Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica tem sessão rápida e com alguns trocadilhos de Sangue Bom

Por Ane Greice Passos | 16/04/2014

cmsanguedentro

Ane Greice PassosSangue Bom fala na tribuna sobre processo de cassação do Prefeito de Itapecerica

Em clima de páscoa, os vereadores de Itapecerica da Serra fizeram uma sessão rápida, mas com alguns momentos de piadas e desencontro de opiniões. Com requerimentos do vereador José Martins, pedindo explicações para a Autarquia de Saúde da cidade e projetos de lei enviados pelo prefeito para votação, o momento da noite mais comentado, foi as críticas e piadas realizadas pelo vereador Sangue Bom, sobre o governo de Itapecerica e leu uma postagem do “Movimento de Oposição” do ex-candidato a prefeito Erlon Chaves.

Após os vereadores serem presenteados pelo colega de Casa Hércules da Farmácia com Ovos de Páscoa, a sessão ordinária desta terça-feira, 15, teve início com leitura de requerimentos da noite e moções de aplausos. Fabinho Gêmeos realizou três moções em agradecimento as iniciativas da secretária de esportes e organizados de campeonatos da cidade, como a Copa Sampaio de Futebol de Várzea.

Foram apresentados dois projetos de lei enviados pelo prefeito de Amarildo Gonçalves que cria um conselho de habitação e outro que estabelece benefícios de empreendimentos sociais incluídos nos projetos Minha Casa Minha Vida. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

O momento mais marcante da noite ficou a cargo do vereador Sangue Bom, que fez piada ao falar sobre os questionamentos que os alunos, da escola estadual que dá aula, fizeram da política atual. “Meus alunos da 5° série perguntaram: professor não é proibido cassar? e eu respondi: é proibido caçar, mas o Chuvisco é um ser humano e tá cassado”, contou

Sangue fez outras rimas com alguns funcionários que trabalham com Chuvisco, falando que caso o prefeito “caia” eles “caem” juntos. O vereador citou Paulinho Flamingo, João Valério, Muringa, João Pereira, Clóvis Pinto entre outros. Para todos existia uma frase com rimas dos nomes.

Edicarlos também falou sobre o seu ex-colega de partido Erlon Chaves. Sem citar diretamente o nome do ex-candidato a prefeitura de Itapecerica, o vereador leu uma postagem realizada na página do facebook de Erlon e destacou que, caso o prefeito seja cassado, não será o 2° candidato mais bem votado nas eleições de 2012, que assumirá a prefeitura. Complementando que já existe outras pessoas do partido PDT que concorrerão para, supostas, futuras eleições.

“Como governo da oposição o que eu digo para vocês é o seguinte. Chuvisco cassado e com novas eleições, o Dr. Nakano é o nosso pré-candidato. Se ele não quiser sair Sangue Bom é o pré-candidato do PDT. Nada de gente chegar agora e querer pegar banquinho. Você sabe com quem estou falando né?”, disse olhando para câmera que transmite a sessão.

Após fala de Sangue o vereador Hércules da Farmácia também foi à tribuna apresentar os requerimentos encaminhados para a prefeitura e as solicitações de moradores do Jardim Paraíso que estão sofrendo com infestação de ratos na região. O parlamentar pediu que fosse desratizado o local.

Gerson Lazarin usou o seu tempo na tribuna para falar sobre a leitura de um e-mail que o vereador Sangue Bom realizou no pequeno expediente. Na ocasião Sangue disse que uma funcionária da prefeitura teve o seu atestado, de acompanhamento da filha ao hospital, negado e questionou a situação. Gerson explicou que o documento apresentado tinha inverdades, por não se tratar de um atestado de acompanhamento.

“Nós não podemos subir aqui e defender uma inverdade, de uma pessoa que entregou um atestado falando que ela estava doente aquela semana e, por isso, não veio trabalhar. Sendo que o filho dela que estava doente e ela podia entregar o atestado de acompanhamento, está na lei. Se a gente subir na tribuna para defender pessoas que não comparecem, só para simplesmente ficar com essa cara de oposição, agredindo, nós não vamos a lugar nenhum”, destacou Lazarin.

O presidente da Câmara Cicero Costa, antes de concluir os trabalhos da noite, parabenizou a fala do seu colega Gerson e destacou. “É dessa forma que tem que ser, dizendo de fato o que acontece. Está de parabéns a pessoa que não aceitou esse atestado, um atestado sem propósito. Quando outras mentiras forem defendidas nessa Casa podem ficar atentos que iremos defender a verdade”, finalizou o presidente desejando uma boa páscoa para os presentes. 

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.