Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Paixão de Cristo de Itapecerica da Serra reúne cerca de 12 mil pessoas

Por Ane Greice Passos | 19/04/2014

paixadentro

Ane Greice PassosPaixão de Cristo reúne milhares de Itapecericanos na Praça da Matriz. 

A encenação da Paixão de Cristo, desta sexta-feira, 18, do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, foi marcada por muita emoção e fé de milhares de católicos que presenciaram a melhor e mais bem organizada apresentação dos últimos tempos. Ponto turístico de Itapecerica da Serra, o Largo da Matriz, contou com a presença de cerca de 12 mil pessoas, de acordo com a Defesa Civil, e além do teatro realizou uma procissão emocionante guiada pelo Padre Alberto Gambarini.

O jogo de luz e telão da apresentação foram um dos diferenciais da 5° edição (por alguns anos não houve teatro) da Paixão de Cristo de Itapecerica. Uma das mais famosas igrejas da região o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, fez uma apresentação bonita com atores profissionais e moradores que congregam no Santuário. Fotos.

A encenação começou por volta das 19h30 e entre uma cena e outra era possível ouvir os moradores comentando emocionados sobre a histórica de Jesus Cristo. Milênios depois da morte do filho de Deus, a mensagem de amor e fé prevalecem intactas e ainda possuem o poder de comover os cristãos. 
paixaodentro2
Responsável pelo grupo de teatro da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, o diretor e coordenar Thiago Joaquim, falou sobre a emoção de apresentar a Paixão de Cristo em Itapecerica e as mudanças e inclusão de jogo de luz e telão nesta encenação.

“Achamos a melhor apresentação dos últimos anos. Graças a Deus cada ano que passa fica melhor, mesmo sendo a maioria amadores e poucos com experiência profissional. Foi um trabalho bem gratificante, foi bem corrido, mas a nossa expectativa estava muito grande. A gente conseguiu levar a mensagem da maneira adequada, todo mundo que assistiu gostou e ficou emocionado com a peça. Resumindo: foi tudo de bom”, disse Thiago que atuou como um dos guardas que açoitaram Jesus.

Após o fim da apresentação o responsável pela Defesa Civil, Mauricio Rocha, leu uma mensagem da Tia Lalá, que dedicou sua vida a igreja católica e sempre acompanhou o teatro de perto. Todos os atores emocionaram-se com a lembrança da católica, que faleceu em novembro de 2013, após ser atropelada.

Como de costume ao término da apresentação e homenagem, o padre Alberto iniciou a procissão. Relembrando os momentos da morte de Cristo, a caminhada passou pela igreja, o Shopping e contornou o PS Central retornando para o Santuário, que foi o ponto de parada da última estação.  A programação desta sexta-feira da paixão acabou por volta das 23h. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.