Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Alunos da EE Ruy Cardoso sofrem assaltos na saída das aulas em Taboão

Por Sandra Pereira | 7/04/2014

Ruy

Jornal na NetEstudantes reclamam que falta de policiamento e iluminação precária das ruas favorece os crimes

A insegurança anda tirando o sossego dos estudantes do período noturno da Escola Estadual Professor Antônio Ruy Cardoso, localizada no Jardim Salete em Taboão da Serra. Nas últimas semanas pelo menos 10 deles foram alvos de assaltados praticados por motoqueiros armados. Os relatos de assaltos na saída das escolas costuma ser constante em Taboão da Serra. O fato também acontece na região. O medo da violência muitas vezes desestimula os estudantes a frequentar as aulas noturnas. 

Segundo as vítimas os criminosos utilizam um moto XT dourada e se aproveitam do horário avançado de saída das aulas, da falta de iluminação das vias próximas ao  e do policiamento precário da região.

“Os bandidos aproveitam a rua escura para agir. É tudo muito rápido e não  tem como fugir deles”, relata uma aluna que já foi vítima dos criminosos e por medo pediu para não ser identificada. 

Um colega dela lembra que além dos assaltos os estudantes temem a presença de motoqueiros que fazem manobras e empinam moto na rua da escola. Recentemente eles teriam feito isso até mesmo na presença de integrantes da Guarda Civil Municipal. 

“Eles ficam empinando moto na porta da escola ou na parte baixa da rua. Isso acontece porque a não tem policiamento na rua e os caras se sentem à vontade”, relata outro estudante. 

Ele conta que entre os colegas o medo dos assaltos é constante  e relata que os estudantes vítimas dos bandidos não fizeram Boletim de Ocorrência relatando os casos. A polícia normalmente alega que a falta de registro dos casos pelas vítimas acaba impedindo que a adoção de medidas já que o policiamento das regiões é feito com base nas estatísticas que apontam a incidência dos crimes.

11º

realidade

infelizmente é vergonhoso a segurança publica, ainda mais quando outras instituições tem que fazer, pois quem tem o dever não o faz, afinal estamos falando de uma Escola estudual "dever do estado", porém pelo fato de ter uma "base movel" a alguns metros, nao quer dizer que tal sai patrulhando... mas pode ser solicitado mediante oficio, ja que niguem faz B.O. para que se coloque uma viatura nos periodos de maior incidencia dos fatos. E realmente os GCM´s não fazem nada mesmo, pois com um salario ridiculo, qualquer um será, e não é obrigação, porém quando fazem, vem o "advogados(as)" do "trabalhador" dizendo - "não faz isso ele é trabalhador..." ah, vá caça sua turma! que afinal deve ser tal.

10º

Allan

Situação Desagradável em menos de 500 metros temos uma base da ACM na qual a prioridade deles não e a segurança pública e sim fazer o papel dos CET aplicando multa constantemente em.pessoas de família qur muita das veses passam despercebidas no.local e acabam.recebendo um.presente deles multa .

Anônimo

Eu também sou aluno desta escola, estudo no período noturno e infelizmente o que acontece lá é lamentável, vários motoqueiros ficam lá empinando as motos na hora da entrada e saída, carros dando cavalos de pau, usuários de drogas que ficam ao redor da escola e o problema maior que não há policiamento no local, com isso está causando arrastões na porta da escola, mais vários alunos já falaram com a diretora mais nem uma providência foi tomada em relação a isso, parece que cada ano que passa a gestão da escola piora e querem exigir camiseta ainda, para eles exigirem alguma coisa eles precisam melhorar muita coisa lá. Umas delas é a segurança, uma coisa que não têm!

Anônimo

Exatamente Neli Aparecida, segurança pública é um problema do ESTADO,e isso ocorre em todas as escolas! Todos os profissionais que trabalham nessa escola são PROFISSIONAIS, desde os professores até os funcionários,e ainda bem que você não faz mais parte desta equipe, por que funcionário bom pra você são aqueles que fazem o seu serviço enquanto você esta no facebook!Você deveria ter no mínimo um pouco de ética, se não souber o que significa, procure em um dicionário!

Anônimo

Exatamente Neli Aparecida, segurança pública é um problema do ESTADO,e isso ocorre em todas as escolas! Todos os profissionais que trabalham nessa escola são PROFISSIONAIS, desde os professores até os funcionários,e ainda bem que você não faz mais parte desta equipe, por que funcionário bom pra você são aqueles que fazem o seu serviço enquanto você esta no facebook!Você deveria ter no mínimo um pouco de ética, se não souber o que significa, procure em um dicionário!

neli aparecida gomes dos santos

pra mim essa escola ta de mal a pior nao tem seguran;a alguma, nao tem inspetor que se preste,, pois ate drogas dentro da escola os alunos usam.. uma verdadeira baderna...

Marisa Reis

sabe o que eu fico indignada, tem uma base móvel ao lado, pra que serve então pra enfeite? pra ficarem falando aos quatro ventos que há policiamento. É uma verdadeira vergonha, estes policias que tirem a bunda da cadeira e façam rondas.

luiz carlos

Acorda Brasil....lembrete....tudo esta relacionado ao voto....so vote em quem tem qualificaçao para o cargo....afinal sera um servidor.....e vc quem o contrata.

romoaldo

A Policia so vem quando todo mundo ja saiu, nao tem uma presença firme nos horarios de entrada,de intervalo,e no horario de saida . isso e falta de policia se a policia quisesse mesmo trabalhar estaria aqui todos os dias na nos antes deles entrar e ate eles sairem das escola . pra que serve a ronda escolar , so serve pra fica passeando e gastando gasolina so pra isso mesmo...

Weslley

Eu sou estudante do Antonio Ruy Cardoso e tudo o que é relatado é verdade, é uma escola onde só tem marginal, de manhã, no intervalo tem um monte de moleque fumando maconha embaixo da quadra, Na hora da saída um monte de idiota passando de moto e empinando e a única coisa que eu gostaria que acontecesse é que eles caíssem e acabassem com a moto todinha, e que passe uma vergonha sem limites. E os caras da GCM Não fazem merda nenhuma, bando de medrosos..

Beto

Os pais nao educam em casa mais um pais com lei frouxas da nisso.E os senadores e deputados que nao legislam p/ mudar o cod penal, eles ja nascem em Brasilia?Ainda tem muita gente que vota pegando santinho do chão.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.