Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Delegacia Central de Itapecerica investiga casos de estelionato na região

Por Ane Greice Passos | 15/04/2014

estelionatodentro

DivulgaçãoEstelionatária que vendeu o carro roubado ainda está foragida 

Moradora de Itapecerica da Serra é vítima de estelionato, após comprar um carro pelo site de compra e venda. A quadrilha que vendeu uma Eco Sports, no valor de R$ 51 mil, roubada para a munícipe age por toda a cidade de São Paulo e já tem um boletim de ocorrência registrado no bairro do Capão Redondo. A delegacia central da Itapecerica está investigando o caso e procurando o restante do grupo. Uma mulher envolvida com o golpe foi presa, ela chegou a transferir o dinheiro da venda para sua conta e estava com um GM/Camaro avaliado em R$ 170 mil.  

Após a moradora perceber o golpe ela notificou a polícia que conseguiu identificar uma das pessoas envolvidas. Camila Rocha foi detida e confessou ter recebido o depósito de parte do valor da venda do carro em sua conta, ela negou que teria outras pessoas envolvidas, assumindo o delito sozinha. A conta da estelionatária foi bloqueada e o Camaro apreendido. 

camarodentro2


O Delegado de Itapecerica da Serra, Dr. Marcelo Santos Silva, falou com exclusividade para o Jornal na Net sobre esse caso. Ele advertiu para os cuidados que devem ser tomados ao efetuar uma compra de carro pela internet e sempre consultar os documentos no órgão de trânsito antes de concluir a transação.

Dr. Marcelo falou sobre o processo de investigação a prisão de duas pessoas envolvidas no estelionato. “O que chama a atenção nestes golpes, como sabemos, é que são utilizados contas fictícias sendo muito difícil a identificação. Entretanto, com o êxito das investigações identificamos duas autoras de quadrilha de golpistas, resguardando o patrimônio da vítima”, afirmou o delegado titular de Itapecerica.

O caso está em processo de investigação na Delegacia Central de Itapecerica e também na Delegacia de São Paulo e o restante da quadrilha está sendo procurada. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.