Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Taboão tem sessão confusa e marcada por embates políticos

Por Sandra Pereira | 26/03/2014

25mar14__1086

Eduardo Toledo - Assessoria de ImprensaO discorrer confuso da sessão teve desde bate-boca, discussão sobre “fofoca de Facebook”, indiretas ao governo, alerta sobre puxa-saco e candinhas

A eleição da mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra só vai acontecer na última sessão de dezembro mas há tempos dita as regras no Legislativo da cidade. No melhor estilo bate e assopra o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, deu  tom do quanto a eleição é importante durante a sessão desta terça-feira, 25.O discorrer confuso da sessão teve desde bate-boca, discussão sobre “fofoca de Facebook”, indiretas ao governo, alerta sobre puxa-saco e candinhas e mais um capítulo da guerra velada que travam os agentes do Legislativo Local na busca pelos votos necessários para vencer a longínqua  eleição da mesa diretora.

Num discurso o presidente atacou pessoas ligadas ao governo a quem chamou de “candinhas e puxa sacos com altos salários”, mas sem declinar nomes. Nóbrega disse que os puxa- sacos não ajudam a administração a fazer um bom governo. Depois se reafirmou governo, contou que é amigo pessoal do prefeito, se colocou como interlocutor entre a administração e os ativistas retirados da porta do parque das Hortênsias e não poupou críticas ao comandante da GCM, Leonel Vieira, a quem taxou de “xerife”, cobrou explicações da sua postura e alertou que o mesmo não está acima da lei. De acordo, com o presidente a relação está próxima se acertar o que só não ocorreu porque o prefeito estaria recebendo informações erradas contra os ativistas.

N’outra fala de tribuna o presidente rasgou elogios a um projeto da vereadora Luzia Aprígio a quem fez questão de elogiar e destacar a lealdade dela ao governo. A fala do presidente deixou clara a tentativa do grupo que ele representa de conquistar o voto da vereadora Luzia Aprígio na eleição da mesa. Luzia Aprígio não está no grupo natural, o que foi eleito junto com o prefeito Fernando Fernandes, que o presidente faz questão de lembrar em suas falas. Como os vereadores do grupo que ela íntegra também se esmeraram em elogiar seu projeto resta saber para onde ela vai.

“O PSB da dona Luzia esteve sempre ao lado do prefeito Fernando Fernandes e sempre ajudou o governo nas votações importantes. Sei separar o PSB da dona Luzia do PSB do ex-prefeito Evilásio Farias”, disparou.

Sempre muito discreta nas sessões a vereadora Luzia Aprígio passou mais de uma hora sendo elogiada pelo projeto de sua autoria, que prevê publicidade nos pontos de ônibus do município.

Também na sessão desta terça a polêmica em torno do Parque das Hortênsias explodiu na Câmara. Usando a tribuna popular a moradora Neusa Kuraoka se reportou a um post que fez no Facebook no qual afirmou que o vereador Ronaldo Onishi teria ido ao parque das Hortênsias num domingo e ao ser abordado pelos ativistas voltou para o seu veículo e foi embora. Na tribuna popular ela disse ter presenciado o fato e reclamou que o vereador negou ter estado no parque de tribuna e não no Facebook, onde o assunto surgiu. 

“Fofoca do Facebook tem que ser tratada no Facebook e não nessa tribuna. Moro em Taboão há 37 anos e todos me conhecem. Não sou mentirosa. O Parque das Hortênsias é hoje a pedra no sapato no prefeito Fernando Fernandes”, salientou.

O vereador Ronaldo Onishi rechaçou com veemência a fala da moradora. Disse se tratar de uma informação inverídica e atestou que não esteve no parque no dia citado. Afirmou ser politicamente contra o pedido de fechamento do zoológico municipal e argumentou que irá defender constantemente o parque das Hortênsias e seu zoo. 

“A cidade foi enxovalhada de afirmações mentirosas. Mas não vou recuar na defesa do parque. É isso que quer a nossa população. Esse parque faz parte da nossa história é patrimônio da cidade”. 

No meio da polêmica sobre o assunto o vereador professor Moreira defendeu o uso da tribuna popular pela moradora e chegou a dizer que seria necessário abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar as denúncias contra o Parque das Hortênsias. 

O presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, contou que se reuniu com o grupo de ativistas e após receber relatório deles constatou que o governo está próximo de atender as reivindicações. Falta apenas conversar e acertar os pontos.   

10º

Clodoaldo

Não tenho procuração para defender ninguém, mas pelo que sei o Comandante da GCM é um homem digno e cumpridor de suas obrigações, que é tentar dar um pouco de segurança as pessoas dessa cidade fazendo jus à missão que a ele foi confiada. Os que falam dele será que estão fazendo a mesma coisa?? Vai em frente xerife!

ribamar

para todo os fora da lei cuidado o xerife vai te pegar.

Leila Dias

O que falta nessa cidade e aos políticos é: politização e o que fazem é politicagem, e o povo acredita! Aos desinformados..o País é Laico, deixa o nome de deus fora das discussões politiqueiras, ele não aguenta mais ser invocado em vão. Como diz o Presidente do STF: "os partidos políticos desse país, não nos representa". O que particularmente, acho também. resumo da ópera: Enganação total.

jose

ha de se lembrar que para um religioso, ele não deve se envolver em politica, pois quem busca isso quer o poder dos homens e cristo sempre frizou que seu reino não faz parte deste mundo.e em uma das tentações foi oferecida os reinos da terra a jesus então pq buscar poder terreno? e como a irma diz, ele é religioso,o pai tbem é? andei pesquisando e descobri que ele não pode ser candidato a vereador porque lesou os cofres publicos. FICHA SUJA!!!! se este vereador é amigo do prefeito pq critica as secretarias do seu municipio. acompanho a ativista no face e vi outras pessoas nas fotos mandando retira-los do local. pq este vereador sr eduardo não dá nomes aos bois.

CIDADÃO

Nossa bela Casa Legislativa se divide em quatro grupos bem definidos - os que trabalham em favor da população - os estão la por conveniência - os que estão lá por interesse - e os que nem sabem o que tão fazendo lá onde se encaixa o vereador que você votou???

Ex Amigo rsrsrs

É muita fofoca, pessoas sem conhecimento, falam como se focem autoridades neste assunto dos animais, principalmente os que querem aparecer para o prefeito, isto fez que chegasse neste pé, um problema que se foce tratado de forma séria sem politicagem já estaria sido resolvido, mas as vaidades de alguns, pioraram ainda mais o caso, o Vereador Onishi, que me perdoe, mas quando se fala em maus tratos, não se fala em agressão, e nem só de alimentação, se inteire direito deste tema, ai suba e use a tribuna com conhecimento de causa, A nossa GCM, é e sempre será motivo de orgulho em nossa cidade, quem é que não sabe que recebem ordens, errado esta quem deu esta estupida ordem, e o prefeito deve sim punir os responsáveis, pois ele como conhecedor da lei sabe que lá onde estavam os ativistas é uma área particular, e só poderiam ser retirados se tivesse uma ordem judicial, um pedido do proprietário, Ninguém vai fechar o Parque, isso é certo, quem não tem conhecimento que existem espaços que não são apropriados para alguns animais, chega de tanta oba oba.. devemos sim é sentar e discutir o melhor para o parque e para os animais, e vereador, que coisa feia. lavar roupa suja na tribuna, com tantas outras coisas acontecendo na cidade, acho deveria deixar de defender oi indefensável e começar a ser mais sóbrio em seus atos.. defenda os interesses da cidade, não os seus e o do prefeito. Lembre-se estes dois votos não ira reeleger você novamente, alias eu tenho certeza que o prefeito não votara em você.

Regiane

Bom... A irmã Maria deve resolver se quer questionar como crente ou professora : ou seja : como professora ela é suspeita nas suas afirmações por conta do descontentamento dos professores no que diz respeito ao legislativo (Presidene) como evangélica ela deveria estar orando para que DEUS colocasse paz nos corações dos nossos governantes, mas ao invés disso esta agindo como candinha que após assistir pela primeira vez a TV Câmara e sem entender ao certo o que está acontecendo já sai dando sua opinião ou seja fazendo julgamento antecipado sem conhecemos de causa... O que está errado é um líder religioso como o cabeça do outro grupo está fazendo motim com interesse próprio, (NÉ PAULINHO) ???

Edson

Enquanto não houver realmente interesse no bem geral da cidade vai continuar o farinha pouco meu pirão primeiro, o que vemos o interesse em um determinado, grupo que já tem quase tudo, só falta o tudo, a população só serve para dar mais poder em troca de quase nada. Quem foi Judas mesmo?.

gcm contente

Como GCM estou contente com a nossa corporação. Me arrependo de ter assinado uma lista para por o pai deste vereador como nosso secretario. Agora imagino o que aconteceria. Isto é pura inveja do nosso comando, um homem honrado.

Irma Maria

Sou professora e membro de uma Igreja desta cidade e ontem pela primeira vez, com minha familia, assistimos a TV Câmara de Taboão. Lembro-me que votamos no vereador Eduardo filho da irmã Irani, mas agora estamos repensando esta decisão. Pensamos que ele, como crente, defenderia uma união com os demais vereadores em busca de algo bom pra nossa cidade, mas o que estamos vendo é que ele é desagregador, destemperado, age com rancor, e de forma destemperada, penso que isto prejudica a nossa cidade e é contra a palavra de Deus. Vamos pensar melhor.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.