Decisão do TSE de cassar registro de Jorge Costa divide Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 14/06/2010

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de indeferir o registro da candidatura do prefeito de Itapecerica, Jorge Costa, e do vice-prefeito, Antônio Trollesi, dividiu a cidade e provocou muitas reações. De um lado os moradores que defendem a administração do prefeito criticam a decisão do TSE e temem que o prefeito seja obrigado a deixar o cargo. Do outro lado, a oposição comemora a medida e espera ansiosa que o prefeito seja forçado a deixar o cargo.

A reportagem do Jornal na Net recebeu desde a última sexta-feira, data em que divulgou a informação, dezenas de comentários. Muitos deles defendendo o prefeito, a sua administração e enaltecendo as conquistas da sua gestão. Também recebemos emails criticando a gestão do prefeito e elogiando a decisão do TSE.

Como normalmente acontece nesses casos o Jornal na Net publicou os comentários, com exceção daqueles contendo xingamentos e ofensas pessoais, numa demonstração clara de que o site não é partidário, ou seja, não está a favor nem contra a saída do prefeito. Cabe a nós noticiar e a Justiça decidir. Essa é a postura da equipe do Jornal na Net.

Sempre pautados na ética e na perspectiva de que devemos informar para formar nossa equipe foi às ruas ouvir os moradores.

Segundo o morador do bairro Branca Flor Onofre Gonçalves ele é a favor da cassação de Jorge Costa, pois acredita que o prefeito não ajudou em nada os moradores do bairro. “Jorge precisa prestar contas do que fez com o dinheiro destinado a construção da escola. Alguns moradores do branca flor achavam que o prefeito já havia sido cassado, ele não ajudou em nada no bairro e tenho certeza de que até o final de seu mandato ele não conseguirá cumprir o que prometeu”, afirmou.

Também contra a permanência do prefeito o munícipe Aurélio Gama contou a Reportagem que não entendeu até o momento porque o prefeito está à frente da cidade de Itapecerica. “Não percebi melhora alguma no seu mandato, ele precisa sair, pois não está conseguindo comprovar onde colocou o dinheiro da escola, e porque construiu em outro bairro, sou a favor de sua cassação”, justificou.

Em defesa ao prefeito Jorge Costa, Luiz Carlos afirmou não ser junto interromper o trabalho realizado até agora por Jorge. “Ele precisa continuar em exercício para realizar o que prometeu aos moradores de diversos bairros e, além disso, a cidade ficará sem comando. Presenciei diversas mudanças após a candidatura de Jorge e não acredito que ele tenha usado o dinheiro destinado a escola para outra obra, ou para uso próprio”, defendeu.

A Reportagem do Jornal na Net pode constatar que muitos moradores estão divididos, uns a favor e outros contra a cassação do prefeito.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Comentários