Mulheres aprovaram a abertura das UBS’s de Embu das Artes no sábado

Por Sandra Pereira | 30/03/2014

As mulheres aprovaram a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de  Embu das Artes neste sábado, 29. Elas atenderam ao chamado e se dirigiram às UBS’s onde receberam vacina,  inclusive do HPV (para meninas dos 11 aos 13 anos), realizaram exames, coleta de papanicolau agendaram consultas e participaram de várias atividades constantes na programação. O foco da abertura no sábado foi a realização da campanha de prevenção do câncer de colo de útero e de mama. Durante o dia também foi realizado a pesagem da Bolsa Família.

A maioria das unidades de Embu registrou elevada participação de mulheres em busca de atendimento. A abertura das UBS’s no sábado foi elogiada pelas moradoras do município. O número total de atendimentos realizados será divulgado posteriormente, mas somente na unidade do Sílvia e Tomé foram mais de 500.
“Muitas mulheres não têm tempo de buscar atendimento durante a semana e aproveitam essas campanhas aos sábados. Isso facilita a vida delas. O nosso foco são as mulheres em especial as de idade fértil ”, afirma Sheila Lima, funcionária da UBS’s do Jardim Sílvia e Tomé.

O movimento na UBS’s foi intenso durante todo o dia. A moradora do Jardim Sílvia, Marilene Vieira, elogiou a ação no sábado.
“Trabalho a semana inteira e não tenho tempo. É ideal a prefeitura pensar nisso e facilitar a vida da gente”, disse.
Entre as unidades que abriram para atender a mulherada de Embu das Artes estão a UBS Vista Alegre, Santa Emília, Independência,  Itatuba, Pinheirinho, Ressaca, Santo Eduardo, São Marcos e Dom José.

Comentários