Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Sexta Cultural de Rock and Roll agita noite de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 29/03/2014

sextaculturaldentro

Ane Greice PassosBaterista da banda Morcego Verde na apresentação da Sexta Cultura de Rock em Itapecerica da Serra

Os moradores de Itapecerica da Serra curtiram uma noite de muito rock n’ roll no primeiro evento realizado na Praça da Fonte, após reforma. A sexta cultural contou com bandas regionais e apresentação de dança, atraindo um público diversificado e de todas as idades. Segundo o Secretário de Cultura, o evento irá acontecer em toda última sexta-feira do mês e a intenção é contemplar todos os estilos músicas. Fotos.

Quem curte um bom rock; do metal ao nacional, teve uma noite muito agradável, nesta sexta-feira, 28. A secretaria de Cultura de Itapecerica organizou a segunda edição da sexta cultural na cidade e atraiu dezenas de pessoas.

Os moradores cantaram, pularam e prestigiaram as bandas que começaram as apresentações às 18 horas. O secretário de Cultura Paulo Guedes esteve presente no evento e falou para o Jornal na Net sobre a noite e os planos para as próximas sextas culturais.

sextaculturaldentro2


“A nossa proposta é ocupar todos os espaços da cidade, com arte, dança e música. A nossa ideia inicial é levar esse projeto para os bairros, pois eles necessitam ser contemplados com este tipo de evento. Não deixando apenas o centro de Itapecerica como foco da cultura”, disse que secretário, ressaltando a importância da realização de novos projetos culturais para a cidade, que é tão carente nesta área.

No meio dos trabalhos de organização das bandas, cuidados com o som e paraninfo da noite. O diretor de cultura Bonifácio Soares, parou para falar com o Jornal na Net. Sempre à frente dos projetos da cidade, juntamente com o secretário Paulinho, Boni falou com orgulho da Sexta Cultural e dos próximos projetos.

“A noite superou nossas expectativas, não só no som, pois já sabíamos da qualidade das bandas, mas com o público presente. Que veio em massa prestigiar o evento”, disse Boni.

E parece que a sexta de rock agradou os moradores de Itapecerica. Com um bom público, a noite contou com a apresentação de abertura da Projeto Terça no Som, com o ritmo da dançarina Doolunay, mostrando um pouco do estilo tribal fusion, e com as bandas Morcego Verde e Heyzee.

Moradores do Valo Velho e com influência do rock protesto, metal e blues, o Morcego Verde, agitou o público presente na noite itapecericana. “A banda quer ver a cidade evoluir e as nossas músicas dizem muito isso. Estamos aqui para mostrar o nosso trabalho”, disse o vocalista Maicon Vasconcelos.

sextaculturaldentro3

Para fechar a noite a banda Heyzee tocou músicas do rock nacional e singles próprios, como O Parque e Cigarro. Formada em junho de 2010, a banda cansou de ser mais uma cover da cidade e decidiu fazer o seu próprio som. A ideia deu tão certo, que a Heyzee já possuem o projeto do lançamento de um CD e estender os shows por São Paulo. 

Após as apresentações das bandas e dança a secretaria de cultura finalizou o evento por volta das 23 horas. A próxima sexta cultural de carnaval será no dia 25 de abril. O local e estilo musical ainda não foram definidos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.