Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Hoje é dia de vacinação contra a paralisia infantil

Por Luis Roberto Moura | 11/06/2010

paralisia_infantil_350.JPG

Crianças até 5 anos devem tomar vacina da Paralisia Infantil neste sábado

A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil acontece neste sábado, dia 12, entre 8h e 17h. A meta do ministério da saúde é vacinar 14 milhões de crianças menores de cinco anos.

Além da vacina contra a poliomielite, as crianças poderão receber doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.

Apesar do estado de São Paulo não registrar casos da doença desde 1989, 1% das pessoas que contraem a pólio podem apresentar paralisia”, explicou o medico Benedito Arantes,  da Divisão de Imunização, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado.

Taboão da Serra contará com 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 17 EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil), como postos de vacinação. O shopping Taboão terá horário especial com vacinação até às 22h e o hipermercado Extra também contará com um posto volante, aplicando as doses até às 17h.

Já em Itapecerica todas as unidades de Saúde (Ubs) e 30 EM (Escolas Municipais), irão aplicar a vacina. O Compre Bem da XV de Novembro e também o Supermercado Bandeira contarão com um posto móvel.

Foto: Ricardo Vaz

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.