Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Por 6 votos a 0 TRE-SP cassa prefeito e vice de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 10/04/2014

regina_e_chuvisco_dentro

Jornal Na NetPrefeito Chuvisco e vice Regina Corsini são cassados por 6 votos a 0 no TRE - SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE – SP) cassou nesta quinta-feira, 10, por 6 votos a 0, o mandato do prefeito de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves e da vice Regina Corsini, acusados de captação ilícita de sufrágio. A defesa do prefeito vai entrar com uma liminar para tentar garantir que ele possa recorrer da decisão ao TSE no cargo. A situação do Chuvisco é a mesmo do prefeito de Juquitiba Francisco Junior, que foi cassado pelo TER, recorreu ao TSE e permaneceu no cargo.

Essa é a segunda fase do processo julgado pela a juíza eleitoral de Itapecerica da Serra, Patrícia de Assis Ferreira Braguini, que julgou parcialmente procedente a ação movida contra Chuvisco sob a alegação de captação ilícita de sufrágio. A acusação contra prefeito e vice, foi movida por conta de uma reunião realizada com estagiários no Hotel Del Verde, durante o período de campanha eleitoral, quando o prefeito Jorge Costa e a então secretária de Educação Soraia Regina teriam pedido votos para o candidato Chuvisco, que não estava presente no encontro.

Em entrevista para o Jornal na Net, o advogado de Chuvisco, afirmou estar confiante com o processo e em conseguir uma liminar para que o prefeito prevaleça no cargo durante o julgamento de cassação. “Agora vamos mandar o recurso para Brasília e entrar com medidas judiciais cabíveis. Primeiro tem realizar a publicação da decisão e só depois vai ser expedido o ofício para Itapecerica da Serra. Após a publicação vamos entrar com o recurso”, afirmou Dr. Joel Pereira.

Sobre as comemorações do 2° colocado Erlon Chaves em sua página do facebook, o advogado de Chuvisco afirmou que são prematuras, pois o caso ainda cabe recurso. 

22º

Valquiria

Quero lembrar que quando na votação de Pedro Corsinni e Jorge Costa,falaram que Pedro Corsinni tinha comprado votos então quando a população ja estava decidida que quem iria ganhar essa votação acreditaram nas mentiras e reverteram a historia. Jorge Costa ganhou e depois quen foi casado foi ele mesmo (o feitiço virou contra o feiticeiro)kkkk muito bom. Então eu me deparo com a proxima Eleição que a Regina Corsinni como vice de Chuvisco que ao meu ver primeiramente Prefeito tem que ter nome e não (apelido) é riducúlo isso. Regina Corsini tinha minha consideração depois destas não tem mais. Ai quando fazem uma denuncia do Prefeito Chuvisco fico sabendo que vão recorrer por não foi nada disso a pelo amor apreendam no minimo de ter dignidade em assumir seus próprios erros. Em pouco tempo de candidatura não vi ser resolvido nada. O Prefeito Erlon sempre lutou para esta na frente da Prefeitura protestando para que as coisas em Itapecerica seja melhor. Nunca vi esses outros fazendo a mesma coisa,esse Chuvisco nunca ouvi falar na minha vida. Fica aqui minha indignação.

21º

leandro

e será que esta certo o chuvisco ou o erlom porque a quantos anos os que apoiam o chuvisco estão no poder e nada nesta cidade nunca muda nada so piora cada vez mais exemplo no samambaia todo candidato a prefeito promete melhor transporte asfalto etc. da mesma maneira no potuverá prometeu transporte asfalto esgoto etc. ate no fim de 2013, e o que que ele fez e os outros antecessores dele, da mesma maneira na área da saúde um exame de sangue para fazer uma coleta no mínimo 60 dias e mais 30 para receber resultado ou seja se a pessoa tiver doente espera morrer primeiro, no hospital geral tive la nos dias 25 e 26 de abril de 2014 e la eu vi não foi ninguém que me falou um único ginecologista para atender todas as gestantes que vinham em trabalho de parto e outras que estavam com complicações na gravidez e muitas que estavam ate mesmo perdendo o bebe devido a falta de atendimento eu vi 3 mulheres rompendo a bolsa o neném já nascendo e não tinha medico para atender. uma ultrassom para ser marcada esta demorando ate 60 dias transporte esta uma porcaria. então senhores servidores o que os senhores tem a dizer a respeito disso ou e isagero meu ou os senhores acham que eu estou mentindo. cera que os senhores tem o mesmo tratamento que os demais da população. o que depender de mim já passou da hora do chuvisco e a bancada dele sair fora mesmo chega estamos indignados de tanto descaso e vocês falam que estão mudando o que mudou? so de prefeito ne porque a roubalheira continua a mesma. cidadãos de Itapecerica vamos acordar diante destas palhaçadas que estes malditos estão fazendo conosclo. estes ratos tem que sair fora mesmo.

20º

nen

ola falta vergonha nesses nossos politico. hoje e facil ser politico e quem nao quer. acho que em itapecerica da serra deviao fazer uma cpi de todos os prefeito

19º

edmilson do nascimento filho

vejam só a gente participa votando, tentando escolher o melhor e dá nisso. o prefeito eleito que eu votei foi cassado por falcatrua e entra outro que não conheço e não votei. conclusão o processo eleitoral no Brasil precisa de reformas urgentes.

18º

sr carreiro

ate que fim os ratos desoculparam o lugar,que Erlon Chaves seja bem vindo,parabens,mostra para esses pes de chinelos como se trabalha,e não decepcione o povo.por uma saúde e educação melhor.

17º

EDY

Tem coisa que deve ser lembrado aos maus informados, o Prefeito Jorge Costa sofreu sim cassação, no entanto conseguiu provar que não houve nenhum tipo de desvio de verba como o PSDB o acusou, e tem mais, o SR. Elmo trabalhou na prefeitura cumprindo suas funções foram 7 anos sem nenhuma falta, não vejo que isso é mamar no governo, querem desviar o assunto do prefeito cassado, é vergonhoso sim.

16º

jose augusto

Olha eu moro na chacara balbina no jacira'ha oito anos fincaram portes la ate agora nada de ligar a redes só promecas de Jorge costa ha Cicero costas regina por falta de um estudo ambiental que município não libera'tem imóvel la ate $300,000e toma iptu'ninguem toma providencia e só nu inrolexa....

15º

O servidor

BOM DIA, MEU POVO GOSTARIA DE FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE ESTA SITUAÇÃO, VEJA BEM O PREFEITO E SUA VICE, TIVERAM O SEU REGISTRO DE CANDIDATURA CASSADO E NÃO O MANDATO. EM TESE ISSO SIGNIFICA QUE ATÉ TERMINAR TODAS AS POSSIBILIDADES DE RECURSOS E INSTANCIAS JURÍDICAS POSSÍVEIS, AMBOS TEM O DIREITO DE AGUARDAR A FINALIZAÇÃO DO PROCESSO, DESDE QUE RECORRAM PARA ISSO, NO CARGO. POIS ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO TODOS SÃO INOCENTES, POLÍTICOS OU NÃO. O FATO É QUE É MUITO FÁCIL RECLAMAR, JULGAR E SE POSICIONAR BASEADOS EM INFORMAÇÕES ALHEIAS, SERÁ QUE VOCÊ CIDADÃO REALMENTE EXERCE SEU PAPEL? SERÁ QUE VOCÊ PARTICIPA DAS QUESTÕES E DESENROLAR POLÍTICO DA SUA CIDADE? CONCORDO QUE MUITA COISA PRECISA SER FEITA, MAS SE NEM NA NOSSA CASA CONSEGUIMOS RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS, IMAGINEM DE UMA CIDADE INTEIRA, NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM ACUSANDO NINGUÉM, TRATA-SE APENAS DE UMA REFLEXÃO. ESTOU SABENDO QUE TEM VARIAS EMPRESAS VINDO SE INSTALAR EM ITAPECERICA DA SERRA, SÃO MAIS DE 8.000 NOVOS POSTOS DE TRABALHO QUE ESTÃO CHEGANDO, TENHO AMIGOS QUE ESTÃO FAZENDO CURSOS PELO SENAI E SENAC EM ITAPECERICA GRATUITAMENTE, ASSIM COMO REALMENTE TEM MUITOS BURACOS, TAMBÉM NOVAS RUAS SENDO ASFALTADAS, SERÁ REALMENTE QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO EM ITAPECERICA OU A OPINIÃO PUBLICA ESTÁ SE DEIXANDO LEVAR PELAS PESSOAS QUE FAZIAM PARTE DO GOVERNO E HOJE ESTÃO FORA COM TEMPO DE SOBRA PARA FICAR DESCENDO A LENHA NO FACEBOOK ? NÃO MORRO DE AMORES PELO ATUAL PREFEITO, PELO CONTRÁRIO ACHO QUE COMEÇOU A ACERTAR ALGUMAS COISAS, MAS AINDA PRECISA REVISAR A COMPOSIÇÃO DA SUA EQUIPE, TEM MUITA GENTE BOA SENDO MAL APROVEITADA E MUITO MAL CARÁTER DEITANDO E ROLANDO. MAS ME ASSUSTA O FATO DE UMA PESSOA QUE DEMONSTROU APÓS A CAMPANHA ESTAR DESPREPARADO, POIS DEPOIS DO DESGASTE DO PLEITO BRIGOU E ROMPEU COM A MAIORIA DA SUA BASE ALIADA, SAIU NO TAPA COM O ÚNICO VEREADOR DO SEU PARTIDO, DIGA-SE DE PASSAGEM SEU FIEL ESCUDEIRO ATÉ ENTÃO, SAIU DO PARTIDO PELA PORTA DOS FUNDOS E DEPOIS DE TUDO ISSO VOLTA QUIETINHO COM CORDEIRO, TAMBÉM PELA PORTA DOS FUNDOS, FINGINDO QUE NADA MUDOU E QUE TUDO ESTÁ BEM. SERÁ QUE UM SENHOR QUE SE PRESTA A ESTA MOLECAGEM, A ESTE TEATRO QUE NÃO PASSA DE JOGO DE CENA BARATO PARA POSSAR DE BOM MOÇO, REALMENTE ESTÁ PREPARADO? O QUE O FAZ SER DIFERENTE DOS OUTROS? ATÉ ONDE ME LEMBRO, ESTE SENHOR DURANTE A CAMPANHA MUDOU SEU VISUAL PARA O BEM ALINHADO TERNO E GRAVATA, APÓS PERDER NAS URNAS NÃO LIDOU BEM COM A DERROTA E VOLTOU PARA O MODELITO RETRÔ, A LÁ CHÊ, CAMUFLADO DE MICROFONE NA MÃO E SEM SENSO DE QUÃO IMPORTUNO PODE SER SUA MILITÂNCIA SEM CONTROLE DE VOLUME E SENSATEZ. MINHA REFLEXÃO: ENQUANTO UM BRIGA NA JUSTIÇA POR MEIOS LEGAIS (SEJA ELA FALHA OU NÃO, É ASSIM PARA TODOS), O OUTRO CRIA PANO DE FUNDO E FAZ CENAS DIGNAS DE QUALQUER PALCO PAULISTANO. PORTANTO PEÇO QUE VOCÊ ANTES DE EXPOR SEU PENSAMENTO REFLITA E PESQUISE ESSES E QUALQUER OUTRO CANDIDATO, EXERCE SUA CIDADANIA E SUA SOBERANIA QUE É COM O VOTO.

14º

BETE

Conheço bem o ERLON ele não ser para ser prefeito se postula de bom moço mais não passa de um fascista sem moral

13º

ENVERGONHADO

vai entrar o ficha suja do erlon ? barbaridade é essa sai um lixo e entra outro pior o que é isso ?

12º

Beatriz

Como é que pode , quem a gente confia sempre nos acaba envergonhando , sempre votei na família Corsine e agora isso a Regina Corsine e seu filho Ramon Corsine que eu votei e pedi para muita gente votar agora estão envolvidos com maracutaias nunca mais quero nem ouvir falar nessa gente estou envergonhada

11º

Gustavo

cassarão o chuvisco ????????? duvido pois esse senhor e essa senhora digo regina corsine estão trabalhando muito ah ah ah ah ah ah pois já vão tarde a cidade esta acabada agora vem erlon ? para acabar de vez com tudo estamos e bem fudidos

10º

josileide faria

tudo palhaçada mas o povo nao sabe nem 1% do que a cntece dentro da prefeitura,se abrirem sindicancia nessas comissoes remuneradas ai iriam encontrar um monte de irregularidades,nós estamos com toda razao de pedir a prefeitura que ganhamos por idreito,ERLON voce é o nosso prefeito de fato! o povo nao é besta nao! 28 mil votos pra proxma vc ja tem,Deus fará justiça

vera

não gosto do chuvisco acho o pior prefeito dos últimos 100 anos mais ser cassado porque fez ou mandou fazer uma reunião para pedir votos e apresentar seu plano de governo ai já é demais isso é brincadeira tantos roubando o Brasil e nada acontece e uma reunião cassa o prefeito só por DEUS isso não pode ser verdade

RICARDÃO

O JORNAL PRECISA INFORMAR CORRETAMENTE OS FATOS. O PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE JUQUITIBA É DIFERENTE DO CHUVISCO. DE ITAPECERICA HOUVE SUFRÁGIO DOS VOTOS ......... SE FOR PARA COMPARAR O PREFEITO DE JUQUITIBA FOI CASSADO PELO CAIXA 2, QUANTO A ESSE PROCESSO O CHUVISCO PERDEU NO TRE TAMBÉM POR 6 X 0.

yvonne

Faço minhas as palavras da Cida. Todo mundo faz parte dessa corja até aqueles que votam por algum favor, ou por votar. Nos colocamos eles lá. Está na hora do povo de Itapecerica se unir e fazer algo e não ficar reclamando. Façam suas reclamações e apresentem soluções. Digam não quando não concordar.

Marcos Nauer

Elmo quando fazia parte do governo do jorge costa você não disse isso,pois o mesmo também havia sido cassado e você estava mamando no governo. Agora porque está falando isso, é porque está fora , vergonha é esse tipo de atitude.

Jonathan

Eu como cidadão Itapecericano tenho vergonha em dizer que tenho um prefeito que não está nem ai pela cidade, a nossa cidade está jogada ao lixo no relento e cheia de buracos, prefeito chuvisco você é uma vergonha para nossa cidade.

MARCÃO

DE NOVO ,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkk só rindo

Cida

Falta de vergonha é o povo não saber votar e os que se julga inteligente pouco faz para mudar, vivem reclamando de tudo e de todos.

Ilusão

o poderoso jorge costa não vai deixar nada acontecer contra chuvisco mesmo não aprovando a sua ligação com o psdb

ELMO

É UMA VERGONHA A POLÍTICA DESSA CIDADE, APOSTAM NA IMPUNIDADE, QUEM DEVERIA COMBATER IRREGULARIDADES FAZ PARTE DO BANDO, O PT QUEM O DIGA, FEZ "OPOSIÇÃO" COM CANDIDATURA PRÓPRIA NO ENTANTO FAZ PARTE DESSE GOVERNO, ISSO É OU NÃO É ESTRANHO, ACHO QUE FALTA MESMO É VERGONHA NA CARA.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.