Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Decisão do TSE de cassar registro de Jorge Costa divide Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 14/06/2010

jorge_3.jpg

Moradores estão divididos em relação a cassação ou não do prefeito de Itapecerica: Jorge Costa

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de indeferir o registro da candidatura do prefeito de Itapecerica, Jorge Costa, e do vice-prefeito, Antônio Trollesi, dividiu a cidade e provocou muitas reações. De um lado os moradores que defendem a administração do prefeito criticam a decisão do TSE e temem que o prefeito seja obrigado a deixar o cargo. Do outro lado, a oposição comemora a medida e espera ansiosa que o prefeito seja forçado a deixar o cargo.

A reportagem do Jornal na Net recebeu desde a última sexta-feira, data em que divulgou a informação, dezenas de comentários. Muitos deles defendendo o prefeito, a sua administração e enaltecendo as conquistas da sua gestão. Também recebemos emails criticando a gestão do prefeito e elogiando a decisão do TSE.

Como normalmente acontece nesses casos o Jornal na Net publicou os comentários, com exceção daqueles contendo xingamentos e ofensas pessoais, numa demonstração clara de que o site não é partidário, ou seja, não está a favor nem contra a saída do prefeito. Cabe a nós noticiar e a Justiça decidir. Essa é a postura da equipe do Jornal na Net.

Sempre pautados na ética e na perspectiva de que devemos informar para formar nossa equipe foi às ruas ouvir os moradores.

Segundo o morador do bairro Branca Flor Onofre Gonçalves ele é a favor da cassação de Jorge Costa, pois acredita que o prefeito não ajudou em nada os moradores do bairro. “Jorge precisa prestar contas do que fez com o dinheiro destinado a construção da escola. Alguns moradores do branca flor achavam que o prefeito já havia sido cassado, ele não ajudou em nada no bairro e tenho certeza de que até o final de seu mandato ele não conseguirá cumprir o que prometeu”, afirmou.

Também contra a permanência do prefeito o munícipe Aurélio Gama contou a Reportagem que não entendeu até o momento porque o prefeito está à frente da cidade de Itapecerica. “Não percebi melhora alguma no seu mandato, ele precisa sair, pois não está conseguindo comprovar onde colocou o dinheiro da escola, e porque construiu em outro bairro, sou a favor de sua cassação”, justificou.

Em defesa ao prefeito Jorge Costa, Luiz Carlos afirmou não ser junto interromper o trabalho realizado até agora por Jorge. “Ele precisa continuar em exercício para realizar o que prometeu aos moradores de diversos bairros e, além disso, a cidade ficará sem comando. Presenciei diversas mudanças após a candidatura de Jorge e não acredito que ele tenha usado o dinheiro destinado a escola para outra obra, ou para uso próprio”, defendeu.

A Reportagem do Jornal na Net pode constatar que muitos moradores estão divididos, uns a favor e outros contra a cassação do prefeito.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

29º

Fábio Alves Guimarães

Quem tem cabeça o corpo não padece... procure uma ong que dá gratuitamente um mandato que obrigado o prefeito, vereador, senador ou deputados a fazerem ou pelo menos darem satisfação o porque não foi veio a melhoria em qualquer cidade do Brasil. Acorda povo que somente vê novela e um jornal que vem com a notícia mastigada... quem lê pensa....

28º

Ana

Sera que não tem outras materias mais importantes desde de junho,tantas coisas ja aconteceram,e isso é capa? descupe,mas a imprensa esta bem ruim....

Resposta:

Ana, você acessa nosso site sempre? Temos muitas matérias novas todos os dias. www.jornalnanet.com.br.

27º

Adâo

Não vejo a cidade dividida,converso muito por todos os lugares,e não sinto isso,há quem gosta do prefeito que é a grande maioria e tem tambem quem não gosta,quando fala mal é por motivos particulares porque as vezes não foram contemplados com alguma obra ou promessa, depois de executado ou cumprido acaba e isto esta muito facil pois a cidade esta em obras por varios lugares.

26º

Marcia

Quem é Onofre Gonçalves, quem é Aurélio Gama,não conheço e sou moradora do Branca a 38 anos,o bairro era uma vergonha ,não tinha nada , ruas sem pavimento,esgoto pelas ruas ,favela ,enxentes e tristeza dos moradores que perdiam tudo,moveis comida era um caus,agora temos uma grande praça,casas desentes, pavimento em todas as ruas,dignidade,estou muito feliz com a prefeitura e com o prefeito mudou a minha vida e a da minha familia,tenho orgulho agora de morar no meu Branca.

Resposta:Aurélio Gama não mora no Branca Flor, já Onofre Gonçalves mora. Cada um tem a sua opinião Márcia. A sua é diferente das deles. Acontece e respeitamos a opinião de cada um. Atenciosamente, Karen

25º

Odiva

Porque tem que prestar contas? isto esta mais do que resolvido o prefeito reformou todas , as escolas estão ai para que todos que as usem como os meus filhos vejam, e só agora aprenderam a ler e escrever,com o sistema objetivo ,as escolas são otimas ,vamos trabalhar,vai fundo prefeito,continue assim,a cidade esta muito melhor.Parabens.

24º

Acacio

O que é que esta dividido,o prefeito esta mais forte do que nunca ,seus opositores estão todos com problemas, Lacir Baldusco cassado por 8 anos, contas regeitadas pelo tse e tce,Clovis Pinto redicularizado nas urnas, Erlon ficha suja,não pode ser candidato,so sobrou , o vice trolesi que mudou e muito o seu jeito de ser ,assim segue a politica.

23º

Elias Santos

Será que não tem mais o que se falar ou anunciar este caso ja saiu de moda,politica agora é Dilma e Serra,Jorge Costa esta prefeito e pronto ,vamos pensar no Brasil.

Resposta:O Jornal na Net se vê no direito de cortar palavrões dos comentários.

22º

Cassia

O prefeito esta trabalhando bem , veja a sua popularidade os candidatos que ele indicou todos ganharam isto é prestigio e respeito do seu povo, parabens aos candidatos espero que ajudem a nossa cidade.

21º

Juares dos Reis

Jornal na net, vcs precisam informar melhor , registro indeferido não é o mesmo que ser cassado, acredito que vcs enganarão-se na materia.entrei em contato com o tse,e tive a informação que o prefeito fica ate todos os seus recursos forem julgados.

Resposta:Ele está com o registro de candidaduta cassado (então ele está cassado - porque seu registro de candidatura foi cassado), mas como ele entrou com recursos, todos estão em andamento por isso ele continua provavelmente até o final do mandato - 2012.Tem algo diferente do que expliquei na matéria? Atenciosamente, Karen

20º

Alvaro

Fiquei muito feliz em ver a cidade de ITAPECERICA DA SERRA em PRIMEIRO LUGAR na pesquisa da revista veja ,como a cidade do futuro,a que mais cresceu em todo pais.

19º

Jonas

Formador de opinião,vc deve ser um invejoso e falso,vc sempre dependeu dos politicos,mas perdeu a sua boquinha na prefeitura aaaaaaaaaa.....

18º

Jonas

Como pode um analfabeto ser eleito,que vergonha Embu................

17º

Erlom Amorim

O Jorge Costa nunca foi cassado o que ele responde é se as suas contas estão ou não corretas,processo este de 1990,o dinheiro veio para reformar escoloas e ele reformou outras escolas o problema só é esse .Se caso for desaprovada suas contas,ele tera o seu registro indeferido, mas não casado e poderá ser candidato novamente.Espero que ele continue,como diz o presidente LULA Jorge é um excelente prefeito,e eu concordo.

16º

Luiz Souza

O prefeito vai ficar até 2012,moro no Sta Julia ele esta trabalhando bem ,estamos regularizando as nossas escrituras não podemos perde-lo agora,nunca ninguem viu por este lado e nem tiverão este projeto que é tão importante,quero muinha escritura.

15º

Carlos Rodrigues

Sou morador da cidade do Embu das Artes,eu trabalho em Itapecerica,ando muito em Itapecerica,o Branca Flor era todo esburracado,favelado,sem escolas, sem area de lazer sem ruas pavimentadas, hoje tem praças, todo pavimentado, casas desentes para quem morava na favela um dos melhores bairros, AMIGOS QUEREM VER DESACASO OLHEM O EMBU TOTALMENTE ABANDONADO O EX PREFEITO GERALDO CRUZ FALIU A CIDADE DEVENDO PARA TODOS. TODAS AS OBRAS PARADAS POR FALTA DE PAGAMENTO E ASSIM MESMO VAI SER DEP. ESTADUAL ISTO É PROBLEMA .VERGONHA.

14º

Fortes

Ai prefeito mostrou a sua força politica e seu pretigio ,todos os seus candidadtos derao um lavada de votos....

13º

Janaina

Jorge Costa,nao vai sair mesmo basta ver a sua força politica os candidatos que o prefeito deu o seu apoio derao uma lavada de votos em nossa cidade, o prefeito hoje tem mais de 70 porcento de aprovaçao,mas nem deus consegui atender a todos ,Jorge vc e o cara conte comigo.....

12º

Ortega

A critica faz parte mas Jorge Costa mostrou sua força politica ,com mais de 70% de aprovaçao, todos os seus candidatos derao uma lavada de votos ,o vereador Jose Maria nao e o lider politico, mesmo tentando , mas tem por sorte o apoio do prefeito,que sempre ajuda a todos,parabens prefeito.

11º

Jonas Barde

Fico triste de ler tantos ignorantes que nao sabem nem escrever quanto mais falar de administraçao puplica o distrito do jacira tem tanta obra que os moradores que escreverao acima nem sabe o que escrevem,a estrada da pedreira pavimentada,o predio no do PS.pavimentaçoes por toda a parte ,casas populares tirando as favelas e areas de risco recapeamento dos bairros,faculdades sao 7 em nossa cidade, o sistema objetivo em todas as escolas,nunca se viu tanto investimentos como essa administraçao esta fazendo a sede a prefeitura o predio da camara municipal e outros predios comprados acabando com as alugueis ,vamos ser um pouco mais agredecidos....

10º

Paulo Ferreira

Quem está contra a cassação do Prefeito é porque tem cargo de confiança e não está nem aí com a cidade. Tem que ser cassado mesmo, demorou muito para que isso acontecesse, não era nem para ter assumido, ele nem mora em Itapecerica? parabéns TSE.por essa decisão.

Roberto

Moro no Jd Sônia Maria desde que nasci. Hoje tenho 33 anos e sempre vi o descaso com aquele bairro. Às vezes, não parece que ele está dentro dos limites de Itapecerica. Acho muito comovente a forma como nosso "querido" prefeito aparece sorrindo e tentando se fazer presente na hora em que precisa de votos. Nosso Terminal de ônibus está se decompondo. Estiveram alguns caminhões durante alguns dias no local, dando a entender que, finalmente, obras de recuperação seriam iniciadas ali, mas faz mais de um mês que eles desapareceram. E o posto de saúde que nunca entra em funcionamento? Justiça seja feita, a Estrada Abias da Silva (estrada da pedreira), que foi asfaltada em vossa administração, melhorou muito a mobilidade dos moradores daquela região em direção ao centro. Nos sentimos esquecidos pela própria mãe. Uma região que comporta milhares de munícipes, que são lembrados, apenas, como eleitores, como fontes de votos, em momentos em que só ele (prefeito) precisa. Gostaria de saber se há intenção, ao menos, de implantar uma linha de ônibus que circule pela Abias da Silva, ligando a região. O objetivo da pergunta é saber se os moradores do Jd. Sonia Maria, Pq São Lourenço e Analândias 1 e 2 continuaram fazendo uso de peruas apertadas, como vem acontecendo. Me deixa triste entrar aqui e escrever palavras desse tipo, mas a verdade precisa ser exposta, pois somente assim teremos barganha para justificar o direito de ter um direito, infelizmente! Não se interessar pela política é um erro, mas a maioria dos brasileiros tem uma desculpa para não se interessar, pois nossos políticos estão interessados apenas em engordar a conta bancária. Se o povo se unisse, seríamos uma cidade diferente. O povo dá... o povo também tira! Não desprezem a política. Um abraço a todos.

Resposta:Encaminhe um e-mail para o redacao@jornalnanet.com.br com o nome das ruas e avenidas que a Equipe do Jornal na Net irá fazer uma matéria. Atenciosamente, Karen

FORMADOR DE OPINIÃO...

É SR. JORGE JOSE DA COSTA, A CASA CAIU... Ñ SEI SE É JUSTO OU Ñ SUA CASSAÇÃO+ ASSIM ACONTECEU, DEPOIS DE TANTAS, ALGUMA DEU CERTO, GRAÇAS AO BOM DEUS NUNCA DEPENDI DE POLITICO NENHUM PRA NADA, E ESPERO NUNCA DEPENDER SE Ñ TÔ ENROLADO, SÓ TE DESEJO BOA SORTE NUMA PROXIMA ELEIÇÃO SE É QUE O SR.PODERA DEPUTAR MAIS ALGUMA...COITADA DA DRA. TEREZA 1º DAMA, SEU CUNHADO SECRETARIO DE OBRAS... VARIOS COLEGAS NO PODER GANHANDO SEM TRABALHAR... AKELE ABRAÇO E ITAPECERICA PRECISA DE UMA RENOVAÇÃO MSM CHEGAAAAA DE JORGE E LACIR :p

SANGBON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JÁ ESTÁ NA HORA DO NOSSO QUERIDO PREFEITO,PARTIR TA DEMORANDO SUA SAÍDA ,SERÁ QUE ERA OS JOGOS DA NOSSA SELEÇAO QUE TAVA ATRAPALHANDO? O BRASIL JA FOI SERÁ QUE JORGE NAO VAI? A ARGENTINA JA FOI!!!!!!!!!!!!!! E O PREFEITO VAI QUE DIA????????????? SANGUE BOM!!!!!!!!

maria

realmente o prefeito tem que sair urgente pos nossa cidade esta uma vergonha sem contar que o prefeito e muito arogante veja o que ele esta fazendo com os perueros o nosso pronto socarro esta abandonado sem medico sem remedio esta pior ele conseguiu acabar com tudo quem o apoia e porque trabalha com ele e tem medo de falar e perder o emprego

sangbon !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ENQUANTO A JUSTIÇA NAO DECIDE A VIDA DO PREFEITO CASSADO ,O POVO DE ITAPECERICA ESTÁ SOFRENDO COM A FALTA DE MÉDICO NO MUNICIPIO!!!!!!!!!!! LIXO POR TODOS OS LADOS!!!!!!!! BURACO UM MAIOR QUE O OUTRO !!!!!!!!! ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!

Sérgio

Concordo plenamente, esta divisão está entre os munícipes e os funcionários da Prefeitura, só eles tem que lembrar que tambem moram aqui.

Juliana Moura

A administracao do prefeito Jorge Costa mostra o descaso e falta de competencia as criancas ate hoje nao receberam uniformes na Escola Municipal, a cidade não tem um lugar de lazer, municipios bem mais novos vizinhos são o exemplo da falta de interesse dos politicos da cidade. No Jardim Imperatriz a anos os boeiros estão quebrados, as ruas com buracos enormes, as escolas sem reforma, as criancas sem uniformes e material escolar. Nem no aniversario da cidade teve algo especial para seus moradores. Ate quando seremos conhecidos e visitados apenas nos dias de rodeio. Ele deve ser interditado de se candidatar.

EDICARLOS BISPO DOS SANTOS

JORGE COSTA ESTA CASSADO DESDE O INICIO DA ELEICAO,SE VIVESSEMOS NUM PAÍS DIGNO NAO TERIA CONCORRRIDO A REELEIÇAO,MAIS VIVEMOS NO BRASIL!!!!!!!!!NAO VEJO A HORA DA SUA PARTIDA VAMOS MANDAR ELE P O IRAQUE............

roberto mourao

quem esta dividido é porque trabalha na prefeitura de cargo de confiança ou ao conhece a cidade e se voce nao conhece a cidade,ou só conhece seu bairro entre no orkut que eu encontrei nesta semana,ITAP DA SERRA VERGONHA. mas é uma vergonha mesmo ...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.