Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Itapecerica terá retotalização de votos para prefeito nesta quinta, 24

Por Sandra Pereira | 23/04/2014

erloncapa

Jornal Na NetApós a totalização dos votos a juíza eleitoral de Itapecerica da Serra deverá diplomar Erlon Chaves e o seu vice Francisco Nakano

A Justiça Eleitoral marcou para a tarde desta quinta-feira, 24, a retotalização de votos da eleição municipal de Itapecerica da Serra. A medida foi tomada após a cassação do prefeito da cidade, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e da vice-prefeita Regina Corsini, ambos foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a alegação de captação ilícita de sufrágio. O procedimento de retotalização de votos é necessário para garantir a posse do cargo ao segundo colocado na eleição, Erlon Chaves. A decisão de cassação ainda cabe recurso.

Após a totalização dos votos a juíza eleitoral de Itapecerica da Serra deverá diplomar Erlon Chaves e o seu vice Francisco Nakano. Após a diplomação de ambos a Câmara Municipal deverá marcar e realizar a solenidade de posse.

Enquanto o tempo corre para que Erlon Chaves seja diplomado prefeito de Itapecerica e o mesmo já se ocupa da montagem do seu futuro governo a defesa de Chuvisco e Regina Corsini corre no Tribunal Regional Eleitoral para tentar garantir que os dois retornem ao cargo. Nesta terça-feira, 22, a defesa entrou com pedidos de Embargos de Declaração no tribunal paulista.

Enquanto a Justiça não define a situação do município o clima de instabilidade política predomina. Mesmo assim o prefeito e os seus assessores mais próximos tentam agir com normalidade diante da situação e continuam suas atividades normais. 

A retotalização dos votos acontecerá no Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira, 24, às 15 horas.

27º

otávio

Erlon prefeito? é mentira isso né? um sem noção, sem papas na lingua, só pode ser brincadeira, itapecerica nunca teve tão ruim , se esse tal ai entrar, só digo Deus tenha piedade de nós.

26º

Adelcio Almeida Alcântara

Monte de Hipócritas para dizer outra coisa, monte de Hienas vão trabalhar todos não fica ai querendo viver do dinheiro publico da Prefeitura que esta falida com de carniceiro que vem a tempo destruindo a cidade e lamentável ver esses comentários. Numa época de mentiras universais dizerem a verdade é um ato de mentiras para muitos! Infelizmente me diga com quem andas que direi o quem e você, se ando com bandidos o que eu sou bandido, o vai cair pastores de cabritos disfarçado e toda uma corja de mal feitores que vem sungando a cidade de Itapecerica da serra cadê a Empresa Natura e outra tanta mais que foi embora de Itapecerica por causa desses políticos de lixo,lixo esses que não tem como reciclar so incinerando todos.

25º

Paulo Barata

Erlon mostra para essa corja como governar adeus copinchas da elite podre e corrupta de ITAP.

24º

Sheila

Itapecerica da Serra nunca foi cidade atrativa para nada, ninguém sabe aonde fica e nunca ouviram falar. Sinalizações horríveis, planejamento zero. Caminhões trafegando a qualquer hora no perímetro urbano. Não vejo Chuvisco e nem Erlon com competência para organizar Itapecerica da Serra.

23º

Marcos Feitosa

Desde o início achei um desrespeito com o cidadão, primeiro com a coligação medonha (PSDB e PMDB), segundo após assumirei o mandato nomearam como secretários os vereadores que não conseguiram se elegem, até filho de vice-prefeita é secretário.

22º

oraci Lima

Antes de procurar a cassação do Chuvisco, o Sr Erlon devia se preocupar e caçar quem de fato ele é já que ele mesmo não definiu o que é, pois vem com um lema de revolucionário com metas de um ditador, e será sempre a mesma coisa alguém eleito e ele tentando cassar o cara, o mais engraçado é lema da campanha desse individuo. É só prestar atenção (Itapecerica da Serra é Erlon de coração) sendo que se ele estivesse mesmo preocupado com o nosso município o correto seria Erlon (HUGO)Chaves é Itapecerica da Serra de coração.

21º

Catarina

Acho que a população somente critica e não leva proposta para os governantes, nem sequer vai cobrar o que eles prometeram. a gente tem que cobrar, não adianta ficar gritando dentro do pronto socorro, ou falando mal deles. Temos que usar as redes sociais e fazer uma comissão, com representantes de cada bairro. Pois Itapecerica não só é composta por Parque Paraiso e centro. Pessoal se o povo não se unir pode entrar qualquer um e não vai mudar nada! Mais a propria população só olha pra si mesmo... Se cada um conseguiu um beneficio proprio já está feliz. Poucos fazem pelo grupo. Mais uma coisa o Erlon gosta de juntar essa garotada que nem sabe o que esta fazendo, para protestar. Se essa turma não trabalha, não declara seus impostos, porque eles vao decidir algo??? Democracia é se expressar livremente e conquistar o que se quer.

20º

kaio

Terrível para a cidade são as pessoas que aí estão!!! Ninguém está realmente interessado em trabalhar,ninguém quer fazer melhoria nenhuma, é um jogo de poder, para dizer eu mando, mas não tem conhecimento nenhum, querem ocupar cargos e mamar nas tetas da prefeitura, enquanto a Educação, Saúde, Trânsito estão à mingua. Fora as Essa corja faz a dança das cadeiras a anos, nada funciona nessa cidade, parece que anda pra tráz então vamos torcer para que a justiça seja feita e quem realmente ganhou a eleição ocupe o cargo por direito. Chega!

19º

Emerson

Mas não se preocupem pessoal, antes de sair, se é que vai sair, o Chuvisco e sua corja recapeará e asfaltará algumas ruas da cidade e tudo estará resolvido....kkkk ja perceberam que todo fim de mandato é a mesma coisa kkkkkk

18º

fernando moreira

o Erlon vendia livro do governo esse cara e o maior ladrão vai acabar com itap. da serra.

17º

joaopaulo

erlon

16º

Realidade Cruel

Nunca achei que a frase do TIRIRICA: "PIOR QUE ESTA NÃO FICA" iria fazer tanto sentido nessa situação. kkkkk

15º

Emerson

O povo de itapecerica é tapado mesmo, anos e anos sempre os mesmos politicos, nunca fizeram nada pela cidade, a cidade é um caos, mas, mesmo assim ainda votam nos mesmos. O Erlon pode até não fazer nada, mas deixem o cara entrar e ver no que vai dar, é melhor do que colocar os mesmos, pois, os mesmos ja sabemos no que vai dar. Votos positivos para o Erlon.

14º

Rafael Vila Nova

Nas palavras de Erlon, "chega dos mesmos!"

13º

Macelo Paim

Não é possível, o Erlon Chaves, nem pensar,a cidade ficaria pior do que está.

12º

GABRIELA

aff com tem gente que parece cega...vc ja entrou no pronto socorro claudia? e no posto de saude?e as escolas que nao receberam uniformes e material.ja demorou para o chuvisco a regina e toda turma nomiada sair fora.

11º

Vergonha

Como pode um mal caráter um doente mental desqualificado mal educado sem noção assumir a maior empresa da cidade digo a prefeitura com tantos problemas sérios a serem resolvidos apesar que esse Chuvisco junto com essa Regina Corsine que tb foram a maior vergonha pois montaram uma das maiores quadrilhas já visto é estamos bem perdidos

10º

JANETE

DR. NAKANO vc tb esta envolvido com esse BANDIDO ? esse LOUCO ! não acredito pensei que vc fosse um homem sério mas já vi que sai um entra outro pior

Beatriz

O ERLON É QUEM VAI SER O NOVO PREFEITO ? ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA ! EM SEM GRAÇA ! ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA CIDADE PELO AMOR DE DEUS !!!!!

João Paulo

Nossa esse tal de Erlon quando entrou de vereador temporário já queria fazer maracutaia imagine agora como prefeito!!! Tomara q a câmara seja consciente e casse o mandado desse Erlon ....

Leandro

Enquanto ficam com essas palhaçadas(Lembrando que o ex prefeito ficou 2 mandatos sendo "caçado"), a cidade padece! Parabéns a todos envolvidos em tornar esta cidade um péssimo lugar de se viver!

Roberto mascarenhas

Claudia vocè não sabe o que esta falando ou voce quer manter sua maminha,acho que esta mais afim de manter sua boquinha,a justiça esta ai a serviço de todos e desta vez fez justiça sim,a maior prova de mau administração esta na cara,com Lombard esta nomeado e leva com ele a sombra dele(ofilho) todos os dias pra prefeitura,os dois tem a propria mesa com cadeira com computador o dia inteiro que fica na internet durante todo o dia,est la pra todo mundo ver.chega de palhaçada !

Anderson Guedes

O que terrível é ver o nosso município nessa condições lamentáveis, onde o nada se faz ou melhor fazer mudanças sem sentidos em praças é mais fácil do investir em coisas de grande utilidade pra a cidade.

Roberto Dias

Claudia assim como você quero que eles saiam sim, mas do poder, pois Itapecerica está abandonada pelo poder público. Eles estiveram no poder por vários e vários anos e nada fizeram para melhorar nossa cidade. Em relação ao Erlon ser prefeito realmente é estranho, porem temos de ver o que vai acontecer, pois do jeito que está atualmente não estou vendo nada de bom para o povo. A saúde está na UTI, pois nem seringas em alguns casos tem, alguns médicos do PS central mandam os pacientes irem direto para o Hospital Geral, o trânsito cada vez mais caótico e os agentes de trânsito só sabem multar e não orientam o trânsito. O semáforo perto do Bandeira vive quebrado e nem sempre eles estão lá para ajudar, tirando que fazer a direita livre no cruzamento para com a Antonio Manuel Pedroso de Castro não resolveu o problema do fluxo e piorou para o elo mais fraco que é o pedestre, além de outros tantos erros. Poderia aqui citar inúmeras outras coisas como a falta de acessibilidade, mas vamos ver e torcer para o melhor para nossa cidade.

José Roberto

Terrível, é continuarmos, com esta corja de ladrões, açoitando, nossa prefeitura, abusando do dinheiro, publico desta cidade. vamos nos movimentar, contras estes corrupítos , que assolam nossa cidade.

José Roberto

Terrível, é continuarmos, com esta corja de ladrões, açoitando, nossa prefeitura, abusando do dinheiro, publico desta cidade. vamos nos movimentar, contras estes corrupítos , que assolam nossa cidade.

Claudia

Não acredito nisso, tomara que o Chuvisco e a Regina Corsini consigam sair dessa... Erlon e sua equipe seriam terríveis para a cidade...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.