Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° edição do prefeitura no bairro reúne moradores do Valo Velho em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/04/2014

dentrovalo

Ane Greice PassosPrefeitura no Bairro atendeu moradores do Valo Velho em Itapecerica

Neste sábado, 26, o bairro do Valo Velho, em Itapecerica da Serra, recebeu a 3° edição do Prefeitura no Bairro. O evento ocorreu na UBS Valo Velho e segundo a secretária do governo, Leonor Bertanha, reuniu cerca de mil pessoas. Além dos vereadores da câmara municipal e das secretarias, o vice prefeito de Embu das Artes e candidato a Deputado Federal Natinha estiveram presentes na ação. Entre os serviços ofertados estavam: atendimento odontológico, jurídico, exames ginecológicos, testes de HIV e de gravidez, vacinação de animais, corte de cabelo, maquiagem, exposição de arte e o famoso Trenzinho. Fotos.

Separadas em stands, todas as secretárias da prefeitura participaram do evento prestando atividades voltadas para suas áreas. Alguns parceiros também disponibilizaram cortes de cabelo, maquiagem com a Embeleze, oficinas de Artes do Grupo Artitude e show com a banda Heyzze.

“Eu sinto que a população está colaborando, está adotando cada vez mais o evento e creio que o resultado das próximas edições do prefeitura do bairro serão excelentes. No Jacira (2° edição) tivemos cerca de 2 mil pessoas, aqui no Valo Velho nós temos a previsão para mil pessoas”, disse a secretaria de governo Leonor Bertanha.

dentrovalo3

O vereador do Valo Velho José Hélio, falou sobre o evento no bairro que teve a maior parte das votações e que representa. “Para população esse projeto é um grande passo e são eles que ganham com isso. Nem todos possuem tempo para fazer consultas e ir na prefeitura. Isso é muito bom para a nossa comunidade”, disse o vereador que lamentou a ausência do prefeito Chuvisco (que está em processo de cassação) e disse acreditar que ele conseguirá voltar ao cargo até terça-feira, 29.

Seguindo o mesmo ritmo dos outros bairros a terceira edição da Prefeitura no Bairro agradou os moradores que utilizaram o programa, principalmente de saúde. Andreia Gonçalves, 42, utilizou alguns dos serviços. Ela se vacinou, trocou mudas de plantas e utilizou outros serviços. “Eu achei muito bom, tanto pela saúde quanto pela preocupação com o meio ambiente. Deveria ter pelo menos 3 vezes por ano, mas eu adorei o projeto. A prefeitura está de parabéns”, disse a moradora.

O trenzinho confirmou a preferência das crianças e adultos que participaram da terceira edição. A população fazia filas para passear no Valo Velho. Eliane Creem, 42, foi uma das munícipes que aproveitaram o trenzinho para levar sua filha para passear.

dentrovalo2

“Eu dei vacina contra gripe e andei no trenzinho. Acho que esse projeto traz oportunidade para as pessoas e atividades diversificadas. Só que deveria ter mais, assim os moradores aproveitariam melhor”, disse


Entre vários stands e atendimentos, a secretária de saúde de Itapecerica da Serra aproveitou o espaço da UBS para fazer exames de Papanicolau, testes de gravidez e HIV, além de vacinação para animais. Os moradores também puderam aproveitar a campanha da vacinação contra a gripe.

A grande visita do evento foi do candidato a Deputado Federal Natinha, ele visitou todos os stands das secretarias e parabenizou a ação da prefeitura de Itapecerica da Serra.

“O projeto é muito importante, porque decentraliza o serviço da sede da prefeitura para os bairros. O prefeitura no Bairro é um ótimo projeto para ajudar o munícipe”, afirmou.

A secretária de meio ambiente entregou mudas de plantas, a de saúde realizou vacinação e atendimentos odontológicos e outras secretárias como a de habitação e cultura, realizaram ações referentes aos seus segmentos, como exposições e esclarecimento de dúvidas de carnês de IPTU. O projeto tem a intenção de passar por todos os bairros de Itapecerica da Serra, a fim de ajudar os moradores que não possuem condições de frequentar os órgãos públicos durante a semana.

De acordo com a Secretária de Governo a expectativa para a terceira edição da Prefeitura no Bairro foi atender pelo menos mil pessoas. Ainda não foi divulgado o próximo bairro que receberá o programa.

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

10/10/2017

Servidores de Itapecerica que atendem ao público participam de treinamento

A Secretaria Municipal de Administração, através do setor de Treinamento e Capacitação, promoveu...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.