Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Itapecerica terá retotalização de votos para prefeito nesta quinta, 24

Por Sandra Pereira | 23/04/2014

erloncapa

Jornal Na NetApós a totalização dos votos a juíza eleitoral de Itapecerica da Serra deverá diplomar Erlon Chaves e o seu vice Francisco Nakano

A Justiça Eleitoral marcou para a tarde desta quinta-feira, 24, a retotalização de votos da eleição municipal de Itapecerica da Serra. A medida foi tomada após a cassação do prefeito da cidade, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e da vice-prefeita Regina Corsini, ambos foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a alegação de captação ilícita de sufrágio. O procedimento de retotalização de votos é necessário para garantir a posse do cargo ao segundo colocado na eleição, Erlon Chaves. A decisão de cassação ainda cabe recurso.

Após a totalização dos votos a juíza eleitoral de Itapecerica da Serra deverá diplomar Erlon Chaves e o seu vice Francisco Nakano. Após a diplomação de ambos a Câmara Municipal deverá marcar e realizar a solenidade de posse.

Enquanto o tempo corre para que Erlon Chaves seja diplomado prefeito de Itapecerica e o mesmo já se ocupa da montagem do seu futuro governo a defesa de Chuvisco e Regina Corsini corre no Tribunal Regional Eleitoral para tentar garantir que os dois retornem ao cargo. Nesta terça-feira, 22, a defesa entrou com pedidos de Embargos de Declaração no tribunal paulista.

Enquanto a Justiça não define a situação do município o clima de instabilidade política predomina. Mesmo assim o prefeito e os seus assessores mais próximos tentam agir com normalidade diante da situação e continuam suas atividades normais. 

A retotalização dos votos acontecerá no Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira, 24, às 15 horas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.