Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° edição do prefeitura no bairro reúne moradores do Valo Velho em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/04/2014

dentrovalo

Ane Greice PassosPrefeitura no Bairro atendeu moradores do Valo Velho em Itapecerica

Neste sábado, 26, o bairro do Valo Velho, em Itapecerica da Serra, recebeu a 3° edição do Prefeitura no Bairro. O evento ocorreu na UBS Valo Velho e segundo a secretária do governo, Leonor Bertanha, reuniu cerca de mil pessoas. Além dos vereadores da câmara municipal e das secretarias, o vice prefeito de Embu das Artes e candidato a Deputado Federal Natinha estiveram presentes na ação. Entre os serviços ofertados estavam: atendimento odontológico, jurídico, exames ginecológicos, testes de HIV e de gravidez, vacinação de animais, corte de cabelo, maquiagem, exposição de arte e o famoso Trenzinho. Fotos.

Separadas em stands, todas as secretárias da prefeitura participaram do evento prestando atividades voltadas para suas áreas. Alguns parceiros também disponibilizaram cortes de cabelo, maquiagem com a Embeleze, oficinas de Artes do Grupo Artitude e show com a banda Heyzze.

“Eu sinto que a população está colaborando, está adotando cada vez mais o evento e creio que o resultado das próximas edições do prefeitura do bairro serão excelentes. No Jacira (2° edição) tivemos cerca de 2 mil pessoas, aqui no Valo Velho nós temos a previsão para mil pessoas”, disse a secretaria de governo Leonor Bertanha.

dentrovalo3

O vereador do Valo Velho José Hélio, falou sobre o evento no bairro que teve a maior parte das votações e que representa. “Para população esse projeto é um grande passo e são eles que ganham com isso. Nem todos possuem tempo para fazer consultas e ir na prefeitura. Isso é muito bom para a nossa comunidade”, disse o vereador que lamentou a ausência do prefeito Chuvisco (que está em processo de cassação) e disse acreditar que ele conseguirá voltar ao cargo até terça-feira, 29.

Seguindo o mesmo ritmo dos outros bairros a terceira edição da Prefeitura no Bairro agradou os moradores que utilizaram o programa, principalmente de saúde. Andreia Gonçalves, 42, utilizou alguns dos serviços. Ela se vacinou, trocou mudas de plantas e utilizou outros serviços. “Eu achei muito bom, tanto pela saúde quanto pela preocupação com o meio ambiente. Deveria ter pelo menos 3 vezes por ano, mas eu adorei o projeto. A prefeitura está de parabéns”, disse a moradora.

O trenzinho confirmou a preferência das crianças e adultos que participaram da terceira edição. A população fazia filas para passear no Valo Velho. Eliane Creem, 42, foi uma das munícipes que aproveitaram o trenzinho para levar sua filha para passear.

dentrovalo2

“Eu dei vacina contra gripe e andei no trenzinho. Acho que esse projeto traz oportunidade para as pessoas e atividades diversificadas. Só que deveria ter mais, assim os moradores aproveitariam melhor”, disse


Entre vários stands e atendimentos, a secretária de saúde de Itapecerica da Serra aproveitou o espaço da UBS para fazer exames de Papanicolau, testes de gravidez e HIV, além de vacinação para animais. Os moradores também puderam aproveitar a campanha da vacinação contra a gripe.

A grande visita do evento foi do candidato a Deputado Federal Natinha, ele visitou todos os stands das secretarias e parabenizou a ação da prefeitura de Itapecerica da Serra.

“O projeto é muito importante, porque decentraliza o serviço da sede da prefeitura para os bairros. O prefeitura no Bairro é um ótimo projeto para ajudar o munícipe”, afirmou.

A secretária de meio ambiente entregou mudas de plantas, a de saúde realizou vacinação e atendimentos odontológicos e outras secretárias como a de habitação e cultura, realizaram ações referentes aos seus segmentos, como exposições e esclarecimento de dúvidas de carnês de IPTU. O projeto tem a intenção de passar por todos os bairros de Itapecerica da Serra, a fim de ajudar os moradores que não possuem condições de frequentar os órgãos públicos durante a semana.

De acordo com a Secretária de Governo a expectativa para a terceira edição da Prefeitura no Bairro foi atender pelo menos mil pessoas. Ainda não foi divulgado o próximo bairro que receberá o programa.

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

17/12/2017

Taboão da Serra começa a vacinar contra a Febre Amarela nesta segunda-feira, 18

As Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra vão iniciar vacinação contra a Febre Amarela a...

17/12/2017

Prefeitura de Taboão forma 1300 alunos através do Programa Lado a Lado

A Prefeitura de Taboão da Serra continua a investir fortemente em qualificação profissional....

16/12/2017

Quadrilha de Taboão vai assaltar casa em Mairiporã e acaba com um morto, 2 preso

Quatro assaltantes que saíram de Taboão da Serra para roubar residências no município de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.