Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PDT anuncia Dr. Nakano como pré-candidato a Deputado Estadual por Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 5/04/2014

fotodentronakano

Arquivo pessoalCandidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 em Itapecerica da Serra, Dr. Nakano foi anunciado como pré-candidato a Deputado Estadual pelo PDT.

O candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012, com a segunda melhor campanha pela cidade, Dr. Francisco Nakano, foi anunciado como pré-candidato para Deputado Estadual pelo partido do PDT. Nakano é o único político anunciado em Itapecerica da Serra para concorrer às eleições de 2014. De início o vereador Edicarlos Sangue Bom chegou a ser cotado para o cargo, porem acabou abrindo mão a fim de apoiar a candidatura do colega partidário.

Em entrevista para o Jornal na Net Dr. Nakano falou sobre a filiação ao PDT, o convite para Deputado Estadual e as expectativas para a cidade de Itapecerica da Serra. “Fizemos uma campanha muito bonita em 2012. Conseguimos quase 29 mil votos com 44 candidatos a vereador, 5 partidos, candidato para prefeito e vice. Não tínhamos dinheiro, somente doações”, comentou.

Nakano comentou sua relação com Erlon Chaves e sobre alguns desentendimentos que já tiveram após a eleição. “Ele fala mal de mim e dos meus empregos, mas está tudo declarado. Fala de mim em Juquitiba, mas pedi exoneração porque o prefeito não quer fazer a coisa certa. Veja o que está acontecendo agora lá”, destacou.


Segundo o pré-candidato, após perderem as eleições para prefeitura houve desentendimentos entre o seu antigo partido DEM e acabou se desfiliando e recebeu um convite do PDT para “reconstruir o partido na cidade, que estava em ascensão pós eleição”.

Após se afiliar seu nome foi cotado pelo PDT para as eleições de 2014 por Itapecerica. “Fui conversar com o Major Olímpio, no qual já conhecia de longa data, e ele insinuou se eu gostaria de me candidatar a deputado estadual”, afirmou.

Para o Dr. Nakano essa é uma oportunidade para crescimento do partido e, se vencer as eleições, crescimento de Itapecerica da Serra. “Teremos outros nomes na cidade, mas acho que, com o resultado das últimas eleições, podemos esperar uma boa votação. Não sei me elejo, mas a intenção é somar votos para o PDT”.

Breve história sobre o Dr. Francisco Nakano

Aos 45 anos, solteiro e com 3 filhos, Dr. Nakano fez de Itapecerica da Serra sua cidade. Nascido em São Paulo, ele já foi lobinho, escoteiro e escoteiro sênior, amante de lutas praticava judô, o que faz até hoje esporadicamente. Formou-se em Medicina 1989 pela Faculdade Fundação Lusíadas, se especializou em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular.

Trabalha em Itapecerica desde 1991, atuando como cirurgião geral e vascular, medicina do trabalho e perícias médicas. Atualmente Nakano é médico na equipe do SAMU do município. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.