Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

2° edição do Prefeitura no Bairro reúne centenas de moradores do Jardim Jacira

Por Ane Greice Passos | 30/03/2014

prefbairrodentro

Ane Greice PassosMoradores do jardim Jacira e região tiveram atendimentos médicos na 2° edição do Prefeitura no Bairro.

A segunda edição da ação Prefeitura no Bairro reuniu centenas de moradores do Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, no Ginásio Mario Covas. Entre os serviços ofertados durante este sábado, 29, constavam: atendimento jurídico, atendimento odontológico, exames ginecológicos, testes de HIV e de gravidez, vacinação de animais, corte de cabelo, maquiagem, exposição de arte e o famoso Trenzinho. Fotos.

Separadas em stands, todas as secretárias da prefeitura participaram do evento prestando atividades voltadas para suas áreas. Alguns parceiros também disponibilizaram cortes de cabelo, maquiagem, apresentações de dança do grupo Afro Edi Santo e da dançarina de Doolunay, além de oficinas de Artes do Grupo Artitude.

“O prefeitura no Bairro vêm com uma frente muito importante e um desejo do prefeito (Chuvisco) de levar para as pessoas, que durante a semana estão no trabalho, atendimentos jurídicos, cultura, médico, além de parceiros, como Ong’s, apresentação de dança e atendimento da Embeleze.  O munícipe talvez possa não ser atendido em tudo, porque é impossível, mas existe uma indicação. A ideia do projeto é atender a comunidade, e está sendo um sucesso”, disse o coordenador do evento Ronaldo Cezar.

A segunda edição do Prefeitura no Bairro superou todas as expectativas do governo e agradou os moradores do Jardim Jacira. Crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos usufruíram de algum tipo de serviço oferecido pelas secretarias e convidados.

“É boa a interação do prefeitura no bairro e do prefeito. Mas essa deveria ser uma ação continuada e não ocorrer apenas uma vez por ano, porque deu certo, a população aderiu ao projeto, foi um sucesso”, disse Luiza Lima, 26, que participou de oficinas de arte e vacinou o seu cão.

Quem também utilizou os serviços do Prefeitura no Bairro, foi a moradora Carolina dos Reis, 26 anos. Carolina foi até o ginásio com suas filhas de 5 e 6 anos, para o primeiro corte de cabelos das pequenas e parabenizou a ação do prefeito Chuvisco e das Secretárias.

prefbairrodentro2

“Eu achei legal, é uma grande oportunidade. Tem criança que não possui condições de cortar um cabelo. Minhas filhas, por exemplo, nunca cortaram o cabelo, e foi graças ao projeto que eu consegui trazer as duas. Deveria ter mais ações como essa”, afirmou Carolina.
As pequeninas saíram felizes e vaidosas com o primeiro corte de cabelo. Além das filhas de Carolina outras crianças cortaram o cabelo e se maquiaram, graças ao apoio da Embeleze de Itapecerica da Serra, que foi parceira do evento.

Entre vários stands e atendimentos, a secretária de saúde de Itapecerica da Serra montou uma grande estrutura de atendimento no ginásio, trazendo exames de Papanicolau, testes de gravidez e HIV, além de vacinação para animais.

“Na nossa população tem pessoas que trabalham fora do município e às vezes não conseguem utilizar serviços das unidades de saúde quando elas estão abertas. Por isso a gente (secretária de saúde) trouxe tudo que foi possível para ser desenvolvido dentro do projeto. É um momento muito importante para a população”, afirmou a secretária Dalva Amin.

Além da saúde, um dos projetos mais aguardados pelas crianças e adultos, foi o do trenzinho. Com filas de espera, a ação da Secretaria de Turismo foi um sucesso e fez a alegria de várias crianças.

Outras secretárias como a de habitação e do meio ambiente, realizaram ações referentes aos seus segmentos, como palestras sobre o meio ambiente e esclarecimento de dúvidas de carnês de IPTU. O projeto tem a intenção de passar por todos os bairros de Itapecerica da Serra, a fim de ajudar os moradores que não possuem condições de frequentar os órgãos públicos durante a semana.

prefnobairrodentro3

Dados da Secretária do Governo

Após a conclusão da matéria a coordenação do Prefeitura no Bairro, através da Secretaria de Governo, informou ao Jornal na Net que aproximadamente 2 mil pessoas compareceram no evento.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.