Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Alexandre Padilha visita Conisud e levanta propostas para plano de governo

Por Sandra Pereira | 4/04/2014

padilha

Sandra PereiraEx-vereador Macário entregou título de cidadão Taboanense ao ex-ministro Alexandre Padilha durante visita dele a Taboão

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) esteve nas cidades de Juquitiba, São Lourenço, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Taboão da Serra e Embu das Artes nesta quinta-feira, dia 3, com a caravana denominada de Horizonte Paulista para ouvir prefeitos e lideranças regionais sobre os principais problemas e demandas locais. Padilha e sua equipe querem dialogar com os mais diversos segmentos a fim de construir as propostas que devem integrar seu plano de governo. Ele é pré-candidato a governador de São Paulo.  

Nas cidades onde passou foi recebido nas prefeituras e câmaras municipais. Em todas elas o ex-ministro teceu críticas ao governador Geraldo Alckmin e seu grupo político que segundo ele governa São Paulo há mais de 20 anos e ainda não foi capaz de resolver os problemas do estado. Ele andou nas ruas, conversou com moradores e comerciantes, tomou café em padarias e visitou obras. Ele foi acompanhado pelo prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, vereadores, militantes do PT e os deputados Geraldo Cruz, Marcos Martins e Carlos Zaratini. 

Alexandre Padilha fez questão de explicar que não está fazendo campanha. Disse que a caravana foi o jeito encontrado para construir coletivamente, e com base na realidade de cada local o plano de governo que será levado às ruas durante a campanha eleitoral que começa em julho. 

Em Juquitiba, São Lourenço e Itapecerica e Embu-Guaçu Padilha ouviu queixas sobre as dificuldades que as cidades enfrentam por estarem localizadas em área de proteção de manancial. Ele defendeu que como produtoras de águas as cidades sejam recompensadas com o repasse de recursos e projetos que possam garantir o desenvolvimento e dar oportunidade aos moradores. 

“A questão da oferta da água entrou na pauta das discussões e é decisiva para São Paulo. Acredito que para proteger e incentivar a produção de água é necessário garantir o desenvolvimento e o crescimento das cidades produtoras. São Paulo não bebê água sem Juquitiba e São Lourenço”, observou.

Em Itapecerica o destaque ficou por conta do programa Mais Médicos e o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, fez questão de lembrar que o município já tem 14 médicos atuando por meio do programa e espera receber mais. Na cidade mãe Padilha visitou empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. 

Já em Taboão da Serra Alexandre Padilha salientou a necessidade de integração do transporte público na região metropolitana, mais investimentos no metrô, em educação, habitação popular e defendeu a ampliação dos sistema de atendimento às mulheres vítimas de violência. Também enfatizou a necessidade de políticas para a juventude. O ex-ministro revelou a proximidade que sempre teve com a cidade. Contou que quando criança esteve em Taboão da Serra várias vezes. Disse que sua madrinha de batismo morava na no município e ao receber o título de cidadão taboanense entregue pelo ex-vereador José Macário relatou: eu amo Taboão da Serra.  

“As mulheres são 52% da nossa população e mães dos outros 48%. É inadmissível que uma mulher vítima de agressão durante a noite ou nos finais de semana não possa ser atendida nas delegacias especializadas porque elas só funcionam até as 17 horas”, ponderou. 

Sobre o transporte público Alexandre Padilha prometeu uma “verdadeira revolução” caso seja eleito governador.

“Essa caravana é para o PT está percorrendo todas as regiões do estado de São Paulo discutindo os problemas e nos ajudando a construir o programa de governo.

O dia de visitas do ministro na região se encerrou em Embu das Artes onde ele não subiu ao palco montado no Parque Rizo por orientação do seu staff de campanha em virtude do receio de processos futuros contra sua candidatura.De Embu das Artes ele seguiu para o município de Jandira onde também recebeu título de cidadão.

Janaina

Veja bem o PRESIDENTE da camara cedeu para esses PT, alias quem não sabe que ele e um REAJA TABÕAO camufrado. Quen nem dizia um "poeta" e brincadeira.

Eliete da Silva Sampaio

Vereador Professor Moreira mais uma vez esteve a frente deste belo encontro Petista com as lideranças e a população.É assim que se faz política, é com a participação do povo. PARABÉNS MAIS UMA VEZ VEREADOR PROFESSOR MOREIRA E AO NOSSO FUTURO GOVERNADOR ALEXANDRE PADILHA.Conte com agente!

dayse

Parabéns Moreira por trazer o companheiro aqui no bairro, diferente de muitos companheiro que so querem posar pra foto você tem sido diferente em todos os sentidos com você aprendi que militante e aquele que arregaça as mangas e vai em busca de melhorias pra um coletivo e isso companheiro você tem feito aqui por nos do jardim clementino e de de outros bairros que tenho acompanhado nas redes de comunicação

carlinhos

Este foi o pior ministro da saude que o Brasil já teve. O PT governou a cidade com o Evilásio por 8 anos e o povo sabe o que eles fizeram. E o desvio da cultura como ficou?

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.