Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu recebe caravana da pré-candidatura de Natinha para Dep. Federal

Por Ane Greice Passos | 13/04/2014

fotonatinhadentro

Ane Greice PassosAutoridades políticas da região Conisud apoiam candidatura do Dep. Federal João Leite

Autoridades políticas e eleitores fizeram neste sábado, 12, um encontro em comemoração à pré-candidatura, do vice-prefeito de Embu das Artes Natinha, para Dep. Federal. O prefeito Chico Brito fez um belo discurso em apoio ao seu companheiro de prefeitura e ressaltou o apoio a dobradinha de Natinha para Dep. Federal e João Leite para Dep. Estadual. A caravana contou com a presença da vereadora Beth (esposa do Natinha), o presidente do Pros João Honório, Prefeito de Juquitiba Francisco Junior, de Itapecerica da Serra Chuvisco, o ex-prefeito Jorge Costa, Dep. Estadual André do Prado, o jogador Miller, presidente da Câmara do Embu Doda Pinheiro, Presidente da Câmara de Itapecerica Cicero Costa, entre outras autoridades políticas e religiosas. Fotos

Com a Câmara Municipal lotada, um vídeo sobre a vida de Natinha foi transmitido para centenas de pessoas presentes. Nascido em Sapopemba, Paraná, Natinha morou no Capão Redondo até se mudar aos 9 anos para o Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes. O vice-prefeito já foi office boy, entre outros trabalhos. Aos 18 anos disputou a primeira eleição em Embu das Artes e continuou trabalhando em projetos sociais na cidade. No ano de 2000, conseguiu se eleger como o vereador mais bem votado na época.

Após a breve apresentação da história do candidato, o prefeito de Embu e autoridades de outras cidades, fizeram alguns discursos em homenagem a Natinha. Chico Brito destacou a importância de ter um representante da região em Brasília e os recursos que ele pode trazer para as cidades do Conisud. Chico falou ainda que Natinha e João Leite são seus candidatos e lembrou de toda ajuda que eles já deram no seu governo.

“Quero agradecer todas as pessoas que estão aqui de toda região. E dizer que essa candidatura nasce com muita força. Porque um Dep. Federal em uma reunião com seu partido, conseguir tantas lideranças políticas como conseguiu hoje é porque a candidatura já nasceu vitoriosa”, disse Chico Brito que destacou ainda que o candidato a Deputado Estadual pelo PT, apoiado por ele é o vereador João Leite.

O prefeito explicou a decisão de apoiar o seu vice-prefeito para Dep. Federal. “Eu escolhi um parceiro de outro partido, porque parceiro que é parceiro é aquele que dá apoio, como eu recebi do Natinha e de outros partidos. E parceiro que é parceiro também apoia e eu apoio o Natinha”, afirmou

Chico Brito também comentou o fato de um prefeito do PT apoiar um candidato de outro partido. “Eu não quero só o PT, que é meu partido forte na nossa região. País com um partido só é ditadura, por isso eu fico muito feliz quando outro partido cresce em nossa cidade.  Quando precisa apoia e o Natinha sempre me apoiou. Não adianta ficar do lado só quando inaugura obra. Eu e o Natinha fomos parceiros na campanha, parceiros quando fomos para Brasília e parceiros agora”, destacou Chico Brito, após abraçar seu companheiro de governo.

O atual e ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco e Jorge Costa, estiveram presentes no encontro e demostraram o apoio ao pré-candidato. Chuvisco estava passando por processo de cassação, mas mesmo assim compareceu ao evento para prestar apoio à candidatura do Natinha.

“Quero cumprimentar todos que estão presentes de Itapecerica da Serra e região. Eu e todas as lideranças de Itapecerica da Serra, temos esse sonho de eleger um deputado que possa nos ajudar. Tenho certeza que iremos ganhar muito com o Natinha como Dep. Federal. Nós estudamos juntos, fomos colegas de faculdade, mas independente da nossa amizade, o Natinha é uma pessoa do bem e trará muitos benefícios para nossa região”, afirmou Chuvisco.

Logo após a fala do atual prefeito de Itapecerica da Serra, o ex-prefeito da cidade falou sobre a candidatura do Natinha e a esperança de melhorias na região.

 “É uma satisfação muito grande estar aqui com tantos amigos e companheiros, em prol ao Natinha que fará uma ótima representatividade para nossa região. Em nome de todos quero desejar sucesso e vamos embora, porque nossa região tem capacidade de botar gente como você, para suprir todas as necessidades, que não são poucas. O Chico faz, o Chuvisco faz, o Francisco faz, todos fazem, mas ainda falta muito. Tenho certeza que se você for eleito, junto com a nossa presidenta Dilma, vai ajudar e muito a região”, concluiu.

O prefeito de Juquitiba Francisco Junior, também veio apoiar a candidatura de Natinha. “Vim aqui dizer que nós de Juquitiba estamos juntos para melhorar a cidade. Eu deixo aqui o abraço de Juquitiba para todos que estão aqui em seu nome Natinha”, falou.

Os presidentes das Câmaras de Embu e Itapecerica, Doda Pinheiro e Cicero Costa, também parabenizaram Natinha e desejaram boa sorte na sua candidatura. Com tantos discursos a grande surpresa da tarde foi a presença do ex-jogador Miller, que é amigo do Natinha e veio prestar o seu apoio ao político.

“O Natinha é um amigo de muito tempo. A gente sabe que nada é fácil na vida, o Natinha é uma pessoa simples, pessoa honeste e competente. Eu espero que ele tenha muito sucesso como Deputado Federal, assim como já tem é como vice-prefeito. Ele tem meu total apoio e pode contar comigo que estarei sempre ao seu lado”, disse o ex-jogador. 

O Dep. Estadual André do Prado, também esteve presente e agradeceu ao prefeito Chico Brito pelo trabalho que faz na cidade e destacou que para o pré-candidato ter uma pessoa ao seu lado como Chico é um privilégio.

“Quando eu me candidatei a Deputado Estadual o pessoal pensou que eu era louco, parecia um sonho impossível, mas não é. Porque estou dizendo isso, para você (Natinha) acreditar no seu sonho. Eu e outros companheiros do PR acreditamos no Natinha e vamos apoiá-lo. Com apoio de tantas lideranças tenho certeza que você vai chegar lá e representar a nossa cidade em Brasília.”, disse.

Após as falas dos representantes políticos e convidados, o momento mais emocionante da tarde de sábado foi a presença da avó de Natinha e de sua mãe, que subiram da tribuna para abraçar o pré-candidato. O vice-prefeito falou sobre sua vida e como fugiu aos 9 anos de idade, da casa da mãe em Capão Redondo, para morar com sua avó em Embu das Artes.

natinhaejoaoleite

No fim do evento os pré-candidatos Natinha e João Leite, para Dep. Federal e Estadual, falaram sobre as expectativas da campanha e o que essa parceria trará para toda a região do Conisud. O vereador e presidente do PT de Embu João Leite, falou sobre a parceria com o Pros.

“A gente já vem junto fazendo um trabalho pela cidade há algum tempo. A importância de ter um Dep. Federal e Estadual para região é ajudar a população. Essa parceria pode ajudar a região a se consolidar, trazendo empresas para as cidades e ajudando os prefeitos, não só para nossa cidade, mais para todo Conisud, trazendo recursos e dinheiro”, afirmou João Leite.

Feliz com a oportunidade de representar a cidade de Embu das Artes e toda a região, Natinha falou com o Jornal Na Net sobre sua candidatura e a importância de ter um Dep. Federal para a ajudar a região Conisud.

“Nada contra nenhum deputado, mas a nossa região precisa de alguém que se entregue se dedique. A nossa luta é para eleger alguém daqui, porque já foi provado que os deputados priorizam a região deles e depois vem para nossa. Nós temos que inverter isso, temos que puxar sardinha para nossa brasa e valorizarmos o nosso território, nossa região. É por isso que um grupo na cidade me escolheu e me convidou para representar esse movimento”, finalizou Natinha.

23/05/2018

Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o...

23/05/2018

Câmara aprova voto de louvor a inspetores da PRF após blitz contra a exploração

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22,...

22/05/2018

Vereadores e PRF fizeram blitz contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças

Uma parceria inédita entre o Poder Legislativo de Taboão da Serra e a Polícia Rodoviária Federal...

22/05/2018

Juninho Silvestre deixa Secretaria de Governo e será assessor do prefeito Jorge

O advogado Cláudio Silvestre Júnior, o Juninho, foi exonerado da Secretaria de Governo de...

22/05/2018

Vereador Marcos Paulo realizou 1º Fórum do Maio Amarelo de Taboão da Serra

O vereador Marcos Paulo, o Paulinho promoveu na Câmara Municipal de Taboão da Serra, no sábado,...

21/05/2018

Manifestantes pedem manutenção de convênio com Solar dos Unidos em Taboão

Um grupo de manifestantes marcha na manhã desta segunda-feira, 21, na Rodovia Régis Bittencourt,...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

18/05/2018

Prefeito Fernando Fernandes recebe Selo de Reconhecimento Social

O prefeito Fernando Fernandes foi condecorado, nesta quinta-feira, 17 de maio, com o “Selo de...

17/05/2018

Joice Silva e Johnantan Noventa farão blitz contra a Exploração Sexual em Taboão

A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra e o vereador...

16/05/2018

Vereador Alex Bodinho aprova lei criando Dia do Agente Comunitário de Saúde

Com alegria genuína, o vereador Alex Bodinho comemorou a aprovação do seu 1º primeiro projeto de...

23/05/2018

Caminhoneiros voltam a fechar BR em Embu das Artes contra preço do diesel

Pelo terceiro dia seguido, caminhoneiros protestam contra a alta no preço do diesel e bloqueiam...

23/05/2018

Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.