Merendeiras da rede municipal de Embu recebem treinamento neste sábado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/04/2014

Prezando sempre o melhor aos alunos da rede pública municipal, a Secretaria de Educação, irá promoverá no sábado, dia 5/4, treinamento para 68 merendeiras, da Educação Infantil, Fundamental, creches diretas e conveniadas de Embu das Artes. O curso acontecerá na cozinha experimental do Restaurante Popular Josué de Castro. Diretores (as) e supervisores (as) também participarão.

 “O treinamento visa garantir que o mesmo produto avaliado, testado e aprovado no processo de compra seja o mesmo oferecido diariamente aos estudantes, garantindo a originalidade do mesmo e fazendo com que necessidades nutricionais sejam atendidas”, falou a coordenadora do Departamento de Alimentação da Secretaria da Educação, a nutricionista Célia Balsi.

Serão quatro turmas distribuídas entre os horários das 8 às 12h, que participarão da preparação de produtos chamados formulados (que vêm em pó e dependem da adição de líquidos em seu preparo) sob supervisão. Nutricionistas das empresas fornecedoras dos produtos também foram convidados para esclarecer dúvidas sobre os produtos.

Comentários