Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sessão de Embu das Artes é marcada por rapidez e calmaria

Por Ane Greice Passos | 9/04/2014

fotoembu2

Genildo RochaVereador de Itapecerica da Serra Edicarlos Sangue Bom participa da Sessão da Câmara de Embu das Artes

A sessão parlamentar de Embu das Artes desta quarta-feira, 09, foi marcada pela rapidez e calmaria. As discussões e votações de projetos duraram um pouco mais de 1 hora e discorreu tranquilamente, diferente da 8° sessão do dia 02 de abril, que teve pequenos desentendimentos entre os vereadores. A noite contou ainda com a presença do vereador de Itapecerica da Serra Edicarlos Sangue Bom, que visitou a Casa pela segunda semana seguinte.

Após a leitura da ata da sessão anterior e dos requerimentos da noite, a tribuna foi aberta para explicações pessoais. Os vereadores falaram sobre requerimentos e projetos realizados na cidade e fizeram reclamações das empresas Sabesp e Eletropaulo, pelos serviços prestados.

Em sua explicação pessoal o presidente da Câmara Doda Pinheiro falou sobre o possível racionalmente de água em São Paulo e criticou o governo do Estado que faz campanha para os moradores economizarem água, mas não cobram essa postura do palácio do governo.

“Não dá para o governador fazer um discurso pedindo para economizar água se o palácio do governo teve um aumento de 22% no consumo”, disse o presidente e complementou. “Até recentemente o problema da seca era a culpa de São Pedro, agora que o sistema Cantareira está secando o governador vem e me fala que o problema é o calor”.

Após outras explicações pessoais o vereador de Itapecerica Edicarlos Sangue Bom, foi convidado para falar na tribuna de Embu das Artes. Sangue agradeceu a hospitalidade e convidou os parlamentares da Casa para visitarem a Câmara de Itapecerica.

Logo depois da pequena fala de Sangue Bom, o vereador Ney Santos chegou a brincar com a constante presença do político do PDT na câmara de Embu. “Vamos ter que arranjar mais uma cadeira para o Sangue Bom, porque acho que ele vai disputar a eleição para Embu e largar Itapecerica”, disse rindo.

A noite contou ainda com a votação e aprovação de três requerimentos, apresentados pelos vereadores Ney Santos e Edvânio Mendes dos Santos.

Edvânio Mendes dos Santos apresentou o requerimento que pede a criação de perímetros urbanos para ciclofaixas de lazer. O projeto ajudará moradores da região que preferem deixar seus carros em casa em dias da semana ou para passeio e lazer aos sábados e domingos.

O vereador Gilvan da Saúde votou a favor do projeto e elogiou Edvânio. “Esse projeto veio em uma grande hora e garanto que se tivesse a Ciclo faixa muitos trocariam os carros por bikes”, disse.

Edvânio também apresentou um projeto que pede que a Sabesp e prefeitura realizem um estudo ao recapear as vias públicas visando a regulamentação do nivelamento das tampas das galerias de águas pluviais e esgotos. Ambos os requerimentos do vereador foram aprovados por unanimidade.
Ney Santos foi muito elogiado pelos colegas da casa ao indicar o projeto de lei que pede a construção de praça pública, contendo pista de Cooper, academia popular, playground e iluminação, no bairro do Jardim Valo Verde. Aprovado por unanimidade, o projeto chegou a causar um certo “ciúme”, por vereadores do bairro por não ter sido chamados para participarem da autoria da lei.

Após as votações e discussões de projetos, o presidente da Câmara Doda Pinheiro encerrou a 9° sessão Parlamentar de Embu das Artes.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.