Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Taboão começa a fazer treinamento na ROTA

Por Redação | 10/04/2014

gcm

Rafael Rezende A ROMU foi criada a fim de auxiliar no policiamento ostensivo, com uma viatura mais bem equipada composta por quatro guardas civis com treinamento diferenciado auxilia em ocorrências mais críticas e de mais gravidade <

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra começou na manhã desta quinta feira,10, o treinamento nos agentes que irão compor o primeiro efetivo da ROMU (Rondas Ostensivas Municipal Urbana).

16 dos cerca de 20 primeiros agentes realizarão treinamentos táticos em diversas circunstâncias com policiais da ROTA, tropa de elite da polícia paulista.

Cidades como Itapecerica da Serra, Cotia, itapevi, Santa Bárbara D'Oeste, Americana São Caetano do Sul, Diadema entre outras no Brasil possuem em suas guardas municipais essa equipe especial.

Rondas Ostensivas Municipal Urbana


A ROMU foi criada a fim de auxiliar no policiamento ostensivo, com uma viatura mais bem equipada composta por quatro guardas civis com treinamento diferenciado auxília em ocorrências mais críticas e de mais gravidade.

A ROMU atua em horário diferenciado a fim de estar sempre presente nos horários de maior necessidade e atenderá todas as áreas do município, além de ser mais atuante, mais bem equipada e mais preparada.

A ROMU Taboão estará em ponto estratégicos identificados por meio de um monitoramento mais preciso. A meta é  estar em pontos com maior índice de roubos, assaltos e locais mais movimentados como o shopping, em eventos e manifestações, e atuará em todos os bairros com rondas mais ostensivas armamento mais pesado.

Ainda não há uma data definida para o início da operação da ROMU os agentes passarão vários treinamentos táticos desce controle de distúrbio civil (manifestações), abordagens, incursões em comunidades, e disparos de tiros de grosso calibre com armas letais e não letais.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.