Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Valo Verde vai receber reforma de praças, creche e pavimentação de ruas

Por Genildo Rocha | 31/03/2014

ney_600

Genildo Rochasecretário Clóvis Cabral, vereador Ney Santos secretário adjunto Mário Alves e Rodrigo Fernandes, Vistoriam Praça Osmar Meira no Valo Verde.

Em seis meses o bairro do Valo Verde, em Embu das Artes, vai receber pavimentação de ruas, a reforma de duas praças, a construção de uma creche, academia pública, playground e pista de cooper. A boa notícia  para os moradores da região foi anunciada nesta segunda-feira, 31, pelo s secretário de Serviços Urbanos, Clóvis Cabral, durante visita no bairro junto com o vereador Ney Santos. 

Ao saber das obras, seu Severino Santos, comerciante e morador do bairro há 38 anos, comemorou os investimentos e disse que o Valo Verde estava esquecido fazia tempo. 

“Essa praça foi construída em 1982 e até hoje nunca recebeu uma reforma, pagamos nossos impostos e quase não vemos benfeitorias por aqui. Agora a gente vai ter muito o que comemorar quando tudo isso sair do papel”, disse. 

Segundo o secretário a  pavimentação  de 2.400 metros da rua São Caetano já foi orçada e deverá ser iniciada logo que a verba seja liberado pelo governo federal. 

 De acordo com ele as obras da praça São Geraldo já foram iniciadas e num prazo de 180 dia devem ter seu termino. Clóvis Cabral também salientou que vai disponibilizar uma equipe de arquitetos para elaborar um novo projeto para a reconstrução da praça  Osmar Meira que deve ser totalmente inovada, com poda de árvore e nova iluminação. 

“Além da reforma as praças vão receber playground  e academia pública. A rua São Geraldo vai ter pista de cooper”, afirma o secretário. 

Clóvis Cabral  ressaltou o empenho do vereador Ney Santos na conquista dos benefícios para o bairro. Disse que o compromisso não é do prefeito com o vereador mais do prefeito, vereador e o povo. Ele lembrou que o bairro também vai receber uma creche que deve ser inaugurada em meados de junho e que vai melhorar ainda mais a vida das pessoas. 

“O bairro do Valo Verde precisa de atenção, e nós temos feito o possível para que isso aconteça”, afirmou o secretário. 

O vereador  Ney Santos acompanhou a visita do secretário e diz ter ficado feliz com os projetos das obras que vai receber o Valo Verde.  “Pra mim é uma felicidade imensa ver um bairro tão carente como o nosso sendo  beneficiado, com uma nova praça, a reconstrução de outra, pista de Cooper, creche, pavimentação de ruas. Parece um sonho chego a me emocionar. Farei o que for possível pra vê tudo isso acontecer”, finalizou o vereador.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.