Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Erlon será diplomado prefeito de Itapecerica no dia 28 de abril às 14h

Por Ane Greice Passos | 25/04/2014

erlonden

Foto facebookErlon Chaves e Dr. Nakano serão diplomados prefeito e vice na próxima segunda-feira, 28.

Após a retotalização dos votos nesta quinta-feira, 24, Erlon Chaves e Dr. Nakano já possuem a data diplomação para prefeito e vice de Itapecerica da Serra: dia 28 de abril às 14 horas no cartório Eleitoral. O 2° colocado nas eleições de 2012, será nomeado após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE – SP) cassar, por 6 votos a 0, o mandato do prefeito de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves e da vice Regina Corsini, acusados de captação ilícita de sufrágio. Veja

Em sua página no facebook, principal meio de comunicação de Erlon Chaves com a população de Itapecerica da Serra e a imprensa. O novo prefeito da cidade convida os moradores para sua diplomação.

“Na segunda-feira a partir dás 14h ocorrerá a diplomação pela qual lutamos incansavelmente desde outubro de 2012. Obrigado as pessoas que puderem comparecer. Local: cartório eleitoral de Itapecerica da Serra”.

Erlon citou em sua postagem que, ainda, não será empossado na Câmara Municipal, pois não localizou o presidente Cicero Costa, responsável para oficializar a data. Ele destacou ainda que esse ato seria uma demonstração de indisposição com a oposição e desrespeito à vontade popular. 

Sobre a informação da posse ser realizada nesta sexta-feira, 25, Erlon Chaves manifestou que não irá esperar até segunda-feira, 28, por orientação de seus advogados. 

“Desaprovo a ação do doutor Michael Silva, que tentou forçar uma diplomação, digamos: "automática", sem minha autorização, contrariando a orientação do meu advogado. A orientação seria aguardar os procedimentos legais conforme disposição da justiça. Não é porque fez parte da peça inicial que tem o direito de contrariar uma orientação e tomar medida unilateral. Nada de atropelo ou desespero. Demoramos um ano e meio, podemos esperar alguns dias”, finalizou.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.