Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica anunciam emendas recebidas para a cidade

Por Genildo Rocha | 27/03/2014

camitapdent

Genildo RochaVereadores de Itapecerica na sessão ordinária desta terça-feira, 25.

Em uma sessão tranquila, marcada por debates e poucos projetos, a câmara de Itapecerica aprovou nesta terça feira, 25, todas as indicações, ofícios e requerimentos apresentados pelos vereadores. Entre eles estavam os requerimentos de n° 67, 68, 69/2014, sobre iluminação pública nas ruas do Parque Jandáia, explicação na emissão de carnês de IPTU de 2014 e a prestação de contas do poder Executivo sobre a construção de um muro de arrimo na rua Bogotá no Parque Paraíso. Foi aprovado o projeto de Lei 1558/2014, que autoriza a realização de despesas de regime de adiantamento dos termos do artigo 68 da Lei 4320/64, que revoga a Lei 66 de 5 de agosto de 1977.

“Nossa Casa é a nossa cidade”, foi assim que se referiu o vereador Hercúles da Farmácia quando falou da emenda de R$ 100 mil que conseguiu por meio  do deputado Ricardo Tripolli para a castração de animais. “Quando um munícipe está feliz nós vereadores nos sentimos felizes, pois as ruas da nossa cidade são como o quintal de casa", disse o vereador.

Edicarlos Sangue Bom relatou a cobrança abusiva do convênio dos funcionários públicos, que teve aumento. O vereador afirmou que muitos trabalhadores ganham pouco e não possuem condições de pagar os valores cobrados. Sangue Bom pediu transparência nas ações da administração. 

“O uniforme até agora não foi entregue e segundo o prefeito a administração não tem nenhuma obrigação de fornecer o uniforme escolar para o ano de 2014. Porém isso fez parte do plano de governo do Chuvisco, como a saúde, segurança e educação de qualidade”, ressaltou.

O vereador Professor Ernandes enalteceu o deputado Enio Tatto pelo envio de uma emenda no valor de R$ 420 mil, para a pavimentação de rua Montreal no bairro do Santa Júlia. “Quero agradecer a família Tatto que tanto tem ajudado a nossa cidade”, disse.

O vereador Jonas Feijó finalizou os discursos citando o caso da rua Montreal. De acordo com Feijó essa função não é da administração atual e sim do governo passado.  

“Lembrando que essa pavimentação foi uma promessa de campanha do prefeito Chuvisco, e que a emenda adquirida junto ao deputado Enio Tatto, em parceria com o vereador Ernandes, vai beneficiar os moradores daquela região. Quero agradecer a compreensão do vereador Ernandes que entendeu a necessidade do povo dessa região, pois os moradores vêm sofrendo com a situação da rua Montreal, Pedra Branca e rua Chile, do bairro do Serra Linda”, finalizou Jonas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.