Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

MP arquiva denúncia contra Chico Brito na chamada Máfia do Asfalto

Por Sandra Pereira | 14/04/2014

asfalto

Sandra PereiraMPF descartou irregularidades no programa Asfalto Novo que está recuperando asfalto em ruas de Embu das Artes

Após ampla investigação o Ministério Público Federal (MPF) reconheceu que não há irregularidades no Programa Asfalto Novo em Embu das Artes. O parecer do Procurador da República, José Roberto Pimenta Oliveira, datado de 10 de fevereiro, atestou não haver irregularidades no Programa Asfalto Novo, realizado pela prefeitura de Embu das Artes e determinou o arquivamento da representação judicial instaurada a partir do ofício nº 940/2013 do GAECO. O MPF concluiu que não houve irregularidade no processo licitatório ou na contratação da empresa Scamatti & Seller Infraestrutura. A decisão do MPF isenta o prefeito Chico Brito de qualquer tipo de participação no escândalo conhecido como Máfia do Asfalto. 

“Ficou comprovado que as obras foram contratadas com valores menores do que o mercado e que o que foi pago, foi realizado”, explica Francisco Iderval Teixeira Júnior, secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura. 

 Em um trecho da decisão que determinou o arquivamento da denúncia o procurador José Roberto Pimenta Oliveira considera que “as supostas irregularidades apontadas na representação foram satisfatoriamente esclarecidas pela Prefeitura de Embu das Artes e pela Caixa Econômica federal, não havendo indícios de superfaturamento nas obras, nem prejuízo ao erário, não se vislumbra necessidade de prosseguimento das investigações ante a ausência de justa causa para tanto”. 

Os buracos nas ruas de Embu sempre uma das principais reclamações dos moradores da cidade. Foi a partir dessa constatação que a prefeitura criou o programa Asfalto Novo, que já mudou a cara de vários bairros. Somente em esse ano mais de 40 ruas da cidade foram recapeadas. 

Mais de 1 milhão de reais já foi investido no programa com recapeamento nos jardins Fabiana, Ferraz, Vista Alegre, Independência, Santa Tereza, São Luiz, Perequê, Votorantim, Magali, Novo Campo Limpo, Vazame e as próximas ruas a serem asfaltadas estão nos bairros: Pinheirinho, Dom José, Presidente Kennedy, Emílio Carlos, Santa Tereza Novo, Jardim Pinheiros, Jardim da Luz, Ângela, Parque Esplanada e Engenho Velho, entre recape e asfalto novo. 

A redação do Jornal Na Net apurou no jardim São Luiz e Vila Perequê a satisfação da população com o programa de asfalto do Prefeito Chico Brito. Dona Alcione Braziliano, 33, mora na Vila Perequê, na rua Tororó desde que nasceu, e garante: “Essa rua tinha muitos buracos. A gente precisava dessa atenção da prefeitura. O recapeamento e a nova sinalização ajudam na segurança, principalmente das crianças”, afirma. 

Agnaldo dos Santos, 71, é proprietário da Padaria e Mercadinho Santa Terezinha e mora a 36 anos na Vila Perequê. Segundo ele o recapeamento das ruas foi uma  iniciativa fundamental.
“Agora as ruas estão mais planas e sem buracos, oferecendo maior segurança aos pedestres e motoristas. Essa mudança foi muito bem vinda. A população daqui só tem que agradecer ao empenho da administração do prefeito Chico Brito. Não dá pra negar que o Embu melhorou muito e ainda tem coisa boa chegando”, disse.

CIDADÃO

SE ESTÁ TUDO MARAVILHOSO E BELO. ESPEREM PARA VER.SÓ O TEMPO DIRÁ A VERDADE. ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO ELOGIANDO AGORA, APROVEITEM, POIS A OBRA DURARÁ MUITO POUCO - SE FOR A MESMA EMPRESA QUE FEZ O RECAPE DAS RUAS QUE FORAM OBJETO DA DENÚNCIA. SÓ FICOU FALTANDO AO MINISTÉRIO PUBLICO, ALÉM DE VER O PREÇO, OLHAR A QUALIDADE DAS OBRAS,TENHO CERTEZA, QUE SE FIZESSEM UMA CONSTATAÇÃO 'IN LOCO' O PARECER SERIA TOTALMENTE DESFAVORÁVEL. MAS NÃO TEM NADA NÃO, DEPOIS É SÓ JOGAR A CULPA NA SABESP, NÉ.QUE TATHEL A IMPRENSA DAR UMA PASSADA NA ESTRADA DO KAIKO, ANTIGA ESTRADA DA RESSACA, ONDE A EMPRESA DENUNCIADA COMEÇOU UMA OBRA E NUNCA MAIS TERMINOU. LÁ ENCONTRA-SE BUEIROS ENTUPIDOS, TUBO DE CONCRETO ABANDONADOS E ENTULHANDO A VIA(RUA DO EX-COMBATENTES). FALA SÉRIO!............

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.