Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Tema saúde centraliza debate na sessão da Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 16/04/2014

erica

Eduardo Toledo - Assessoria de Imprensa da CMTSPresidente da Comissão de Saúde alegou que denúncias contra SPDM são vazias e disse que não há necessidade de chamar audiência para tratar o tema

O tema saúde pautou a sessão desta terça-feira, 15 da câmara de Taboão da Serra. As denúncias contra a atuação da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) em Taboão da Serra foram discutidas pelos vereadores. A oposição tentou fazer com que a vereadora Érica da Enfermagem, presidente da Comissão de Saúde, disse que todas as suas dúvidas foram sanadas durante reunião com integrantes da SPDM.
“Depois de receber todas as informações do Dr. Nancime Salomão me senti contemplada com todas as respostas. Não vejo necessidade de realizar audiência pública sobre esse tema”.
O vereador Moreira criticou duramente a decisão da vereadora Érica de não convocar a audiência. Disse que o Legislativo está amarrado e chegou a propor o fim das comissões da Casa, já que elas não estariam funcionando a contento.
“Se a comissão não pode discutir a saúde, que é um dos principais problemas da cidade é melhor extingui-las”, disparou Moreira.
Em resposta ao líder da oposição na Casa o vereador José Aparecido Alves questionou onde “onde estava o PT quando a Iacta saqueou a cidade¿ Onde estava o PT quando a Iacta destruiu e a nossa saúde. A SPDM é uma entidade séria. Tem 80 anos de trabalho e experiência. A Iacta não tinha nenhum dia foi criada para saquear a nossa cidade”, disparou.
Cido contou que no passado a população sentia medo de ir ao Pronto Socorro do Antena ou no Akira Tada com medo de morrer por mal atendimento.
O vereador Marco Porta destacou a transparência da reunião realizada na segunda-feira, 14, para tratar o tema. Disse que o contrato esteve à disposição de todos os participantes. Citou a fala do prefeito dando conta de que os investimentos feitos pelo governo ajudaram a melhorar a saúde mais ainda tem muito a ser feito. Porta citou de tribuna a ausência do professor Moreira na última audiência realizada pela Comissão de Saúde.
O vereador Marcos Paulo, o Paulinho, cobrou do governo federal dívida de R$ 2 milhões em repasse para a UPA, que desde a sua inauguração não recebeu repasses do governo federal.
O vereador Luiz Lune disparou contra  os vereadores da situação que se empenharam em defender a vinda da SPDM para Taboão. Disse que deveria dar o telefone da vereadora Érica da Enfermagem para todos os pacientes que criticam a saúde e observou que as queixas em relação a área são contundentes.

Gerusael Santos Ribeiro

Vereador foi eleito para ouvir o povo, suas reclamações e suas reivindicações, a Srª vereadora Erica não quer realizar audiência publica (que é lei), não quer ouvir às reclamações daqueles que precisam do atendimento médico na nossa cidade pre fere e aceita só as explicações da SPDM, demonstrando não ter nenhum compromisso com a população muito menos com os eleitores que a elegeram.

eliana

Legal Érica, é isso aí não se deixe levar por alguns corneteiros de plantão que no passado tiveram a oportunidade de governar a cidade e só deixaram rastro de destruição. Você nos representa como enfermeira e taboanense e não deixe que o mal predomine.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.