Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Frank Aguiar participa do 34° Sarau Itapoesia em Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 25/04/2014

frankdentro

Ane Greice PassosFrank Aguiar participa da 34° Itapoesia em Itapecerica da Serra

O grupo de poetas Itapoesia, realizou nesta quinta-feira, 25, o 34° Sarau Itapoesia em Itapecerica da Serra, com parceria da Prefeitura e Secretaria de Cultura. O evento contou com a presença de artistas da região, que declamaram poesias, cantaram, dançaram e expuseram toda a diversidade da arte Itapecericana. A grande surpresa da noite foi a presença do cantor e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar.  

O evento contou com as apresentações de dança do grupo Cia. Novo Corpo e de Marcia Palhares (dança cigana). Vários artistas, como Benedito de Ita, Nadir dos Santos e Ari Mascarenhas, intercalaram nas apresentações de suas poesias, tendo, inclusive, a participação de crianças declamando estrofes sobre a cidade de Itapecerica e Cup Cake.

O secretário de Cultura agradeceu a presença dos artistas e moradores no Sarau e parabenizou a iniciativa da noite em Itapecerica. Paulinho Flamingo justiçou ainda a ausência do prefeito Chuvisco no evento. “Infelizmente nosso prefeito não pode estar presente, por outro compromisso que não pode cancelar”, disse. 

Muitas pessoas comentavam a anulação dos votos do prefeito Chuvisco (que está passando por processo de cassação) e a possível posse de Erlon para os próximos dias. Mesmo com um clima de dúvidas na prefeitura, o evento discorreu tranquilamente e com o Auditório cheio.

Itapoesiadentro2

Com várias apresentações, um grupo de senhores Itapecericanos chamou a atenção do público presente, que cantou “modas sertanejas” e deram boas risadas com a irreverência de Cid Dias (Vasquinho). Outro momento de muitos aplausos foi a apresentação da Camerata de Violões, tocando canções da música popular brasileira. 

O diretor da Itapoesia, leu um trecho do seu poema “Os sonhos de um sonhador”, em homenagem a Frank Aguiar. “Se assente aqui, meu amigo. Me escute, eu vou lhe contar, não é apenas um sonho que alguém quer realizar. Eu vou falar da história, falar da vida e da glória do grande Frank Aguiar”, leu Josias Patriolino. 

No meio do Sarau, o cantor Frank Aguiar fez uma apresentação e agradou ao público presente, que esperava pelo seu show. Vice prefeito de São Bernardo do Campo, Frank falou para o Jornal na Net sobre o evento e agradeceu o carinho que foi recebido por Itapecerica. 

“Achei maravilhoso o Itapoesia, estão de parabéns por concentrar tantos artistas diversos da arte brasileira e da poesia. Estou encantado com Itapecerica, pela acolhida e hospitalidade. Me encantei com o evento, eu vivo e cheiro cultura. Quero me colocar à disposição como artista, cidadão, como político e se Deus quiser, próximo Deputado Federal, porque isso é muito importante e falta mais ações como essa. Se sempre existissem eventos como esse em todo o Brasil, tenho certeza que seria um ganho para o país”, disse o cantor Frank Aguiar.

Atualmente vice prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar quando Deputado Federal foi o relator do Plano Nacional de Cultura. O cantor é pré-candidato para eleições para Deputado Federal em 2014 e são os projetos culturais o forte da sua campanha.

No fim do evento o secretário de Cultura agradeceu a presença de Frank Aguiar e todos os artistas de Itapecerica da Serra e concluiu o Sarau. “Quero agradecer aos artistas que fizeram uma noite muito agradável para nós. Agradecer o grupo Itapoesia e esses 10 anos de trabalho na nossa cidade”.

itapoesiadentro3

Itapoesia

O Itapoesia foi fundado em 26 de março de 2005 por Nivalci Labareda dos Luzeiros, poeta, escritor, ator e diretor de teatro. Mineiro de Almenara, Nivalci foi aglutinando os amantes das artes no Sarau do Itapoesia, depois transformando em Sarau da Serra, e colocando o grupo como o legitimo representante da Literatura na cidade de Itapecerica. A direção do grupo está com o poeta Josias Patriolino desde 2009.

genildo pereira lima

bom dia ha todos , as apresentaçoes em si foi muito bom e desde ja meus agradecimento . e por outro lado gostaria de saber como posso adquirir umas fotos de pessoas que nao estao aqui e que participaram , obgdo

Márcia Palhares

Foi um evento maravilhoso, nossa cidade poderia realizar mais eventos culturais como este. Muitos amigos artistas nem ficaram sabendo do evento, portanto não vieram. Que aconteçam novos Saraus e que a divulgação traga tantos talentos escondidos nesta Serra.

10/08/2017

Taboão da Serra sedia encontro do grupo C8 – Rota da Cultura

A Prefeitura de Taboão da Serra sediou na quinta-feira, 3 de agosto, uma reunião de trabalho do...

13/07/2017

Mostra Cultural do Projeto Aparecendo aconteceu domingo no Cemur

O projeto Aparecendo, que conta com o apoio do vereador Cido, foi realizado no  domingo, dia 8,...

12/07/2017

Corra e compre já seu ingresso para o rodeio de Itapecerica

Quem quiser aproveitar os shows do último final de semana da 39° edição da Festa do Peão de...

07/07/2017

Fim de semana tem rodeio em Itapecerica e quentão em Taboão

Neste fim de semana, Taboão, Embu e Itapecerica da Serra possuem diversas atrações que prometem...

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.