Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Peça “A Ciranda do Villa” apresenta vida de Villa Lobos em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/04/2014

dentroteatro

Comunicação PrefeituraPeça teatral sobre a vida de Villa Lobos é apresentada na Praça de Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu no último sábado, dia 5 de abril, um teatro de rua para crianças. O Largo da Matiz recebeu o espetáculo “A Ciranda do Villa”, da Cia Lúdicos de Teatro Popular. 

A peça contou a história da infância do músico Heitor Villa Lobos, também conhecido como Tuhu. Ao receber a visita de Tia Fifina e sua trupe, o menino desejou viajar, mas seus pais o impediram, em função da pouca idade. De consolo, Tuhu recebeu uma viola de presente de Fifina.

Triste, o menino adormeceu sobre o instrumento e durante o sonho partiu para uma incessante busca para descobrir a música. Heitor Villa Lobos faz uma viagem por todas as regiões do Brasil e se depara com diversas figuras do folclore brasileiro. 

Para a diretora de Oficinas Culturais, Maria Ivani de Carvalho, “é importante levar atrações em espaços públicos aos finais de semana, pois democratiza a cultura e oferece novidades a todos”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.