Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Polícia Civil descobre fábrica de gelo em Taboão que 'roubava' água

Por Ane Greice Passos | 11/04/2014

aguatabdentro

foto G1Dono da fábrica de gelo não foi localizado. Empresa usava imã para diminuir o consumo de água. 

Segundo matéria do site G1, a Polícia Civil descobriu nesta quinta-feira, 10, em Taboão da Serra uma fábrica de gelo que roubava água da Sabesp utilizando ímãs para camuflar o consumo. A operação “Gato Escaldado”, conseguiu prender na operação o dono de uma rede de cinco hotéis em São Paulo. O dono da fábrica de gelo não foi localizado.

A ação começou após a Polícia Civil de São Paulo e técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), fiscalizaram nove locais e encontraram sinais de furto de água, entre eles estava a fábrica de gelo em Taboão da Serra. Foi constatado por peritos que as empresas usaram um ímã nos relógios para camuflar o consumo de água. 

São Paulo passa por uma crise de falta de água e chuva. Segundo o site do G1 a Sapesp admitiu em documento oficial, publicado na semana passada, a possibilidade de adotar o rodízio de água em São Paulo, ainda este ano. O nível do Sistema Cantareira chegou a 12,2% do seu nível total na última sexta-feira, 11.

Informações retirados do site G1.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.