Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCMs de Taboão recebem treinamento da ROTA para implantação da ROMU

Por Edimon Teixeira | 10/04/2014

gcm

Rafael Rezende Neste primeiro evento, 20 guardas receberão o treinamento que, dentre outras ações, aperfeiçoará as técnicas de policiamento ostensivo

Parceria inédita na história da Corporação, a Guarda Municipal de Taboão da Serra passa por treinamento nesta quinta-feira, 10, na sede da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo. As orientações servirão como base para a implantação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), divisão da equipe tática da GCM.

 Neste primeiro evento, 20 guardas receberão o treinamento que, dentre outras ações, aperfeiçoará as técnicas de policiamento ostensivo, preventivo e abordagens. “Cada treinamento é específico para uma área e, quando da solicitação, orientamos às Corporações que relacione qual seria o ideal”, explica o sargento Marco Aurélio, da ROTA.

 Além das orientações, que nortearão as ações da ROMU, a nova divisão, que começa a atuar nas próximas semanas, contará com todo o aparato necessário. “Compramos os veículos e já encaminhamos à empresa que fará a caracterização e instalação dos equipamentos”, explica o secretário de Segurança, Gerson Pereira Brito.  

 De acordo com ele, estão em fase final os trâmites para a aquisição de novas armas, munições (letais e de menor poder ofensivo), além da substituição dos coletes balísticos.

 ROMU


 As Ronda Ostensivas Municipais (ROMU) é uma unidade dotada de viatura de pronto emprego operacional, que presta apoio às outras viaturas de grupamentos da GCM e aos postos fixos. A intenção é oferecer pronta resposta à sociedade taboanense, no que tange a segurança pública, além de auxiliar as polícias Civil e Militar e o Poder Judiciário.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.