Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

3° edição do prefeitura no bairro reúne moradores do Valo Velho em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 27/04/2014

dentrovalo

Ane Greice PassosPrefeitura no Bairro atendeu moradores do Valo Velho em Itapecerica

Neste sábado, 26, o bairro do Valo Velho, em Itapecerica da Serra, recebeu a 3° edição do Prefeitura no Bairro. O evento ocorreu na UBS Valo Velho e segundo a secretária do governo, Leonor Bertanha, reuniu cerca de mil pessoas. Além dos vereadores da câmara municipal e das secretarias, o vice prefeito de Embu das Artes e candidato a Deputado Federal Natinha estiveram presentes na ação. Entre os serviços ofertados estavam: atendimento odontológico, jurídico, exames ginecológicos, testes de HIV e de gravidez, vacinação de animais, corte de cabelo, maquiagem, exposição de arte e o famoso Trenzinho. Fotos.

Separadas em stands, todas as secretárias da prefeitura participaram do evento prestando atividades voltadas para suas áreas. Alguns parceiros também disponibilizaram cortes de cabelo, maquiagem com a Embeleze, oficinas de Artes do Grupo Artitude e show com a banda Heyzze.

“Eu sinto que a população está colaborando, está adotando cada vez mais o evento e creio que o resultado das próximas edições do prefeitura do bairro serão excelentes. No Jacira (2° edição) tivemos cerca de 2 mil pessoas, aqui no Valo Velho nós temos a previsão para mil pessoas”, disse a secretaria de governo Leonor Bertanha.

dentrovalo3

O vereador do Valo Velho José Hélio, falou sobre o evento no bairro que teve a maior parte das votações e que representa. “Para população esse projeto é um grande passo e são eles que ganham com isso. Nem todos possuem tempo para fazer consultas e ir na prefeitura. Isso é muito bom para a nossa comunidade”, disse o vereador que lamentou a ausência do prefeito Chuvisco (que está em processo de cassação) e disse acreditar que ele conseguirá voltar ao cargo até terça-feira, 29.

Seguindo o mesmo ritmo dos outros bairros a terceira edição da Prefeitura no Bairro agradou os moradores que utilizaram o programa, principalmente de saúde. Andreia Gonçalves, 42, utilizou alguns dos serviços. Ela se vacinou, trocou mudas de plantas e utilizou outros serviços. “Eu achei muito bom, tanto pela saúde quanto pela preocupação com o meio ambiente. Deveria ter pelo menos 3 vezes por ano, mas eu adorei o projeto. A prefeitura está de parabéns”, disse a moradora.

O trenzinho confirmou a preferência das crianças e adultos que participaram da terceira edição. A população fazia filas para passear no Valo Velho. Eliane Creem, 42, foi uma das munícipes que aproveitaram o trenzinho para levar sua filha para passear.

dentrovalo2

“Eu dei vacina contra gripe e andei no trenzinho. Acho que esse projeto traz oportunidade para as pessoas e atividades diversificadas. Só que deveria ter mais, assim os moradores aproveitariam melhor”, disse


Entre vários stands e atendimentos, a secretária de saúde de Itapecerica da Serra aproveitou o espaço da UBS para fazer exames de Papanicolau, testes de gravidez e HIV, além de vacinação para animais. Os moradores também puderam aproveitar a campanha da vacinação contra a gripe.

A grande visita do evento foi do candidato a Deputado Federal Natinha, ele visitou todos os stands das secretarias e parabenizou a ação da prefeitura de Itapecerica da Serra.

“O projeto é muito importante, porque decentraliza o serviço da sede da prefeitura para os bairros. O prefeitura no Bairro é um ótimo projeto para ajudar o munícipe”, afirmou.

A secretária de meio ambiente entregou mudas de plantas, a de saúde realizou vacinação e atendimentos odontológicos e outras secretárias como a de habitação e cultura, realizaram ações referentes aos seus segmentos, como exposições e esclarecimento de dúvidas de carnês de IPTU. O projeto tem a intenção de passar por todos os bairros de Itapecerica da Serra, a fim de ajudar os moradores que não possuem condições de frequentar os órgãos públicos durante a semana.

De acordo com a Secretária de Governo a expectativa para a terceira edição da Prefeitura no Bairro foi atender pelo menos mil pessoas. Ainda não foi divulgado o próximo bairro que receberá o programa.

Itapecerica

Independente de quem governará a cidade programas como esse devem ser mantidos porque é uma coisa que não importa quem criou o "prefeitura no bairro" e sim o bem maior da população que está satisfeita.

bruno villa

Gostei do evento, achei interessante o que a cidade tem de turismo, fui bem atendido e acho que não devemos só criticar, devemos elogiar e pedir que tenha mais vezes. Acho que o trenzinho foi o muito legal andei duas vezes.

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.