Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

MP arquiva denúncia contra Chico Brito na chamada Máfia do Asfalto

Por Sandra Pereira | 14/04/2014

asfalto

Sandra PereiraMPF descartou irregularidades no programa Asfalto Novo que está recuperando asfalto em ruas de Embu das Artes

Após ampla investigação o Ministério Público Federal (MPF) reconheceu que não há irregularidades no Programa Asfalto Novo em Embu das Artes. O parecer do Procurador da República, José Roberto Pimenta Oliveira, datado de 10 de fevereiro, atestou não haver irregularidades no Programa Asfalto Novo, realizado pela prefeitura de Embu das Artes e determinou o arquivamento da representação judicial instaurada a partir do ofício nº 940/2013 do GAECO. O MPF concluiu que não houve irregularidade no processo licitatório ou na contratação da empresa Scamatti & Seller Infraestrutura. A decisão do MPF isenta o prefeito Chico Brito de qualquer tipo de participação no escândalo conhecido como Máfia do Asfalto. 

“Ficou comprovado que as obras foram contratadas com valores menores do que o mercado e que o que foi pago, foi realizado”, explica Francisco Iderval Teixeira Júnior, secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura. 

 Em um trecho da decisão que determinou o arquivamento da denúncia o procurador José Roberto Pimenta Oliveira considera que “as supostas irregularidades apontadas na representação foram satisfatoriamente esclarecidas pela Prefeitura de Embu das Artes e pela Caixa Econômica federal, não havendo indícios de superfaturamento nas obras, nem prejuízo ao erário, não se vislumbra necessidade de prosseguimento das investigações ante a ausência de justa causa para tanto”. 

Os buracos nas ruas de Embu sempre uma das principais reclamações dos moradores da cidade. Foi a partir dessa constatação que a prefeitura criou o programa Asfalto Novo, que já mudou a cara de vários bairros. Somente em esse ano mais de 40 ruas da cidade foram recapeadas. 

Mais de 1 milhão de reais já foi investido no programa com recapeamento nos jardins Fabiana, Ferraz, Vista Alegre, Independência, Santa Tereza, São Luiz, Perequê, Votorantim, Magali, Novo Campo Limpo, Vazame e as próximas ruas a serem asfaltadas estão nos bairros: Pinheirinho, Dom José, Presidente Kennedy, Emílio Carlos, Santa Tereza Novo, Jardim Pinheiros, Jardim da Luz, Ângela, Parque Esplanada e Engenho Velho, entre recape e asfalto novo. 

A redação do Jornal Na Net apurou no jardim São Luiz e Vila Perequê a satisfação da população com o programa de asfalto do Prefeito Chico Brito. Dona Alcione Braziliano, 33, mora na Vila Perequê, na rua Tororó desde que nasceu, e garante: “Essa rua tinha muitos buracos. A gente precisava dessa atenção da prefeitura. O recapeamento e a nova sinalização ajudam na segurança, principalmente das crianças”, afirma. 

Agnaldo dos Santos, 71, é proprietário da Padaria e Mercadinho Santa Terezinha e mora a 36 anos na Vila Perequê. Segundo ele o recapeamento das ruas foi uma  iniciativa fundamental.
“Agora as ruas estão mais planas e sem buracos, oferecendo maior segurança aos pedestres e motoristas. Essa mudança foi muito bem vinda. A população daqui só tem que agradecer ao empenho da administração do prefeito Chico Brito. Não dá pra negar que o Embu melhorou muito e ainda tem coisa boa chegando”, disse.

CIDADÃO

SE ESTÁ TUDO MARAVILHOSO E BELO. ESPEREM PARA VER.SÓ O TEMPO DIRÁ A VERDADE. ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO ELOGIANDO AGORA, APROVEITEM, POIS A OBRA DURARÁ MUITO POUCO - SE FOR A MESMA EMPRESA QUE FEZ O RECAPE DAS RUAS QUE FORAM OBJETO DA DENÚNCIA. SÓ FICOU FALTANDO AO MINISTÉRIO PUBLICO, ALÉM DE VER O PREÇO, OLHAR A QUALIDADE DAS OBRAS,TENHO CERTEZA, QUE SE FIZESSEM UMA CONSTATAÇÃO 'IN LOCO' O PARECER SERIA TOTALMENTE DESFAVORÁVEL. MAS NÃO TEM NADA NÃO, DEPOIS É SÓ JOGAR A CULPA NA SABESP, NÉ.QUE TATHEL A IMPRENSA DAR UMA PASSADA NA ESTRADA DO KAIKO, ANTIGA ESTRADA DA RESSACA, ONDE A EMPRESA DENUNCIADA COMEÇOU UMA OBRA E NUNCA MAIS TERMINOU. LÁ ENCONTRA-SE BUEIROS ENTUPIDOS, TUBO DE CONCRETO ABANDONADOS E ENTULHANDO A VIA(RUA DO EX-COMBATENTES). FALA SÉRIO!............

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.