogados do Erlon pediram para a juíza mandar um ofício solicitando que a Câmara marque a posse”, disse Antônio Oliveira. 

Erlon Chaves convidou os munícipes para comparecerem na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra nesta terça-feira, 29, às 18h. “Já fui diplomado pela justiça, mas a câmara resiste na posse. Quero o diálogo, mas eles não querem respeitar a justiça. Fui eleito pelo povo e peço ao meu povo que me ajudem nessa batalha. Vem pra rua, preciso de vocês até a vitória sempre”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.