Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° edição do prefeitura no bairro reúne moradores do Valo Velho em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/04/2014

dentrovalo

Ane Greice PassosPrefeitura no Bairro atendeu moradores do Valo Velho em Itapecerica

Neste sábado, 26, o bairro do Valo Velho, em Itapecerica da Serra, recebeu a 3° edição do Prefeitura no Bairro. O evento ocorreu na UBS Valo Velho e segundo a secretária do governo, Leonor Bertanha, reuniu cerca de mil pessoas. Além dos vereadores da câmara municipal e das secretarias, o vice prefeito de Embu das Artes e candidato a Deputado Federal Natinha estiveram presentes na ação. Entre os serviços ofertados estavam: atendimento odontológico, jurídico, exames ginecológicos, testes de HIV e de gravidez, vacinação de animais, corte de cabelo, maquiagem, exposição de arte e o famoso Trenzinho. Fotos.

Separadas em stands, todas as secretárias da prefeitura participaram do evento prestando atividades voltadas para suas áreas. Alguns parceiros também disponibilizaram cortes de cabelo, maquiagem com a Embeleze, oficinas de Artes do Grupo Artitude e show com a banda Heyzze.

“Eu sinto que a população está colaborando, está adotando cada vez mais o evento e creio que o resultado das próximas edições do prefeitura do bairro serão excelentes. No Jacira (2° edição) tivemos cerca de 2 mil pessoas, aqui no Valo Velho nós temos a previsão para mil pessoas”, disse a secretaria de governo Leonor Bertanha.

dentrovalo3

O vereador do Valo Velho José Hélio, falou sobre o evento no bairro que teve a maior parte das votações e que representa. “Para população esse projeto é um grande passo e são eles que ganham com isso. Nem todos possuem tempo para fazer consultas e ir na prefeitura. Isso é muito bom para a nossa comunidade”, disse o vereador que lamentou a ausência do prefeito Chuvisco (que está em processo de cassação) e disse acreditar que ele conseguirá voltar ao cargo até terça-feira, 29.

Seguindo o mesmo ritmo dos outros bairros a terceira edição da Prefeitura no Bairro agradou os moradores que utilizaram o programa, principalmente de saúde. Andreia Gonçalves, 42, utilizou alguns dos serviços. Ela se vacinou, trocou mudas de plantas e utilizou outros serviços. “Eu achei muito bom, tanto pela saúde quanto pela preocupação com o meio ambiente. Deveria ter pelo menos 3 vezes por ano, mas eu adorei o projeto. A prefeitura está de parabéns”, disse a moradora.

O trenzinho confirmou a preferência das crianças e adultos que participaram da terceira edição. A população fazia filas para passear no Valo Velho. Eliane Creem, 42, foi uma das munícipes que aproveitaram o trenzinho para levar sua filha para passear.

dentrovalo2

“Eu dei vacina contra gripe e andei no trenzinho. Acho que esse projeto traz oportunidade para as pessoas e atividades diversificadas. Só que deveria ter mais, assim os moradores aproveitariam melhor”, disse


Entre vários stands e atendimentos, a secretária de saúde de Itapecerica da Serra aproveitou o espaço da UBS para fazer exames de Papanicolau, testes de gravidez e HIV, além de vacinação para animais. Os moradores também puderam aproveitar a campanha da vacinação contra a gripe.

A grande visita do evento foi do candidato a Deputado Federal Natinha, ele visitou todos os stands das secretarias e parabenizou a ação da prefeitura de Itapecerica da Serra.

“O projeto é muito importante, porque decentraliza o serviço da sede da prefeitura para os bairros. O prefeitura no Bairro é um ótimo projeto para ajudar o munícipe”, afirmou.

A secretária de meio ambiente entregou mudas de plantas, a de saúde realizou vacinação e atendimentos odontológicos e outras secretárias como a de habitação e cultura, realizaram ações referentes aos seus segmentos, como exposições e esclarecimento de dúvidas de carnês de IPTU. O projeto tem a intenção de passar por todos os bairros de Itapecerica da Serra, a fim de ajudar os moradores que não possuem condições de frequentar os órgãos públicos durante a semana.

De acordo com a Secretária de Governo a expectativa para a terceira edição da Prefeitura no Bairro foi atender pelo menos mil pessoas. Ainda não foi divulgado o próximo bairro que receberá o programa.

Itapecerica

Independente de quem governará a cidade programas como esse devem ser mantidos porque é uma coisa que não importa quem criou o "prefeitura no bairro" e sim o bem maior da população que está satisfeita.

bruno villa

Gostei do evento, achei interessante o que a cidade tem de turismo, fui bem atendido e acho que não devemos só criticar, devemos elogiar e pedir que tenha mais vezes. Acho que o trenzinho foi o muito legal andei duas vezes.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Prefeitura de Osasco abre concurso público com 1.271 vagas

Acaba de ser publicado o edital do maior concurso público de Osasco nos últimos 25 anos. São...

25/05/2017

Prefeitura de Osasco abre concurso público com 1.271 vagas

Acaba de ser publicado o edital do maior concurso público de Osasco nos últimos 25 anos. São...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.