Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° edição do prefeitura no bairro reúne moradores do Valo Velho em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/04/2014

dentrovalo

Ane Greice PassosPrefeitura no Bairro atendeu moradores do Valo Velho em Itapecerica

Neste sábado, 26, o bairro do Valo Velho, em Itapecerica da Serra, recebeu a 3° edição do Prefeitura no Bairro. O evento ocorreu na UBS Valo Velho e segundo a secretária do governo, Leonor Bertanha, reuniu cerca de mil pessoas. Além dos vereadores da câmara municipal e das secretarias, o vice prefeito de Embu das Artes e candidato a Deputado Federal Natinha estiveram presentes na ação. Entre os serviços ofertados estavam: atendimento odontológico, jurídico, exames ginecológicos, testes de HIV e de gravidez, vacinação de animais, corte de cabelo, maquiagem, exposição de arte e o famoso Trenzinho. Fotos.

Separadas em stands, todas as secretárias da prefeitura participaram do evento prestando atividades voltadas para suas áreas. Alguns parceiros também disponibilizaram cortes de cabelo, maquiagem com a Embeleze, oficinas de Artes do Grupo Artitude e show com a banda Heyzze.

“Eu sinto que a população está colaborando, está adotando cada vez mais o evento e creio que o resultado das próximas edições do prefeitura do bairro serão excelentes. No Jacira (2° edição) tivemos cerca de 2 mil pessoas, aqui no Valo Velho nós temos a previsão para mil pessoas”, disse a secretaria de governo Leonor Bertanha.

dentrovalo3

O vereador do Valo Velho José Hélio, falou sobre o evento no bairro que teve a maior parte das votações e que representa. “Para população esse projeto é um grande passo e são eles que ganham com isso. Nem todos possuem tempo para fazer consultas e ir na prefeitura. Isso é muito bom para a nossa comunidade”, disse o vereador que lamentou a ausência do prefeito Chuvisco (que está em processo de cassação) e disse acreditar que ele conseguirá voltar ao cargo até terça-feira, 29.

Seguindo o mesmo ritmo dos outros bairros a terceira edição da Prefeitura no Bairro agradou os moradores que utilizaram o programa, principalmente de saúde. Andreia Gonçalves, 42, utilizou alguns dos serviços. Ela se vacinou, trocou mudas de plantas e utilizou outros serviços. “Eu achei muito bom, tanto pela saúde quanto pela preocupação com o meio ambiente. Deveria ter pelo menos 3 vezes por ano, mas eu adorei o projeto. A prefeitura está de parabéns”, disse a moradora.

O trenzinho confirmou a preferência das crianças e adultos que participaram da terceira edição. A população fazia filas para passear no Valo Velho. Eliane Creem, 42, foi uma das munícipes que aproveitaram o trenzinho para levar sua filha para passear.

dentrovalo2

“Eu dei vacina contra gripe e andei no trenzinho. Acho que esse projeto traz oportunidade para as pessoas e atividades diversificadas. Só que deveria ter mais, assim os moradores aproveitariam melhor”, disse


Entre vários stands e atendimentos, a secretária de saúde de Itapecerica da Serra aproveitou o espaço da UBS para fazer exames de Papanicolau, testes de gravidez e HIV, além de vacinação para animais. Os moradores também puderam aproveitar a campanha da vacinação contra a gripe.

A grande visita do evento foi do candidato a Deputado Federal Natinha, ele visitou todos os stands das secretarias e parabenizou a ação da prefeitura de Itapecerica da Serra.

“O projeto é muito importante, porque decentraliza o serviço da sede da prefeitura para os bairros. O prefeitura no Bairro é um ótimo projeto para ajudar o munícipe”, afirmou.

A secretária de meio ambiente entregou mudas de plantas, a de saúde realizou vacinação e atendimentos odontológicos e outras secretárias como a de habitação e cultura, realizaram ações referentes aos seus segmentos, como exposições e esclarecimento de dúvidas de carnês de IPTU. O projeto tem a intenção de passar por todos os bairros de Itapecerica da Serra, a fim de ajudar os moradores que não possuem condições de frequentar os órgãos públicos durante a semana.

De acordo com a Secretária de Governo a expectativa para a terceira edição da Prefeitura no Bairro foi atender pelo menos mil pessoas. Ainda não foi divulgado o próximo bairro que receberá o programa.

Itapecerica

Independente de quem governará a cidade programas como esse devem ser mantidos porque é uma coisa que não importa quem criou o "prefeitura no bairro" e sim o bem maior da população que está satisfeita.

bruno villa

Gostei do evento, achei interessante o que a cidade tem de turismo, fui bem atendido e acho que não devemos só criticar, devemos elogiar e pedir que tenha mais vezes. Acho que o trenzinho foi o muito legal andei duas vezes.

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.