Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Festas Juninas agitaram o final de semana em Itapecerica da Serra

Por | 14/06/2010

festa_junina_branca_flor.jpg

Festas Juninas agitaram o final de semana em Itapecerica

Muita diversão e comidas típicas. Assim são as festas juninas que são tradição no mês de junho. Diversos bairros, nas cidades de Taboão, Itapecerica e Embu realizam as festas que na maioria das vezes reúne muitas pessoas.

E neste final de semana (12 e 13 de junho) não foi diferente na cidade de Itapecerica da Serra, assim como no anterior segundo a Guarda Civil Municipal. A cidade realizou diversas festas juninas espalhadas em vários bairros, tais como: Santa Mônica, Capestre e Jardim Branca Flor.

A Reportagem do Jornal na Net foi conferir as festas juninas do Santa Mônica e do Jardim Branca Flor que reuniu cerca de mil pessoas. Os moradores dos bairros não deixaram de comparecer mesmo com o frio cortante em Itapecerica. “A sensação térmica está próximo aos 8 graus, mas vale a pena, só temos oportunidade de aproveitar essas festas no mês de junho e aqui na cidade o frio vem pra valer nesta época e também em julho”, afirmou Sofia moradora de Itapecerica.

Diferente da festa do Branca Flor que comparada ao do Santa Mônica é menor, em termos de patrocínio, barracas e shows, ambas contam com o apoio e a colaboração da Paróquia Santa Clara de Assis no bairro Branca Flor e do Padre Marcos.

No Santa Mônica a festa junina tem tradição, pois conta com a participação da romaria, e também dos cavaleiros de Itapecerica que se apresentaram neste domingo ao 12h no centro da cidade.

Serviço:

A festa junina no Branca Flor acontece até o último final de semana do mês de junho, antes da missa (18h), sendo que a missa acontece às 19h e quem acompanha a missa já aproveita a festa junina durante a madrugada, segundo o pastor Marcos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.