Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Acorde lança campanha de Páscoa 2014: “Acorde Promovendo Descobertas”

Por Assessoria de Imprensa | 7/04/2014

acordedentro

Assessoria de Imprensa Acorde lança campanha de Páscoa 2014: “Acorde Promovendo Descobertas” e recebe contribuições até 30 de abril

A Associação Acorde, que atua pelo desenvolvimento humano de centenas de crianças e jovens da região de Embu das Artes e Cotia, na Grande São Paulo, deu início à sua campanha de Páscoa. Até 30 de abril, pessoas físicas e jurídicas podem doar valores a partir de R$ 20,00, por meio do PayPal ou de depósito bancário.

Ao contrário da tradicional compra e doação de ovos de chocolate, a iniciativa: “Acorde Promovendo Descobertas” vai arrecadar recursos para a realização de atividades e passeios culturais, como oficinas e idas ao teatro, que integram a formação cultural dos educandos da Acorde.

O tema da campanha foi inspirado no espírito de renascimento e de renovação que a data traz. “Esses sentimentos afloram nas crianças sempre que elas fazem uma nova descoberta. Então, nós, da Acorde, procuramos, a todo o momento, tornar possível essa sensação, proporcionando ambientes de aprendizado”, explica Joana Lee Ribeiro Mortari, responsável pelo desenvolvimento institucional da organização.

Criada pelos designers gráficos da agência Duas Xícaras, a arte da campanha visa mostrar o quão importante é o investimento em uma organização que beneficia principalmente o público infanto-juvenil.
Para fazer a doação simples, basta clicar neste link  e seguir as instruções das páginas, em ambiente seguro. Quem preferir pode efetuar um depósito bancário: Banco Bradesco (237), Agência 1259-9, Conta Corrente 41.744-0, CNPJ/MF 04.684.567/0001-85, Associação Acorde – Oficinas para Desenvolvimento Humano. A doação vai fazer os sorrisos do cartaz virarem realidade para crianças e jovens moradores de uma região socialmente vulnerável.

Sobre a Associação Acorde

Fundada em 2001, a Associação Acorde é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que, desde 2007, faz cerca de 800 atendimentos diretos semanais, para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes em Embu das Artes e Cotia, municípios da região metropolitana de São Paulo (SP), além de receber a comunidade em um espaço de convivência cultural e comunitária. Tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens por meio de projetos culturais gratuitos de dança, capoeira, maracatu, maculelê, artes plásticas, esportes, violão, teatro e culinária. A proposta é fortalecer seu público-alvo e prepará-lo para a construção de projetos de vida e para as escolhas do futuro, fazendo com que desenvolva o olhar crítico, a convivência em grupo e o relacionamento interpessoal. No programa voltado à comunidade, a Acorde busca atuar como um centro cultural de uso coletivo, promovendo encontros, oferecendo oficinas e ajudando a organizar aulas de dança, ginástica, festejos e shows. Mais informações em: www.facebook.com/aacorde

Sobre Duas Xícaras

Quem assina a comunicação visual e ilustrações da Acorde é o casal Duas Xícaras, que atende a demandas muito especiais da organização. Recém-casados, eles resolveram realizar alguns projetos juntos por terem uma enorme afinidade também nas canetas, letras, linhas etc. Ele vem da ilustração e adora encher de alegria uma folha de papel. Ela, apaixonada pela informação, vem do editorial, onde desenvolveu com grandeza um apreço pelo desenho das letras, leitura e organização do conteúdo. Juntos, eles estão começando a projetar lindas coisas. Acompanhe em: duasxicaras.com

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

22/01/2018

Joice Silva destaca união de poderes durante a inauguração do Corpo de Bombeiros

A inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra aconteceu na manhã desta...

22/01/2018

Campanha contra a febre amarela quase imuniza mais de 14 mil pessoas

Após o decreto 2.697 publicado na sexta-feira, 19, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.