Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Tema saúde centraliza debate na sessão da Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 16/04/2014

erica

Eduardo Toledo - Assessoria de Imprensa da CMTSPresidente da Comissão de Saúde alegou que denúncias contra SPDM são vazias e disse que não há necessidade de chamar audiência para tratar o tema

O tema saúde pautou a sessão desta terça-feira, 15 da câmara de Taboão da Serra. As denúncias contra a atuação da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) em Taboão da Serra foram discutidas pelos vereadores. A oposição tentou fazer com que a vereadora Érica da Enfermagem, presidente da Comissão de Saúde, disse que todas as suas dúvidas foram sanadas durante reunião com integrantes da SPDM.
“Depois de receber todas as informações do Dr. Nancime Salomão me senti contemplada com todas as respostas. Não vejo necessidade de realizar audiência pública sobre esse tema”.
O vereador Moreira criticou duramente a decisão da vereadora Érica de não convocar a audiência. Disse que o Legislativo está amarrado e chegou a propor o fim das comissões da Casa, já que elas não estariam funcionando a contento.
“Se a comissão não pode discutir a saúde, que é um dos principais problemas da cidade é melhor extingui-las”, disparou Moreira.
Em resposta ao líder da oposição na Casa o vereador José Aparecido Alves questionou onde “onde estava o PT quando a Iacta saqueou a cidade¿ Onde estava o PT quando a Iacta destruiu e a nossa saúde. A SPDM é uma entidade séria. Tem 80 anos de trabalho e experiência. A Iacta não tinha nenhum dia foi criada para saquear a nossa cidade”, disparou.
Cido contou que no passado a população sentia medo de ir ao Pronto Socorro do Antena ou no Akira Tada com medo de morrer por mal atendimento.
O vereador Marco Porta destacou a transparência da reunião realizada na segunda-feira, 14, para tratar o tema. Disse que o contrato esteve à disposição de todos os participantes. Citou a fala do prefeito dando conta de que os investimentos feitos pelo governo ajudaram a melhorar a saúde mais ainda tem muito a ser feito. Porta citou de tribuna a ausência do professor Moreira na última audiência realizada pela Comissão de Saúde.
O vereador Marcos Paulo, o Paulinho, cobrou do governo federal dívida de R$ 2 milhões em repasse para a UPA, que desde a sua inauguração não recebeu repasses do governo federal.
O vereador Luiz Lune disparou contra  os vereadores da situação que se empenharam em defender a vinda da SPDM para Taboão. Disse que deveria dar o telefone da vereadora Érica da Enfermagem para todos os pacientes que criticam a saúde e observou que as queixas em relação a área são contundentes.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.