Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves e Nakano são diplomados prefeito e vice de Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 28/04/2014

Erlon_e_nakano

Sandra PereiraJuíza de Itapecerica diplomou prefeito e vice agora Câmara deve agendar a posse

Em clima marcado por expectativa Erlon Chaves e Francisco Nakano foram diplomados prefeito e vice-prefeito de Itapecerica da Serra nesta segunda-feira, 28, pela juíza eleitoral da cidade  Patrícia de Assis Ferreira Braguini. A diplomação de ambos agitou a região central do município durante toda a tarde. Aproximadamente 200 pessoas estiveram no cartório eleitoral onde a diplomação aconteceu. Logo após a diplomação Erlon Chaves anunciou num microfone a demissão de todo o secretariado montado pelo prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco e pela vice Regina Corsini, cassados em decorrência de processo eleitoral movido por Chaves. A defesa de Chuvisco está empenhada em reverter a decisão. 

A solenidade de diplomação de Erlon durou menos que dois minutos. Era 14 horas e 32 minutos quando a juíza começou a leitura do termo de posse.  Logo depois ela entregou os diplomas do prefeito e do vice. Do lado de fora o povo esperava as palavras de Erlon Chaves, que deixou o cartório se recusando a ser fotografado ao lado do vice-prefeito Nakano. Os dois estão com relações estremecidas. Agora Erlon Chaves e Nakano aguardam que  a presidência da  Câmara Municipal agende uma data para a posse de ambos. 

“A Câmara está se recusando a empossar esse governo democrático popular. Só vamos falar como prefeito depois disso”, avisou aos jornalistas. Logo depois emendou que a Justiça foi feita depois de um ano meio e anunciou que vai as ruas para resolver os problemas da cidade. “Esses problemas já são conhecidos pela nação brasileira que é saúde e educação. Agora nós vamos às ruas e dar uma resposta ao povo”, completou. 

O agendamento da posse será a primeira batalha que o novo prefeito vai travar com a Câmara da cidade. Erlon tem pressa de assumir já os vereadores não estão empenhados em garantir que isso ocorra. O Regimento da Casa garante aos mesmos até 10 dias para diplomar o novo prefeito e aparentemente os edis querem usar esse expediente. A relação entre Erlon e Câmara promete ser um dos mais interessantes capítulos da história política recente da cidade. 

Logo após fazer um discurso forte no qual demitiu o atual secretariado, anunciou vários nomes do seu governo, cobrou postura do funcionalismo público e da Câmara Erlon e seus advogados foram a sede do Legislativo para tentar agilizar a posse. Enquanto isso, na prefeitura do município o clima é de total instabilidade. Funcionários tentam manter as coisas em andamento, mas todos aguardam uma conclusão definitiva, já que muitos acreditam que a permanência de Erlon Chaves no cargo deverá ser temporária.

22º

Rafael

Tatiane, li seu comentário sobre material escolar e ri muito, meus filhos não receberam o tal material escolar, eles estudaram em escola do centro e os próprios professores falaram pra gente ajudar que quando o material vem e quando vem vem um lixo a cola é igual a água. Sempre comprei material pra levar a escola dos meus filhos, um deles está na 1º serie e estuda no Parque Paraíso e foi do mesmo jeito tive que comprar material, quando estudei quando começava as aulas poderia contar um mês que chegava material e uniforme e as vezes comprava mais alguma coisa, hoje só vemos material de má qualidade para as escolas e departamentos publicos e carros e casas de luxo para os politicos velhos. Veja a quantidade de obras que o nosso antigo prefeito tem em Itapecerica da Serra.Temos que alugar caçambas pra remover nossos entulhos e vejo uma obra do nosso prefeito tendo seu entulho removido pela Prefeitura assim que acumula. Gente nunca conversei com o Erlon e mal sei quem ele é e se ele irá roubar ou não. E se ele fizer igual aos outros será um pobre a menos em nossa cidade e não os mesmo sem fazer nada, gente fala sério o que mudo na nossa cidade. Quanto a nossa cidade arrecada e só fazem obras pra desviar mais tributos que todos sabem, olha o patrimônio deles e que devem está em nome de outros pra não sujar.

21º

Maria Lucia Brito

Acredito que o que aconteceu com o Chuvisco e toda a sua corja foi fruto de um governo que fraudou a eleição com compra de votos, dinheiro ilícito de campanha e fraude nas urnas e é mais do que justo que a justiça seja feita pois um governo que quer ganhar as eleições a qualquer custo não tem moral e nem competência é só ir no hospital e ver a realidade, uma consulta demora mais de 5 horam pro paciente ser atendida, falo pq já aconteceu comigo.Então PSDB e PMDB perdeu plau boy.

20º

Kunifumi Sugimura

Parabens Erlon, acompanhei a sua campanha eleitoral, foi tostao contra milhao. Encontrei-te na Alesp numa reuniao do PEN. Gostei da sua maneira de falar de "honestidade", "licitude", "moralidade" . Agora diplomado parabens, vá a luta.

19º

SAMUEL

Finalmente! Justiça tarda mais não falha... Não é isso que dizem... A Prefeitura virou brinquedo nas mãos desses ladrões. Parabéns Erlon. Imagino que não vai ser fácil, mas com a sua perseverança e coragem tudo vai dar certo. Quanto a esses edis descompromissados com o povo, tratem logo de fazer o que tem que fazer, parem de enrolar para proteger corruptos. Não é possível que chegamos até aqui e ainda querem que esse Chuvisco volte. NÃO!! COMO ELEITOR, MUNÍCIPE QUE ESTÁ CANSADO DE SER LESADO NA CARA DURA, EU CONTO COM A JUSTIÇA!!!

18º

Andréa Silva

Estou muito feliz, agora Itapecerica tem que mudar, esses vereadores que são sempre os mesmos e não fazem nada, vamos mudar tudo. Confio em você Erlon. Boa Sorte!!!!

17º

tatiane

acorda itapecerica esse Erlon é um louco,ele não fala nem com o vice dele imagina com a população,parem de se enganar com essas ladainhas que ele fica pregando ai na praça,eu também não concordo que o chuvisco tenha contratado esses vereadores velhos pois se nós quisessemos eles teriamos elegido eles novamente isso eu acho que o chuvisco errou mas dai falar que ele não ta fazendo nada ah sacanagem olha a cidade como ta mudando,os materias escolares veio com muita qualidade....acorda itapecerica esse erlon nem vereador consiguiu ser vai assumir uma prefeitura.um homem que nem em DEUS acredita briga com vice briga com sanguebom....kkkk

16º

julia maria santos

sera que os ratos vão vazar mesmo Adriano, ou vamos ter mais, e com chefe mor rsrsrsrs. porque a corja do Erlon já esta formada, quero vê quando ficar alguns da cabadas ficar de fora, ai sim vamos vê o pacato Erlon brigar vai ser ilario, mas os hiprocritas merecem...

15º

julia maria santos

esse Erlon é ilário só foi diplomado e já está demintido os secretário, faz-me rir, só recebeu um diploma e nem aconteceu a posse ainda rsrsrsrs

14º

Itapecerica

Realmente os folcloricos ex-vereadores e amigos do chuvisco daram vaga as novas caras do erlon, tomara que nao seja a saida de ratos para a entrada de mais ratos, queremos mudanças já!!!

13º

Nilson Alves

DEUS E PAI, Erlon comeu arroz quente saiu na chuva e ficou loooouko...

12º

Jesus

Enquanto isso... O povo está todo feliz!!! Com a nova tecnologia, vem ai a biometria, mais segurança para votar,tem fies eleitor que não vê hora de registrar o seu dedinho lá. Mais essa tecnologia, ainda não consegue barrar antes, esses ratos, com falou o querido leitor de tomarem posse.

11º

Rogerio

Os cabines do governo vão cair, desonestos e oportunistas. Quem é trabalhador não tem o que temer...

10º

cristina

Cara além de doido esse Erlon se avha melhor que a presidente quer resolver um problema que vai mal no pais inteiro a saude do pais está U.T.I a um tempão e só o prefeito de itapecerica é incompetente, desculpe Erlon mas pensei que vc um pouco mais inteligente.

Adriano

Estou muito triste com os ratos que irão vazar da Prefeitura. Boa viagem !

ivone

Parabéns pela sua atitude e perseverança,que cv possa dar alguma esperança para para o povo de Itapecerica que DEUS te ilumine ..

Charles

Aos Cidadãos de Itapecerica da Serra. A compra de Votos é Crime sim e obtenção de vantagens para funcionários públicos é um desrespeito para si próprio e para o resto dos cidadãos que pagam os seus impostos. Não estou dizendo que o novo prefeito irá ser melhor ou pior, mas esta história de camaradagem no Brasil tem que acabar, o que importa é a capacidade eficaz de representar o povo ou de assumir um cargo público. Esta foi uma batalha que todos perderam,Políticos ladrões, políticos que querem melhorar a cidade e principalmente os cidadãos que votaram certo ou errado, independentemente do partido o que queremos é uma sociedade melhor e sem corrupção, lutei muito nestas eleições contra o desrespeito dos nossos representantes....

ALBANEZ

boa noite,está novela já vi em outro municipio, muinta cautela com decição de primeira estáncia,cuidado com o efeito bumerangue, boa sorte

Motta

Seria interessante ver o Hugo Chaves Itapecericano administrar essa cidade. Com certeza vai cair a ficha e ver que não é bem assim. Palavras ao vento, tudo isso são palavras ao vento. Discurso de esquerda retrograda, discurso de um fã daquele que implantou a maior ditadura que dura até hoje, Che Guevara que colocou Fidel no Poder de Cuba onde o povo tenta de todas as maneiras fugir para a liberdade.

JOAO PAULO

Bonito foi ver na pagina do FB do Sr. Cleber Bernardes " Devemos ter a sensibilidade de saber a hora de sair de cena!" kkkkkk

regina

Pelo jeito esse novo prefeito é porreta mesmo,haviam duas câmara municipal, uma la na praça João Pessoa e outra lá na prefeitura,mesmo o munícipe tendo retirado o vereador do cargo, por que não aguentava mais a roubalheira, alguns foram nomeados até secretário, de várias secretarias. fora mesmo O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS SER ROUBADO NA CARA DURA.por favor Erlon não se esqueça da nossa saúde que anda na U.T.I.

Douglas

Erlon fica tranquilo..nas proximas trocamos os vereadores....a maioria saosafados como o prefeito chuvisco e sua turma.

Débora

Parabéns Erlon...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

25/07/2017

PM entrega doações à família que perdeu tudo em incêndio em Itapecerica

Há cerca de uma semana uma família de Itapecerica perdeu tudo após um incêndio criminoso em sua...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.