Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon Chaves vai ser diplomado prefeito de Itapecerica nesta segunda

Por Sandra Pereira | 27/04/2014

erlon

Sandra PereiraNesta segunda - feira, 28, Erlon Chaves toma posse da Prefeitura de Itapecerica da Serra

Segundo colocado na eleição majoritária de 2012 em Itapecerica da Serra Erlon Chaves (PDT) será diplomado prefeito da cidade nesta segunda-feira, 28, às 14 horas no Cartório Eleitoral do município. Ele ascendeu ao cargo de prefeito após a retotalização dos votos da eleição, que anulou a votação do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, (PMDB), e da vice-prefeita Regina Corsini, (PSDB). Ambos foram cassados por acusação de captação ilícita de sufrágio. Tiveram os votos anulados e agora lutam na Justiça para reverter a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A diplomação de prefeito acontece um dia depois de Erlon Chaves celebrar 43 anos de vida. Após ele ser diplomado a Câmara Municipal deverá anunciar uma data para a solenidade de posse do novo prefeito da cidade. Ele assume a administração passados 1 ano e quatro meses do mandato de Chuvisco. A mudança está deixando o meio político itapecericano em polvorosa.

Com a anulação dos votos de Chuvisco e Regina Corsini o novo prefeito foi eleito com 60% dos votos válidos da cidade.

Chuvisco e Corsini receberam 30.234 votos na eleição. Já Erlon Chaves obteve 28.252 dos votos válidos da cidade. José Maria do PT conseguiu 16.291 votos. A chapa de Chuvisco derrotou Erlon por apenas 1.982 votos, numa disputa bastante acirrada marcada pelos embates em todos os cantos da cidade. Mas, desde que passou a eleição o candidato do PDT tenta via Justiça cassar o mandato dos eleitos, feito que conseguiu recentemente.

Enquanto a defesa de Chuvisco e Regina Corsini correm contra o tempo para anular a decisão do TRE Erlon Chaves se ocupa de montar seu governo. Promete mudanças profundas nos rumos da administração e diz “não ter rabo preso” com ninguém.


Serviço:

A diplomação será dia 28/04 a partir das 14h00.

Endereço:Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra, na Rua David Farah, nº 25, Centro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.