Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vídeo reclamando da saúde de Itapecerica tem mais de 1,4 mil compartilhamentos

Por Ane Greice Passos | 7/04/2014

psdentro

Google MapsMorador de Itapecerica posta vídeo sobre a saúde do município. 

Um vídeo postado no dia 02 de abril por um morador de Itapecerica da Serra, no qual ele reclama da saúde da cidade, já possui mais de 1,4 mil compartilhamentos no Facebook. Nas imagens o munícipe mostra o Pronto Socorro central, que segundo ele não possui médicos, e reclama da falta de atendimento para as crianças. Roberto Ottoni se revoltou, após ser informado que não existia pediatra no PS para atender sua filha e ser orientado a procurar outro local.

Em sua postagem no Facebook, Roberto fala sobre o estado de saúde da sua filha e a falta de atendimento médico. “Hoje o meu dia começou assim, fui levar a minha filha no pronto socorro de Itapecerica da Serra, com dor de cabeça e no peito, e simplesmente eles falaram para ir procurar um lugar onde tivesse pediatria, pois ali não tinha e nunca tem”. 

O pai pediu explicações para o prefeito Chuvisco e sua administração, sobre o destino da verba para saúde e chegou a comentar sobre a situação em geral das unidades de saúde da cidade e a falta de médicos em quase todas as especialidades. “O Salvador de Leone nunca tem remédio. Eu tive que fazer um escândalo lá no pronto socorro para minha filha ser atendida”.

O vídeo de 2 minutos de 11 segundos de duração teve uma grande repercussão na internet e foi compartilhado por mais de 1,4 mil pessoas. Após o ocorrido o Jornal na Net procurou o munícipe que demostrou sua insatisfação com a situação.

Roberto afirmou que depois que saiu do hospital foi chamado por uma funcionária para retornar ao local e preencher uma ficha de atendimento e aguardar para passar o um clínico geral (único médico que havia no local). “Ela não foi medicada no pronto socorro, saiu de lá só com uma receita de amoxicilina e outros remédios (que não recordo o nome). O posto de saúde não tinha os remédios receitados só tinha amoxicilina e dipirona”, finalizou.

Após a repercussão do vídeo vários moradores falaram sobre a saúde na cidade e reclamaram da falta de médicos na região. Na sessão da câmara de Itapecerica da Serra, do dia 19 de março, os vereadores encaminharam 24 requerimentos para a Secretaria de Saúde pedindo explicações. Lembre.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.