Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Paixão de Cristo no Santa Emília emociona 4 mil pessoas em Embu das Artes

Por Genildo Rocha | 19/04/2014

santa_600

Genildo RochaPaixão de Cristo é realizada por jovens da comunidade

A 14°  dição da encenação  da Paixão de Cristo, no bairro do   Santa Emília, em Embu das Artes, emocionou o público presente nesta sexta-feira, 18. Cerca de 4 mil fiéis de todas as partes cidade acompanharam atentamente a encenação da vida, paixão, morte e ressurreição  de Jesus Cristo. Os participantes vibraram com os milagres,  refletiram sobre os ensinamentos, se entristeceram com a crucificação e morte de Jesus, mas puderam se alegrar com a sua ressurreição e vitória sobre a morte. Veja mais fotos aqui. 

A encenação  contou com cerca de 60 atores entre adultos e crianças, todos moradores do bairro. Os ensaios  duraram cinco meses de muito trabalho para a comunidade. O ator Elivelton  Santos, interpretou o papel de Jesus Cristo pelo sexto ano, contou que a cada ano é uma nova experiência, nenhum ano é igual ao outro as emoções são diferentes. O ator mostrou-se emocionado. “A entrega que Jesus teve por nós é o que nos leva a transparecer essa emoção, a gente acaba deixando o papel de ator de lado e coloca o coração na mão e as lágrimas no rosto”.

 A jovem Maria Aparecida Vicente diz que é sempre uma nova emoção reviver o papel de Maria. “ Meu quinto ano na peça e meu segundo como Maria, não tem como descrever a emoção de viver esses momentos,  pra mim é a mais linda história de amor já contada”.

Para o muitos moradores da cidade que prestigiaram o encenação pela primeira vez a apresentação é marcante pois retrata o maior história de amor da humanidade.

O padre Esmeraldo ressalta que a encenação da paixão de Cristo é um momento de evangelização. “Essa é uma oportunidade de falar da fé, de trazer uma reflexão de vida para as pessoas. Não é apenas um teatro mais é um momento ideal para que as pessoas reflitam e tragam pra suas vidas mais espiritualidade”, finaliza.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.