Embu das Artes realiza 12º Loucos por Vinil Fair no Centro Histórico

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/04/2014

Encontro de colecionadores de discos, o “12º Loucos por Vinil Fair” será realizado de 11 a 13/4, das 9 às 21h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico da cidade de Embu das Artes), com participação de bandas e de vários expositores que exibem, trocam e comercializam discos raros de vinil em seus estandes. Este ano, o rock brasileiro permeia o evento. A entrada é gratuita.

Haverá exibição de filmes e documentários, além de workshop mixaudio, com o os djs Silvio Muller, Meio Kilo e outros. Artistas da cidade, conhecido centro de cultura e arte, apresentarão exposição de trabalhos feitos sobre discos de vinil. 

Programação de shows:

11/4, sexta-feira: abertura e apresentação da Banda Cabeça Boca (19h).
12/4, sábado: DJs (9h às 21h); Virtude Impetuosa (15h); Devachan (17h); Imagery (19h).
13/4, domingo:DJs (9h às 21h); Guerrilha (15h); Rolling Stones Live Cover (17h); Apokalypsis (19h) 

Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes-SP)

História

Loucos por Vinil é projeto idealizado pelo artista plástico Paulo Dud, em 2001, e realizado pela Secretaria de Cultura de Embu das Artes. Tem como proposta reunir, em um mesmo espaço, colecionadores e admiradores dos velhos discos de vinil. “Três décadas depois do lançamento do cd, o LP continua ganhando fãs, com lançamentos nacionais, lojas, feiras de discos raros, reabertura da única fábrica de long plays do País e retorno de LPs, pick-up e toca-discos no mercado especializado”, diz Paulo Dud.

Comentários