Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Processo contra irregularidades da Eletropaulo na região é arquivado

Por Ane Greice Passos | 28/03/2014

eletropaulodentro

Google ImagensEmpresa de TV a cabo alegou que a AES Eletropaulo negava a infraestrutura de postes de energia nas cidades de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu das Artes e região (informações retiradas do site exame)

Uma reportagem do site Exame, do grupo Abril, relatou o arquivamento do processo administrativo contra a empresa Eletropaulo, no qual era investigada por supostas práticas anticompetivas na região de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Ribeirão Pires. Após avaliação, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu por unanimidade que não haviam provas que a concessionária negava suporte para empresas de serviço de TV a cabo e arquivou o caso.

A reportagem afirma ainda que a empresa Walberg Comunicações, instalou um processo com a Eletropaulo alegando que a concessionária negava o compartilhamento da infraestrutura de postes de energia elétrica e discriminava concorrentes para privilegiar empresas do mesmo grupo econômico a qual pertence. 

Após acusações e votação do processo administrativo o relator do caso, Alessandro Octaviani Luis, declarou que não há provas contra a Eletropaulo e devido à falta de evidências o processo foi arquivado.

Alguns bairros de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra, sofrem com problemas de TV a cabo, devido as prestadoras de serviços informarem que não possuem alcance para essas áreas. 

Informações retiradas do site exame.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.