Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vídeo reclamando da saúde de Itapecerica tem mais de 1,4 mil compartilhamentos

Por Ane Greice Passos | 7/04/2014

psdentro

Google MapsMorador de Itapecerica posta vídeo sobre a saúde do município. 

Um vídeo postado no dia 02 de abril por um morador de Itapecerica da Serra, no qual ele reclama da saúde da cidade, já possui mais de 1,4 mil compartilhamentos no Facebook. Nas imagens o munícipe mostra o Pronto Socorro central, que segundo ele não possui médicos, e reclama da falta de atendimento para as crianças. Roberto Ottoni se revoltou, após ser informado que não existia pediatra no PS para atender sua filha e ser orientado a procurar outro local.

Em sua postagem no Facebook, Roberto fala sobre o estado de saúde da sua filha e a falta de atendimento médico. “Hoje o meu dia começou assim, fui levar a minha filha no pronto socorro de Itapecerica da Serra, com dor de cabeça e no peito, e simplesmente eles falaram para ir procurar um lugar onde tivesse pediatria, pois ali não tinha e nunca tem”. 

O pai pediu explicações para o prefeito Chuvisco e sua administração, sobre o destino da verba para saúde e chegou a comentar sobre a situação em geral das unidades de saúde da cidade e a falta de médicos em quase todas as especialidades. “O Salvador de Leone nunca tem remédio. Eu tive que fazer um escândalo lá no pronto socorro para minha filha ser atendida”.

O vídeo de 2 minutos de 11 segundos de duração teve uma grande repercussão na internet e foi compartilhado por mais de 1,4 mil pessoas. Após o ocorrido o Jornal na Net procurou o munícipe que demostrou sua insatisfação com a situação.

Roberto afirmou que depois que saiu do hospital foi chamado por uma funcionária para retornar ao local e preencher uma ficha de atendimento e aguardar para passar o um clínico geral (único médico que havia no local). “Ela não foi medicada no pronto socorro, saiu de lá só com uma receita de amoxicilina e outros remédios (que não recordo o nome). O posto de saúde não tinha os remédios receitados só tinha amoxicilina e dipirona”, finalizou.

Após a repercussão do vídeo vários moradores falaram sobre a saúde na cidade e reclamaram da falta de médicos na região. Na sessão da câmara de Itapecerica da Serra, do dia 19 de março, os vereadores encaminharam 24 requerimentos para a Secretaria de Saúde pedindo explicações. Lembre.

10º

Sincero

Ao prefeitura func. E todos funcionários.Todas empresa tem sua autarquia regras e normas se cada funcionario cuidar do seu setor com certeza as coisas anda melhor em todo pais a saúde nao esta beme as pessoas reclama só quando mexe no bolso e em Tapecerica não só a saude vai mal todos setor esta com dificuldade o transporte trânsito obras e segurança o RH nao e preocupação do povo e sim administração em geral se cada funcionário cuidar do seu setor quem sabe melhora em fez de ficar preo CV upado com acordo de horas extras quer hora pois faça por merecer obrigado

anonimo

PARA O FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE POSTOU SOBRE A CHEFE DO RH DA SAÚDE.... O QUE TEM A VER A SAÚDE COM E RH.???? O RH SERVE PARA OS FUNCIONÁRIOS E NÃO PARA A POPULAÇÃO, QUEM TEM QUE CONTRATAR MAIS MÉDICOS É O PREFEITO E NÃO O RH, ELES NÃO TEM PODER PARA ISSO, AGORA SE VC NÃO TEM A CAPACIDADE DE TER UM BOM CARGO FILHÃO VAI ESTUDAR FAZER UMA FACULDADE FAZER UMA PÓS E DEPOIS PROCURA ALGO MELHOR PQ PELO JEITO VC DEVE SER UM PEÃO NA PREFEITURA PQ NÃO SABE DE NADA O QUE SE PASSA E MUITO MENOS DE POLITICA.

gervascodagama

boa tarde qual o valor para divulgar no jornal da net obrigado e tenha uma boa tarde

Resposta:

Boa Tarde,

Favor entrar em contato com o departamento comercial.

Obrigado. 

Fernanda Domingues

Descaso, abandono por parte dos "profissionais de saude", recepcionista rindo e mexendo no celular ao invés de dar atenção devida ao paciente, médicos ausentes e alguns quando presentes atendem de péssimo humor achando que a culpa é do paciente por estar doente ou por precisar do trabalho deles, minha sogra levou o irmão dela deficiente e passando muito mal no PS e jogaram ele numa cama que nem higienizada estava, fui reclamar e pediram para eu escrever num livro a reclamação...fala serio será que alguém vai ler aquilo? Que providenciar irão tomar? A saúde esta defasada, a educação esta um horror, professoras de educação infantil escrevendo errado nos cadernos de recado...assustador...itapecerica esta um caus...

Luiza

Pois é Vanessa, sei que p Ps possui uma escala de médicos pediatras que é esta - Segunda Dr. Jose Martins das 07:00 ás 15:30- Terça Drª Mary Astrid das 07:00 ás 15:30 e Dr. Angel das 19:00 ás 07:00- Quarta Dr Jose Martins das 07:00 ás 15:30 e Drª Doroty das 19:00 ás 07:00 - Quinta Dr Mario e Dr. Angel 24 horas - Sexta Dr Mario das 07:00 ás 11:30 - Sábado e Domingo não tem pediatra na escala mas no Domingo tem o Dr. Fernando Sapede que atende as crianças, agora se no dia que o Roberto foi levar sua filha lá 02/04 foi uma quarta feira eu pergunto onde estava o Dr. Jose Martins ? ele que tanto critica os médicos cubanos...gostaria de saber...

Yvonne

No ano passado, meu esposo teve um problema sério, muito sério e foi atendido por um medico, chileno ou algo parecido, um senhor que não sabe lidar com pessoas, é tremendamente grosso, fala alto, arrogante e disse.. Seu esposo está com pancreatite, volte pra casa e dê buscopan. Aqui não há como trata-lo. Onde já se viu isso, quem conhece a pancreatite sabe a gravidade da situação. Dali, fui ao Family pois, graças a Deus eu possuo convenio e lá, ficou 10 dias na UTI. Este ano, tive uma crise de Hernia de disco e mal conseguia andar. Cheguei num sábado no PS e... só tinha a recepcionista. Ela afirmou não ter médicos. A questão é, temos médicos? Acho que sim.. o que não tem também, é vergonha na cara desses profissionais que não comparecem para trabalhar. Já são poucos e ainda faltam!! Rigor neles. Que absurdo!!

Funcionario Pref.

A saúde em Itapecerica NUNCA esteve pior do que esta hoje. Nem na época da Iraci esta tao ruim. Mudaram todo o RH da saúde para ver se melhorava algo, mas no que deu? a atual chefe do RH não tem a MINIMA capacidade e o RH foi transferido para a prefeitura. Nossa q mulherzinha ruim de serviço, não sabe de nada, é ignorante, como pode uma pessoa ser chefe de RH e não saber lidar com pessoas? hoje não é mais RH e sim RD (Recurso desumano), ta uma vergonha, ao invés de melhorar, só piora.

Paulo Naconeski

Para quem não sabe agora tem um site para denúncias sobre o descaso na saúde pública ou particular, é o Caixa Preta da Saúde, quem tiver reclamações é bom fazê-las lá também, e se puderem compartilhem essa informação, para que nossas vozes de indignação não sejam sufocadas nessa cidade inóspita! http://www.caixapretadasaude.org.br/

isa

Jornal net vai ver o dia adia no ps. Tem milhares de casos. Piores ou iguais...sinceramente a saude esta zerada, sem condicoes ate quando vai continuar isso...

vanessa

realmente a o pronto socorro esta pessimo,a gente chega la cheiro forte de fossa,pediatra é muito raro,a vinte dias atras cheguei la pq meu filho tinha caido e batido a cabeça e naum tinha pediatra ai foram ve se o clinico podia atender.é revoltante essa situaçao

18/06/2017

Profissões: no Icesp, equipe se especializa em tratar ‘dor da alma’

Dizem que na vida só há uma certeza: a de que todos somos finitos. Como lidar com essa verdade,...

13/06/2017

Excesso de peso matou 4 milhões de pessoas no mundo em apenas um ano

Estudo feito pela Universidade de Washington aponta a obesidade como uma crise de saúde pública...

09/06/2017

Simulado Start é aplicado para profissionais do SAMU de Taboão

Profissionais do SAMU de Taboão da Serra (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram...

09/06/2017

Insônia pode ser intensificada com mudanças climáticas drásticas

A insônia pode aparecer por diversos motivos, como ansiedade, estresse ou depressão. Mas...

09/06/2017

Prefeitura de Taboão imuniza 54 pessoas em situação de rua contra a gripe

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 8 de junho, um mutirão de vacinação...

09/06/2017

Secretaria de Saúde de Taboão lança Programa Rede de Proteção ao Adolescente

O Programa Rede de Proteção ao Adolescente lançado em Taboão da Serra pela Secretaria de Saúde...

06/06/2017

Governo do Estado de São Paulo solicita 31 milhões de doses extras da vacina

Diante da recomendação feita na última sexta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde em ampliar a...

04/06/2017

Vacina contra o vírus H1N1 é prorrogada até o próximo dia 09

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 09 de junho a campanha de vacinação contra o vírus...

03/06/2017

ANS determina suspensão da venda de 38 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da comercialização...

02/06/2017

Conheça o esporão e entenda como ele prejudica a saúde dos pés

A entesopatia de calcâneo, ou esporão de calcâneo, é uma doença que ocorre por conta da...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

22/06/2017

Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes

No extremo oeste de Embu das Artes, município da Região Metropolitana de São Paulo, o bairro...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.