Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Nova diretoria do CONEGRO toma posse em Itapecerica da Serra

Por | 10/06/2010

posse_conegro.jpg

Autoridades prestigiam o evento da posse do CONEGRO em Itapecerica

O CONEGRO de Itapecerica da Serra realizou em grande estilo a posse da nova diretoria do conselho para o biênio 2010-2012 com a presença de autoridades como vereadores, pastores e até do Embaixador do Samba, na nova sede da Câmara Municipal da cidade, nesta quarta-feira, 09 de junho.

Com uma hora e meia de atraso (estava marcado para 18h e só começou às 19h30) a cerimônia da posse se iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro (de forma inusitada) afinal quem interpretou o Hino foi a Escola de Samba Rosa Serrana com todo os seus aparatos musicais e arrancou muitos aplausos do público presente cerca de 300 pessoas.

Antes dos discursos, a Escola de Samba Acadêmicos do Jacira também apresentou seu samba enredo e seus integrantes mostraram que são bons de samba no pé. Além da escola, o Hino da África também foi interpretado pelo Professor Orikerê com a participação da nova presidente do Conegro Kátia Trindade, sem contar na apresentação de Capoeira “no palco” da nova Câmara.

Além da posse a presidente do Conselho decidiu homenagear 35 pessoas que segundo ela foram importantíssimos para o Conegro. “Essas pessoas que vou homenagear é de extrema importância para a cultura negra e para a criação de leis referente a nós (negros)”, afirmou.

Entre os homenageados estavam o Prefeito de Itapecerica, Jorge Costa, vice, Antônio Trolessi, Deputado Estadual José Candido, Liberto Solano Trindade “Embaixador do Samba”, entre outros.

Os novos componentes da mesa diretora do CONEGRO de Itapecerica da Serra que tomaram posse nesta quarta-feira foram: Presidente: Kátia Trindade; Vice-presidente: Paulo Sérgio Barboza; Secretário: João Carvalho e Tesoureiro: Leandro Ferreira.


Conheça o CONEGRO:

Segundo a Presidente Kátia Trindade o CONEGRO é um órgão fiscalizador e deliberativo das políticas públicas de igualdade social no município com intuito de encaminhar as propostas que a comunidade negra apresenta para os representantes “somos nós do conselho que encaminhamos as propostas/ sugestões para o poder público”, explicou.

De acordo com ela, o CONEGRO conta com 21 conselheiros, sendo 11 da sociedade civil e 10 do poder público.

“O CONEGRO existe desde 2007 através do ato do Prefeito Jorge Costa que foi aprovado pela Câmara de vereadores e muitos dos projetos que aprovamos são ligados a Secretária de Cultura, pois o Conselho é ligado a está secretária”, afirmou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.