Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Palestra e dinâmica de grupo marcam assinatura de adesão à Carta da Terra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/04/2014

dentrocartaterra

Comunicação PrefeituraJoão Valério e Leda assinam Carta da Terra

No último dia 10 de abril, no Auditório José David Binsztajn, sede da Prefeitura, o secretário de Educação João Antônio Valério e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente Leda Aschermann realizaram a assinatura do Termo de Adesão à Carta da Terra Internacional, documento ligado à ONU que cuida de orientar e compartilhar informações e ações positivas em relação ao Meio Ambiente, Educação e Cultura de Paz. 

Trata-se de um passo relevante na direção de criar condições para a preservação da natureza, importante recurso do município, que está 100% inserido na área de preservação dos mananciais e que abastece a Represa do Guarapiranga, além de promover melhoria na qualidade de vida da população. 

“Vivemos um momento histórico. É uma honra estar com todos e fazer parte deste projeto que envolve o governo. Realizar ações que formalizam a cidade e atender as reivindicações das pessoas faz a gente olhar novas diretrizes para o município”, discursou Leda.

Logo depois da assinatura aconteceu a primeira palestra sobre o tema: “Carta da Terra para Crianças, Um Olhar Amoroso Sobre Itapecerica da Serra”, ministrada pela Dra Rose Marie Inojosa e por Eveline Lima Verde, especialistas no assunto há mais de dez anos.  

As palestras e dinâmicas foram enriquecidas pela visita que os participantes fizeram à Trilha Ecológica e à Estação de Tratamento de Resíduos no Complexo Administrativo da Prefeitura. As atividades foram ministradas para Diretores, Orientadores Pedagógicos, Coordenadores e Monitores que atuarão diretamente com os alunos nas escolas.

As ações acontecerão inicialmente em dezenove escolas da rede municipal entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial envolvendo professores, alunos e também a comunidade, na busca do desenvolvimento de práticas sustentáveis e harmoniosas entre a família e o meio em que vivem. 

O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.
Também participaram do evento os secretários de Obras e Serviços (Henrique Monteiro), de Administração (José de Moraes), entre outras autoridades.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.