Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Frank Aguiar participa do 34° Sarau Itapoesia em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 25/04/2014

frankdentro

Ane Greice PassosFrank Aguiar participa da 34° Itapoesia em Itapecerica da Serra

O grupo de poetas Itapoesia, realizou nesta quinta-feira, 25, o 34° Sarau Itapoesia em Itapecerica da Serra, com parceria da Prefeitura e Secretaria de Cultura. O evento contou com a presença de artistas da região, que declamaram poesias, cantaram, dançaram e expuseram toda a diversidade da arte Itapecericana. A grande surpresa da noite foi a presença do cantor e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar.  

O evento contou com as apresentações de dança do grupo Cia. Novo Corpo e de Marcia Palhares (dança cigana). Vários artistas, como Benedito de Ita, Nadir dos Santos e Ari Mascarenhas, intercalaram nas apresentações de suas poesias, tendo, inclusive, a participação de crianças declamando estrofes sobre a cidade de Itapecerica e Cup Cake.

O secretário de Cultura agradeceu a presença dos artistas e moradores no Sarau e parabenizou a iniciativa da noite em Itapecerica. Paulinho Flamingo justiçou ainda a ausência do prefeito Chuvisco no evento. “Infelizmente nosso prefeito não pode estar presente, por outro compromisso que não pode cancelar”, disse. 

Muitas pessoas comentavam a anulação dos votos do prefeito Chuvisco (que está passando por processo de cassação) e a possível posse de Erlon para os próximos dias. Mesmo com um clima de dúvidas na prefeitura, o evento discorreu tranquilamente e com o Auditório cheio.

Itapoesiadentro2

Com várias apresentações, um grupo de senhores Itapecericanos chamou a atenção do público presente, que cantou “modas sertanejas” e deram boas risadas com a irreverência de Cid Dias (Vasquinho). Outro momento de muitos aplausos foi a apresentação da Camerata de Violões, tocando canções da música popular brasileira. 

O diretor da Itapoesia, leu um trecho do seu poema “Os sonhos de um sonhador”, em homenagem a Frank Aguiar. “Se assente aqui, meu amigo. Me escute, eu vou lhe contar, não é apenas um sonho que alguém quer realizar. Eu vou falar da história, falar da vida e da glória do grande Frank Aguiar”, leu Josias Patriolino. 

No meio do Sarau, o cantor Frank Aguiar fez uma apresentação e agradou ao público presente, que esperava pelo seu show. Vice prefeito de São Bernardo do Campo, Frank falou para o Jornal na Net sobre o evento e agradeceu o carinho que foi recebido por Itapecerica. 

“Achei maravilhoso o Itapoesia, estão de parabéns por concentrar tantos artistas diversos da arte brasileira e da poesia. Estou encantado com Itapecerica, pela acolhida e hospitalidade. Me encantei com o evento, eu vivo e cheiro cultura. Quero me colocar à disposição como artista, cidadão, como político e se Deus quiser, próximo Deputado Federal, porque isso é muito importante e falta mais ações como essa. Se sempre existissem eventos como esse em todo o Brasil, tenho certeza que seria um ganho para o país”, disse o cantor Frank Aguiar.

Atualmente vice prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar quando Deputado Federal foi o relator do Plano Nacional de Cultura. O cantor é pré-candidato para eleições para Deputado Federal em 2014 e são os projetos culturais o forte da sua campanha.

No fim do evento o secretário de Cultura agradeceu a presença de Frank Aguiar e todos os artistas de Itapecerica da Serra e concluiu o Sarau. “Quero agradecer aos artistas que fizeram uma noite muito agradável para nós. Agradecer o grupo Itapoesia e esses 10 anos de trabalho na nossa cidade”.

itapoesiadentro3

Itapoesia

O Itapoesia foi fundado em 26 de março de 2005 por Nivalci Labareda dos Luzeiros, poeta, escritor, ator e diretor de teatro. Mineiro de Almenara, Nivalci foi aglutinando os amantes das artes no Sarau do Itapoesia, depois transformando em Sarau da Serra, e colocando o grupo como o legitimo representante da Literatura na cidade de Itapecerica. A direção do grupo está com o poeta Josias Patriolino desde 2009.

24/05/2018

Vem aí a 1ª Virada Cultural de Itapecerica da Serra

No próximo final de semana, 26 e 27 de maio, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da...

20/05/2018

Virada Cultural contou com apresentações da Etec de Artes

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes fará parte da programação da Virada Cultural deste...

19/05/2018

Abolição da escravidão inacabada é amplamente discutida em seminário

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) realizou no dia 12/5 o Seminário...

16/05/2018

Turismo Cultural apresenta capoeira e samba no domingo

Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura acontece no domingo, 20/5, às 15h, o...

15/05/2018

Wanderley Bressan é nomeado secretário de Cultura e Turismo

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, nomeou na manhã da última segunda-feira, dia...

10/05/2018

Itapecerica recebe Título de Cidade Benemérita da Cultura Tradicional Bantu

A cidade de Itapecerica da Serra foi homenageada no último dia 4 de maio durante o Encontro...

08/05/2018

Itapecerica completa hoje 141 anos de sua emancipação

Itapecerica da Serra comemora hoje dia 8, 141 anos de sua Emancipação Político-Administrativa....

08/05/2018

4º encontro do Leitura Dramática apresentou a peça “O Anel de Magalão”

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretária de Cultura e Turismo, em parceira com o...

25/05/2018

Embu realiza Futebol Solidário das Estrelas neste sábado 26

Neste sábado 26 de maio, à partir das 9h, o município de Embu Das Artes irá realizar o Futebol...

25/05/2018

Caminhoneiros mantém bloqueio na BR; parte dos ônibus deixam de circular

A rodovia Régis Bittencourt segue com bloqueio de caminhoneiros em Embu das Artes. Os...

24/05/2018

Caminhoneiros mantém bloqueio na BR e trânsito fica caótico em toda a região

Trânsito caótico e bloqueio total das duas pistas da rodovia Régis Bittencourt marcaram as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.