Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu recebe caravana da pré-candidatura de Natinha para Dep. Federal

Por Ane Greice Passos | 13/04/2014

fotonatinhadentro

Ane Greice PassosAutoridades políticas da região Conisud apoiam candidatura do Dep. Federal João Leite

Autoridades políticas e eleitores fizeram neste sábado, 12, um encontro em comemoração à pré-candidatura, do vice-prefeito de Embu das Artes Natinha, para Dep. Federal. O prefeito Chico Brito fez um belo discurso em apoio ao seu companheiro de prefeitura e ressaltou o apoio a dobradinha de Natinha para Dep. Federal e João Leite para Dep. Estadual. A caravana contou com a presença da vereadora Beth (esposa do Natinha), o presidente do Pros João Honório, Prefeito de Juquitiba Francisco Junior, de Itapecerica da Serra Chuvisco, o ex-prefeito Jorge Costa, Dep. Estadual André do Prado, o jogador Miller, presidente da Câmara do Embu Doda Pinheiro, Presidente da Câmara de Itapecerica Cicero Costa, entre outras autoridades políticas e religiosas. Fotos

Com a Câmara Municipal lotada, um vídeo sobre a vida de Natinha foi transmitido para centenas de pessoas presentes. Nascido em Sapopemba, Paraná, Natinha morou no Capão Redondo até se mudar aos 9 anos para o Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes. O vice-prefeito já foi office boy, entre outros trabalhos. Aos 18 anos disputou a primeira eleição em Embu das Artes e continuou trabalhando em projetos sociais na cidade. No ano de 2000, conseguiu se eleger como o vereador mais bem votado na época.

Após a breve apresentação da história do candidato, o prefeito de Embu e autoridades de outras cidades, fizeram alguns discursos em homenagem a Natinha. Chico Brito destacou a importância de ter um representante da região em Brasília e os recursos que ele pode trazer para as cidades do Conisud. Chico falou ainda que Natinha e João Leite são seus candidatos e lembrou de toda ajuda que eles já deram no seu governo.

“Quero agradecer todas as pessoas que estão aqui de toda região. E dizer que essa candidatura nasce com muita força. Porque um Dep. Federal em uma reunião com seu partido, conseguir tantas lideranças políticas como conseguiu hoje é porque a candidatura já nasceu vitoriosa”, disse Chico Brito que destacou ainda que o candidato a Deputado Estadual pelo PT, apoiado por ele é o vereador João Leite.

O prefeito explicou a decisão de apoiar o seu vice-prefeito para Dep. Federal. “Eu escolhi um parceiro de outro partido, porque parceiro que é parceiro é aquele que dá apoio, como eu recebi do Natinha e de outros partidos. E parceiro que é parceiro também apoia e eu apoio o Natinha”, afirmou

Chico Brito também comentou o fato de um prefeito do PT apoiar um candidato de outro partido. “Eu não quero só o PT, que é meu partido forte na nossa região. País com um partido só é ditadura, por isso eu fico muito feliz quando outro partido cresce em nossa cidade.  Quando precisa apoia e o Natinha sempre me apoiou. Não adianta ficar do lado só quando inaugura obra. Eu e o Natinha fomos parceiros na campanha, parceiros quando fomos para Brasília e parceiros agora”, destacou Chico Brito, após abraçar seu companheiro de governo.

O atual e ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco e Jorge Costa, estiveram presentes no encontro e demostraram o apoio ao pré-candidato. Chuvisco estava passando por processo de cassação, mas mesmo assim compareceu ao evento para prestar apoio à candidatura do Natinha.

“Quero cumprimentar todos que estão presentes de Itapecerica da Serra e região. Eu e todas as lideranças de Itapecerica da Serra, temos esse sonho de eleger um deputado que possa nos ajudar. Tenho certeza que iremos ganhar muito com o Natinha como Dep. Federal. Nós estudamos juntos, fomos colegas de faculdade, mas independente da nossa amizade, o Natinha é uma pessoa do bem e trará muitos benefícios para nossa região”, afirmou Chuvisco.

Logo após a fala do atual prefeito de Itapecerica da Serra, o ex-prefeito da cidade falou sobre a candidatura do Natinha e a esperança de melhorias na região.

 “É uma satisfação muito grande estar aqui com tantos amigos e companheiros, em prol ao Natinha que fará uma ótima representatividade para nossa região. Em nome de todos quero desejar sucesso e vamos embora, porque nossa região tem capacidade de botar gente como você, para suprir todas as necessidades, que não são poucas. O Chico faz, o Chuvisco faz, o Francisco faz, todos fazem, mas ainda falta muito. Tenho certeza que se você for eleito, junto com a nossa presidenta Dilma, vai ajudar e muito a região”, concluiu.

O prefeito de Juquitiba Francisco Junior, também veio apoiar a candidatura de Natinha. “Vim aqui dizer que nós de Juquitiba estamos juntos para melhorar a cidade. Eu deixo aqui o abraço de Juquitiba para todos que estão aqui em seu nome Natinha”, falou.

Os presidentes das Câmaras de Embu e Itapecerica, Doda Pinheiro e Cicero Costa, também parabenizaram Natinha e desejaram boa sorte na sua candidatura. Com tantos discursos a grande surpresa da tarde foi a presença do ex-jogador Miller, que é amigo do Natinha e veio prestar o seu apoio ao político.

“O Natinha é um amigo de muito tempo. A gente sabe que nada é fácil na vida, o Natinha é uma pessoa simples, pessoa honeste e competente. Eu espero que ele tenha muito sucesso como Deputado Federal, assim como já tem é como vice-prefeito. Ele tem meu total apoio e pode contar comigo que estarei sempre ao seu lado”, disse o ex-jogador. 

O Dep. Estadual André do Prado, também esteve presente e agradeceu ao prefeito Chico Brito pelo trabalho que faz na cidade e destacou que para o pré-candidato ter uma pessoa ao seu lado como Chico é um privilégio.

“Quando eu me candidatei a Deputado Estadual o pessoal pensou que eu era louco, parecia um sonho impossível, mas não é. Porque estou dizendo isso, para você (Natinha) acreditar no seu sonho. Eu e outros companheiros do PR acreditamos no Natinha e vamos apoiá-lo. Com apoio de tantas lideranças tenho certeza que você vai chegar lá e representar a nossa cidade em Brasília.”, disse.

Após as falas dos representantes políticos e convidados, o momento mais emocionante da tarde de sábado foi a presença da avó de Natinha e de sua mãe, que subiram da tribuna para abraçar o pré-candidato. O vice-prefeito falou sobre sua vida e como fugiu aos 9 anos de idade, da casa da mãe em Capão Redondo, para morar com sua avó em Embu das Artes.

natinhaejoaoleite

No fim do evento os pré-candidatos Natinha e João Leite, para Dep. Federal e Estadual, falaram sobre as expectativas da campanha e o que essa parceria trará para toda a região do Conisud. O vereador e presidente do PT de Embu João Leite, falou sobre a parceria com o Pros.

“A gente já vem junto fazendo um trabalho pela cidade há algum tempo. A importância de ter um Dep. Federal e Estadual para região é ajudar a população. Essa parceria pode ajudar a região a se consolidar, trazendo empresas para as cidades e ajudando os prefeitos, não só para nossa cidade, mais para todo Conisud, trazendo recursos e dinheiro”, afirmou João Leite.

Feliz com a oportunidade de representar a cidade de Embu das Artes e toda a região, Natinha falou com o Jornal Na Net sobre sua candidatura e a importância de ter um Dep. Federal para a ajudar a região Conisud.

“Nada contra nenhum deputado, mas a nossa região precisa de alguém que se entregue se dedique. A nossa luta é para eleger alguém daqui, porque já foi provado que os deputados priorizam a região deles e depois vem para nossa. Nós temos que inverter isso, temos que puxar sardinha para nossa brasa e valorizarmos o nosso território, nossa região. É por isso que um grupo na cidade me escolheu e me convidou para representar esse movimento”, finalizou Natinha.

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km de Taboão

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.