Responsável pela segurança em 15 cidades CPA/M8 faz 28 anos

Por Sandra Pereira | 23/04/2014

Proteger as pessoas, fazer cumprir as leis e combater o crime é a missão do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8, o CPA/M8, que celebrou seu 28º aniversário na quarta-feira, 16. O CPA/M8 é composto por seis batalhões que atendem a polícia ostensiva em 15 municípios entre os quais estão Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu, Osasco, Baureri, Jandira e Cotia. 

Durante a solenidade houve a entrega de medalhas láureas de mérito pessoal e mérito militar, além da entrega de certificados de amigos do batalhão. 

“Atuamos 24 horas por dia para prover a segurança de mais de 3 milhões de  homens e mulheres numa área aproximada de 2 milhões de metros quadrados. Essa região se destaca por seu potencial industrial, acadêmico, e várias características típicas”, afirmou o coronel PM Dimitrios Fiskatoris, comandante do CPA/M8. 

Durante a solenidade foi feita a exibição de um vídeo institucional mostrando a atuação da Polícia Militar Paulista, desde o trabalho cotidiano até a realização de projetos sociais e de combate a prevenção de drogas nas escolas como o Proerd. 

O comandante apresentou balanço das ações realizadas pelos mais de 3 policiais lotados no CPA/M8. Falou sobre o aumento dos atendimentos por meio da central de ligações 190 e saudou o empenho diário de todos os integrantes da corporação. 

“Ainda nos deparamos com os desafios de atuar nos crimes contra a vida e os crimes contra o patrimônio”, admitiu. 

Comentários