Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Secretaria de Educação e CDP de Itapecerica promovem projeto de ressocialização

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/04/2014

projdentro

Comunicação PrefeituraEvento de premiação do projeto 'Escrevendo Novos Caminhos'

A Secretaria de Municipal de Educação e o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra realizaram o projeto “Escrevendo Novos Caminhos”. A atividade contou com a adesão de 288 detentos, que escreveram redações em prosa e poema com tema relacionado ao “Dia Internacional das Mulheres”. 

No último dia 4 de abril, a responsável pelo departamento pedagógico Cristina de Moraes e a assessora da Secretaria de Educação Tatiana Lopes Nascimento Silva estiveram presentes na solenidade de premiação, que contou também com a presença dos primeiros colocados em cada categoria: Miquéias Rodrigo Lopes, poema; e Alexandre Alves Pereira, texto em prosa. 

O evento foi prestigiado ainda pelo diretor do CDP, Claudinei Teixeira de Souza, e por Valdenildo Pinto da Silva, assistente de supervisão. Eles ressaltaram a importância da ação, que colabora na ressocialização e oferece mais uma oportunidade de estimular a autoestima de todos os participantes. 

“Nós, da Secretaria da Educação, nos sentimos honrados em participar e contribuir para a ressocialização dos internos”, afirmou Cristina.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.